Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

As notificações não são bug. É uma feature. Desde que saíram telemóveis com notch, foi implementado isso. Decisões de design, nada mais...
 
Na versão beta da miui e na xiaomi.eu acho que as notificações aparecem. Só na global é que não

sim, mas daí a chamar bug como leio aqui diariamente vai uma grande diferença. é como no IOS antes para ligar os dados moveis tinhas de ir as definições, e não era bug, era a forma que a Apple achava mais lógico ter, mas agora já colocaram na cortina. As notificações para mim assim estão bem e nem percebo o porque de tanta critica, mas respeito, acho que a xiaomi resolvia isto facilmente se quisesse, bastava colocar nas definições um campo que determine os segundos que elas aparecem, em vez de estar predefinido por exemplo 2seg, metiam varias opções de tempo ou ate sem tempo, sempre visivel
 
sim, mas daí a chamar bug como leio aqui diariamente vai uma grande diferença. é como no IOS antes para ligar os dados moveis tinhas de ir as definições, e não era bug, era a forma que a Apple achava mais lógico ter, mas agora já colocaram na cortina. As notificações para mim assim estão bem e nem percebo o porque de tanta critica, mas respeito, acho que a xiaomi resolvia isto facilmente se quisesse, bastava colocar nas definições um campo que determine os segundos que elas aparecem, em vez de estar predefinido por exemplo 2seg, metiam varias opções de tempo ou ate sem tempo, sempre visivel
Sim, e se eles já teem isso na beta, não percebo mesmo qual é o problema de dar a opção ao utilizador na global.
É que isto é bastante importante para várias pessoas. Não é um detalhe qualquer.
 
sim, mas daí a chamar bug como leio aqui diariamente vai uma grande diferença. é como no IOS antes para ligar os dados moveis tinhas de ir as definições, e não era bug, era a forma que a Apple achava mais lógico ter, mas agora já colocaram na cortina. As notificações para mim assim estão bem e nem percebo o porque de tanta critica, mas respeito, acho que a xiaomi resolvia isto facilmente se quisesse, bastava colocar nas definições um campo que determine os segundos que elas aparecem, em vez de estar predefinido por exemplo 2seg, metiam varias opções de tempo ou ate sem tempo, sempre visivel

A cena das notificações obviamente não é um bug, é só uma ideia incrivelmente tonta da Xiaomi, porque não conseguiram meter aquilo a funcionar em telemóveis com notch. Porque eles só têm isto nos telemóveis com Notch, os outros não têm esta "feature".

O que prova precisamente que foi um arranjinho que fizeram para um problema, e nunca mais o consertaram. É um arranjinho mal amanhado, que nunca mais dali vai sair, e um gajo tem que viver com isto, e acaba por se habituar. Eu já me habituei e não ligo, não é por isso que não deixo de dizer que é uma bosta.

Há muito telemóvel que mantém somente as últimas 3 ou 4 notificações, e esconde as restantes, porque questões de espaço, no Mi 9 seria extremamente simples fazer o mesmo. Nem que só lá fique uma! Mas que fique alguma coisa ... Neste momento, não fica nada.

Mas para mim bem pior que isto é as notificações do AOD, que só suporta meia dúzia de apps, isso sim é absolutamente ridículo. Para quem vem de um Samsung com AOD então é estapafúrdio. Aqui em casa há um Samsung A50, um telemóvel de gama média/baixa, com AOD, e recebe *TODAS* as notificações no AOD. O MI 9 recebe as que lhe apatece, de meia dúzia de apps.

Não entendo.
 
Última edição:
A cena das notificações obviamente não é um bug, é só uma ideia incrivelmente tonta da Xiaomi, porque não conseguiram meter aquilo a funcionar em telemóveis com notch. Porque eles só têm isto nos telemóveis com Notch, os outros não têm esta "feature".

