Xiaomi Mi 5

Recebi a notificação. Mas o updater aparece logo no início de 'acerca do telefone'.

Já atualizei e até agora está porreiro, notei algumas diferenças gráficas, para já nada mais ainda.
Também já actualizei. Patch de segurança de 01/03/2018, notificações com quick reply, mudou o som que fazia ao bloquear e desbloquear, de resto tudo mais ou menos igual mas a funcionar bem. E continua com Android 7.0.

Já agora, para o pessoal que anda com a global developer, já está com Android 8?
 
Recebi hoje uma actualização OTA atualizei normalmente, quando reiniciei o telemóvel para instalar a atualização o telemóvel não passa do ecrã de iniciação. Vibrando de 5 em 5 segundos e voltando a reiniciar e direcionando para o Main Menu MI-Recovery 3.0 com as opções reboot, wipe data e connect with MIAssistant.
A mais alguém aconteceu isto?
Tinha a developer rom.
Alguém sabe como resolver isto? Wipe Data?
 
Boas,

Estou desesperado com o meu MI5.

As minhas complicações começaram à cerca de 3 semanas com os seguintes problemas e tentativas de resolução.

Cronologia:

1 - O ecrã do MI 5 começou a ficar "preto" sem permitir nenhuma interação. Premindo os botões aparece a imagem por menos de 1 segundo. Pelos sons e leds noto que, aparentemente, está tudo a funcionar normalmente com exceção do ecrã.
2 - Este problema desaparecia sem nenhuma intervenção e no dia seguinte voltava, no entanto, começou a agravar-se com o passar dos dias.
3 - Após alguma procura na WEB por uma solução tentei desligar a bateria e ligar novamente. O problema parecia resolvido, mas voltou novamente.
4 - Instalei diversas versões da MIUI (8 e 9) mas não resolveu.
5- Instalei a LOS 15.1 com gapps 8.1 e o problema do ecrã ficou resolvido.
6- O LOS funciona bem, mas, agora, tenho outro problema:
- O sinal de rede de telemóvel ficou muito fraco (tenho MOCHE e dentro de casa não apanha rede) tornando a sua utilização impossível.

Alguém pode ajudar com estes problemas?

Obrigado
 
5- Instalei a LOS 15.1 com gapps 8.1 e o problema do ecrã ficou resolvido.
6- O LOS funciona bem, mas, agora, tenho outro problema:
- O sinal de rede de telemóvel ficou muito fraco (tenho MOCHE e dentro de casa não apanha rede) tornando a sua utilização impossível.

Alguém pode ajudar com estes problemas?

Obrigado


Qual é a versão do firmware que tens instalada? É que as últimas builds da LOS estão feitas com base em versões muito recentes do firmware. O recomendado é pelo menos a versão de 19 de Abril.

Eu estou a usar essa ROM e o sinal é tão bom como alguma vez foi neste telefone.
 
No meu xiaomi Mi5 o GPS parece que não funciona muito bem na aplicação Nike ou Strava. A precisão não é a melhor. Pelo que li este telemovel não tem um GPS muito famoso. Alguma coisa que possa fazer para melhorar ?
 
No meu xiaomi Mi5 o GPS parece que não funciona muito bem na aplicação Nike ou Strava. A precisão não é a melhor. Pelo que li este telemovel não tem um GPS muito famoso. Alguma coisa que possa fazer para melhorar ?

O meu é a mesma situação com qualquer aplicação que precise de GPS....Vai ser um dos motivos que me vai dazer vende-lo. Porque de resto é impecável.
 
Já não uso o strava há algum tempo, mas quando a usava intensamente nas minhas voltas de bike lá pelo meio das aldeolas e pinhais aquilo apanhava 5*.
 
Boas Pessoal. Tenho um mi5 À cerca de 2 anos.
De há umas semanas para cá, o telemóvel tem se desligado do nada e só após algumas horas é que o consigo ligar.
Pensei que fosse bateria, então mandei vir uma nova, mas continuou igual. Pensei tb que fosse da ROM, uma vez que tinha uma "martelada" e só anteontem FINALMENTE é que consegui acabar o processo do TWRP - pois quando ficava na imagem onde tenho de ir a settings e ir buscar o zip da rom, o ecra nao andava, como expliquei à alguns meses atrás aqui nesta trend do mi5.
Pois bem, atualizei tudo direitinho com a nova miu9, ontem sem problemas, hoje igual, até que à tarde, mais uma vez se desligou!!

Eu a pensar que já tinha o problema resolvido, e afinal NEM é da rom, NEM é da bateria....
Alguma ideia?

Obrigado!
 
Nas versões anteriores tinhas uma opção de "cast" que ao seleccionar consigas emparelhar com a televisão. Neste nova build não tens nada disso, e já percorri as opções todas do Wifi. Aliás, do que googlei tiraram isso.
 
Back
Topo