Xiaomi Mi 5

Eu das que experimentei para mim a MIUI é a melhor na gestão da bateria. Mas é preciso ter atenção porque a MIUI consegue boa bateria à custa de uma gestão extremamente agressiva das permissões das apps, ao estilo do que faz o Greenify, o que leva a que muitas apps funcionem mal.

É claro que as principais como o Facebook, Whatsapp, Gmail e afins funcionam bem porque provavelmente a MIUI tem perfis personalizados para elas, mas apps menos mainstream começa a haver problemas, assim de repente, Sofa Score, Inbox da Google, Google Fit, entre muitas outras não funcionam bem na MIUI.
 
Quanto mais li, mais indeciso fiquei. Vou mas é ficar na MIUI que até agora deu-me zero problemas e como já tenho root no tlm, já posso meter a camera da google, os adblockers e afins. Nem me vou dar mais ao trabalho.
 
Se não queres chatisses a Miui é a escolha certa. Não tenhas dúvidas.

Com ROMs de terceiros vais ter sempre isto ou aquilo que não funciona como era suposto.
 
O meu irmão comprou um Redmi e achou que as chamadas do telemóvel estavam super baixas, fui então ao meu e curiosamente tenho o mesmíssimo problema. Eu por acaso sempre pensei que fosse feitio e não defeito, mas quando ouvi as chamadas de um antigo LG aqui de casa a diferença era qualquer de abismal.

Andei a googlar e parece ser um problema já com algum tempo dos Xiaomi. Alguém confere? As únicas soluções que vejo é ter o telemóvel com root e mexer nos .cfg do sistema.
 
@PanterA quando dizes chamadas super baixas, referes-te à voz do outro lado da linha?!
Se sim, tenho de concordar. É assim, não tenho termo de comparação, pois já não me recordo do equipamento anterior, mas ou é isso ou estou a ficar surdo... :)

No exterior, basta estar a passar um carro numa estrada de paralelos para não conseguir perceber a pessoa do outro lado, mesmo com volume no máximo.
 
Para isto não ficar confuso: Se eu fizer uma chamada do outro lado percebem-me lindamente, mas eu não consigo ouvir essa pessoa nada de especial por estar muito baixo. E quanto mais googlo, mas parece que isto é um problema geral que nunca foi resolvido a 100%. Havia os tais fix's de mexer num .xml mas as alienas que pedem para mudar os valores, não consigo encontrar no meu.

O pior é que agora faz-me uma confusão tremenda, porque sei que tudo o que ouço é muito baixo comparado ao que seria normal. Ter ouvido desse tal LG que referi para o meu, parece que tenho um daqueles alcatel modo tijolo. E se calhar até esses se ouvia melhor.
 
Tive esse problema, resolvi limpando o auscultador e ficou bom.. Ouvia muito bem, tinha inclusive de baixar o volume se não as pessoas à minha volta ouviam as conversas todas
 
Limpo por fora está ele, que quando tive que mudar de película fiz uma limpeza geral ao telemóvel. Agora se falas por dentro nem sequer arrisco.
 
Então não fiz confusão, falamos do mesmo: dificuldade em ouvir quem fala do outro lado. Em relação a possível falta de limpeza, julgo que equipamento sempre teve este problema.

Limpar auscultador, como?
 
Aliás, no meu MI5 sempre me lembro dele assim. Mas no caso do Redmi, o telemóvel é novo por isso não pode ser sujidade do auscultador.
@mandrongo, já tentaste fazer este tutorial? https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=74445116&postcount=4

No meu caso as alíneas que eles referem não consigo sequer encontrar no meu .xml (também não ajuda o es explorer encravar quando faço uma pesquisa). Isto de certeza que, ou foram apagadas ou têm agora outro novo provavelmente com as várias actualizações da MiUI.

EDIT: Consegui arranjar os ficheiros á parte para windows e com o notepad++ conseguir encontrar o número das linhas e fazer então essa troca dos valores de 84 para 93 e... nada. Ficou literalmente na mesma. Agora nem sei se perca outra vez tempo a meter os valores por default ou se deixe estar como está.
 
Última edição:
Olá pessoal
Uma ajudinha de quem for entendido se for possível..
Comprei um MI5 3/64 gb usado mas em aparente bom estado. Comprei este equipamento porque procurava um equipamento com Miui leve, bonito e com algum nível de capacidade.. Saí de um iPhone Se por estar saturado de todas as restrições do IOS e porque também procurava um telemóvel com um ecrã um pouco maior. Ora o que notei desde logo e me deixou um pouco decepcionado com o MI5 foi o seu nível de aquecimento... Mesmo tendo o telemóvel desligado, uns 3 a 6 minutos no máximo após ligar, e numa utilização completamente leve, tipo browser, etc, toda a parte superior do equipamento aquece bastante... Até o frame e os botões ficam bastante quentes. Pelo menos ao toque. Instalei o Cpuz, e o CPU Monitor para ver a quantos graus aquilo anda, e raramente desce dos 42 a 43 graus só estando a mexer e a navegar!! Em stress com jogos mais pesados chega aos 49 ou mais... Torna-se deveras desconfortável tê-lo na mão, até porque vim do iPhone e este só com muito tempo a jogar ou a carregar aplicações mais pesadas aquecia... Isto é normal no Xiaomis MI5? Ficar com uma sensação tão quente no display, traseira, e frame só com navegador de internet? Tem a rom global stable 9.6.2.0. Já agora, embora a rom tenha português de Portugal, em termos de zona só tem a China!?? Isto é assim nesta versão da rom?
Muito obrigado a todos que me possam dar umas dicas e uma opinião!
 