O que prova precisamente que foi um arranjinho que fizeram para um problema, e nunca mais o consertaram. É um arranjinho mal amanhado, que nunca mais dali vai sair, e um gajo tem que viver com isto, e acaba por se habituar. Eu já me habituei e não ligo, não é por isso que não deixo de dizer que é uma bosta.

Há muito telemóvel que mantém somente as últimas 3 ou 4 notificações, e esconde as restantes, porque questões de espaço, no Mi 9 seria extremamente simples fazer o mesmo. Nem que só lá fique uma! Mas que fique alguma coisa ... Neste momento, não fica nada.

Mas para mim bem pior que isto é as notificações do AOD, que só suporta meia dúzia de apps, isso sim é absolutamente ridículo. Para quem vem de um Samsung com AOD então é estapafúrdio. Aqui em casa há um Samsung A50, um telemóvel de gama média/baixa, com AOD, e recebe *TODAS* as notificações no AOD. O MI 9 recebe as que lhe apatece, de meia dúzia de apps.

Não entendo.
Concordo com tudo. É ridículo mesmo, é o meu primeiro Xiaomi e já se vê onde a mesma poupa uns trocos. Acho que para quem quer uma experiência mesmo topo tem de ir para uma Samsung/OnePlus, Xiaomi tem o hardware, mas ainda falha muito no software, apesar de ate gostar da miui, este tipo de cenas não faz sentido, principalmente no flagship deles. Basicamente faz me sentir que tenho.. um flagship chinês, não há melhor forma de dizer :p
 
Experimenta e vais ver que não queres outra.


"Our ROMs features (Whats not in Global):

* Based on China Stable / Weekly builds (except POCOF1, HMNote6Pro)
* Enabled search gesture (swipe up) on the desktop
* 3way reboot menu (in dev settings)
* Dark Mode (Night Mode) for 7.x/8.x/9.x devices (In the dev settings except 9.x)
* Removed ads in MIUI system apps
* Face Unlock for all 7.x/8.x/9.x devices
* Vertical clock widget on lockscreen
* Steps counter in Assistant screen
* More shortcuts on left lockscreen
* Wake up gestures for 7.x/8.x/9.x devices
* AI preloading option in MIUI Lab for 8.x/9.x devices
* Fullscreen gestures for 8.x/9.x devices
* Option to auto-expand first notification
* Notifications priority settings
* More edit options in Gallery app
* Enabled MiDrive in File Explorer
* Added landscape mode for SMS app
* Sunrise/Sunset in the weather app
* Google apps support integrated
* Removed 5GHz region restrictions
* Confirm dials from call logs
* Morning report on alarm at morning
* More apps supported for AOD notifications
* More styles for AOD screen
* Raise to wake gesture
* AOD notification received animation
* Default volume control stream toggle
* Tap fingerprint sensor to wake toggle
* More Camera features
* Double tap to lock screen
* Battery AI scenes
* Allowed disabling specific system apps
* Importing theme .mtz from zhuti.xiaomi.com via ThemeManager
* No useless Chinese bloatware apps
* More free RAM due to less background processes
* Unified flat style app icons for both system and 3rd party apps
* Advanced menu with color icons
* No any Chinese character under the full system
* Mi Video, Mi Music, Mi Browser: No any useless Chinese content
* No possibility to re-lock bootloader accidentally with flash any xiaomi.eu release
* Added real 27 languages translation made by Official MIUI Fansites and MIUI Fans
* Added EU T9 dialer support
* Added charging sound switch
* Added Spell Checker switch for 7.x devices
* Added Screen-OFF animation
* Optimized GPS settings for EU
* Optimized Battery consumption
* Optimized RAM consumption
* Added 3D Touch to MI5S 3GB RAM version
* Added GSMalphabet into SMS app options
* Added more icons grid layout 4x5, 4x6, 4x7, 5x5, 5x6, 5x7 (depends on device)
* SafetyNet passed (Google Pay)
* Play Store Certified
* Deodexed
* Added automated tasks in Security app
* Added game speed booster
* Added erase module (magic elimination) to Gallery photo edit options
* Fixed low volume sound via headphone
* Charging screen for all Android 7.x/8.x/9.x devices
* And more, and more made by our 8 years MIUI mods experience."
 
Usem as roms da xiaomi.eu
Eu já andei a ver isso, estou um pouco reticente em usar com medo de algum bug manhoso, porque o telefone é para uso pessoal e profissional.

Diz-me uma coisa, se não for abusar :), depois para fazer updates como é? Tens sempre que fazer à mão? E se depois mais tarde quiser voltar ao ROM original? Tipo quando sair o Miui 11, por exemplo.


TKS ;)
 
Eu já andei a ver isso, estou um pouco reticente em usar com medo de algum bug manhoso, porque o telefone é para uso pessoal e profissional.

Diz-me uma coisa, se não for abusar :), depois para fazer updates como é? Tens sempre que fazer à mão? E se depois mais tarde quiser voltar ao ROM original? Tipo quando sair o Miui 11, por exemplo.


TKS ;)
É como eu, para quem está habituado a mexer em ROMs ate acredito que seja canja, agora para quem nunca mexeu e ainda por cima Telemóvel pessoa e profissional e ficar sem ele é que é pior.

Dai nunca arriscar só via OTA e mais nada
 
Eu já andei a ver isso, estou um pouco reticente em usar com medo de algum bug manhoso, porque o telefone é para uso pessoal e profissional.

Diz-me uma coisa, se não for abusar :), depois para fazer updates como é? Tens sempre que fazer à mão? E se depois mais tarde quiser voltar ao ROM original? Tipo quando sair o Miui 11, por exemplo.


TKS ;)

É como eu, para quem está habituado a mexer em ROMs ate acredito que seja canja, agora para quem nunca mexeu e ainda por cima Telemóvel pessoa e profissional e ficar sem ele é que é pior.

Dai nunca arriscar só via OTA e mais nada

Usem uma global e esperam até receber os updates por OTA, simples e sem ter de fazer nada.
 
Xiaomi.eu é mais atual e mais estável, se querem tirar melhor partido do telemóvel é a melhor que há....e não é preciso ser nenhum engenheiro pra instalar xD
 
Eu já andei a ver isso, estou um pouco reticente em usar com medo de algum bug manhoso, porque o telefone é para uso pessoal e profissional.

Diz-me uma coisa, se não for abusar :), depois para fazer updates como é? Tens sempre que fazer à mão? E se depois mais tarde quiser voltar ao ROM original? Tipo quando sair o Miui 11, por exemplo.

TKS ;)

o meu tambem é uso pessoal e profissional, pelo desenho preferi o MI 8 SE já que tem xiaomi.eu e eu estou com essa..em relação ao AOD realmente é como dizes..algumas aparecem,outras nao, a MIUI está a anos luz da one ui e da oxygen os, o que posso dizer por exemplo é que mesmo nesta rom nao tens as AOD completas, tens no whatsapp, messenger, mensagens, chamadas perdidas e acho que mais nada..insta e face nao tens mas pronto já nao está mau o que é diferente de estar perfeito, penso que na MIUI 11 vais começar a ver algumas mudanças para melhor, estou na versao 9.8.22 beta xiaomi.eu e como podes ver no meu video está muito boa:


podes acreditar que nao tem nada a ver com a oficial..muito melhor, nao tem bugs! para fazeres o update podes fazer por OTA como na global, e se quiseres voltar á rom original é muito fácil, podes fazer por fastboot e bloquear outra vez o bootloader, se nao quiseres bloquear o bootloader que é coisa que nao recomendo a nao ser que tenhas de mandar para a garantia, podes fazer a instalação mesmo por TWRP, tens os videos no meu youtube, aplicam se a qualquer um dos casos.
 
Última edição:
Back
Topo