Vou testar, @PanterA.

Isto do auscultador não será defeito do bicho mas feitio. :)

A mulher tem um redmi, nunca me lembrei de comparar isso. Vou ver também.

@jindungo2024, infelizmente é normal no equipamento, mas eu não me recordo de ele aquecer ao ponto de me incomodar. E nestas férias, com temperaturas de 35 graus, com dados e GPS ligados, ele aqueceu mas não sentia incómodo. Quando ele regressava ao bolso, sentia na perna o calor, mas nas mãos, nada de especial.
 
Olá pessoal
Uma ajudinha de quem for entendido se for possível..
Comprei um MI5 3/64 gb usado mas em aparente bom estado. Comprei este equipamento porque procurava um equipamento com Miui leve, bonito e com algum nível de capacidade.. Saí de um iPhone Se por estar saturado de todas as restrições do IOS e porque também procurava um telemóvel com um ecrã um pouco maior. Ora o que notei desde logo e me deixou um pouco decepcionado com o MI5 foi o seu nível de aquecimento... Mesmo tendo o telemóvel desligado, uns 3 a 6 minutos no máximo após ligar, e numa utilização completamente leve, tipo browser, etc, toda a parte superior do equipamento aquece bastante... Até o frame e os botões ficam bastante quentes. Pelo menos ao toque. Instalei o Cpuz, e o CPU Monitor para ver a quantos graus aquilo anda, e raramente desce dos 42 a 43 graus só estando a mexer e a navegar!! Em stress com jogos mais pesados chega aos 49 ou mais... Torna-se deveras desconfortável tê-lo na mão, até porque vim do iPhone e este só com muito tempo a jogar ou a carregar aplicações mais pesadas aquecia... Isto é normal no Xiaomis MI5? Ficar com uma sensação tão quente no display, traseira, e frame só com navegador de internet? Tem a rom global stable 9.6.2.0. Já agora, embora a rom tenha português de Portugal, em termos de zona só tem a China!?? Isto é assim nesta versão da rom?
Muito obrigado a todos que me possam dar umas dicas e uma opinião!

Este modelo aquece um pouco... Há coisas que aquecem mais, como usar os dados 4G em vez de WiFi, gravar vídeo, etc... Infelizmente não há muito a fazer.


Quanto à região, na versão 9.6.2.0 tem Portugal. Se não te aparecer é porque esse telefone foi sempre actualizado por OTA e em alguma actualização alguma coisa correu mal. O meu em determinada altura ficou assim com alguns bugs e resolvi instalando tudo de raiz por fastboot. Se quiseres fazer tens tutoriais na NET, mas aviso já que é um pouco técnico, e tens que desbloquear o bootloader.

Se esse telefone tiver com problemas na ROM isso também pode estar a originar mais aquecimento do que o normal, pelo que com esse procedimento também despistas possíveis problemas de software que causem o aquecimento.
 
o meu touch do mi5 tem deixado de responder de um momento para o outro, e depois so volta a responder até eu reiniciar o telemovel, alguem com este problema?solucao? é chato, porque o telemovel fez agora apenas um ano :(
 
Em relação a essa situação de se ouvir mal, o meu MI5 sofreu desse mal mas foi com o passar do tempo (pó/transpiração) no auricular, mas limpei tudo e ficou bom.
Até se ouvia bastante bem, ao ponto de ter de baixar 2 ou 3 tracinhos do volume para as pessoas a minha volta não ouvirem a conversa...


Portanto, poderá eventualmente ser da rom, pois eu sempre usei xiaomi.eu.

Em relação aos aquecimentos, realmente o meu aquecia um bocado mas era principalmente enquanto carregava ou então após ficar no carro ao sol um bocado, aí sim ficava quente, mas mesmo assim isso não é nada comparado com o mi4, esse até queima (infelizmente tive de recorrer ao meu velhinho e noto isso, este aquece o dobro)
 
Agora o problema no meu caso é que estás com aquele som mais alto e nítido na cabeça do outro telemóvel, e quanto chegas ao MI5 até faz impressão de tão baixo que está. O pior é que isto já parece obsessão, e já perco rios de tempo a procurar mas sem fim à vista.
 
Agora o problema no meu caso é que estás com aquele som mais alto e nítido na cabeça do outro telemóvel, e quanto chegas ao MI5 até faz impressão de tão baixo que está. O pior é que isto já parece obsessão, e já perco rios de tempo a procurar mas sem fim à vista.
Limpa por dentro que vais ver se é sujidade.
 
Como disse em cima, não faz sentido que seja sujidade porque no caso do Redmi o telemóvel é novo e tem o mesmíssimo problema. Fui também experimentar num outro Mi5 e same shit over again. Só me falta ir a um MI A2 que ainda nem 2 semanas tem para concluir facilmente o resultado da prova dos 9.
 
Back
Topo