Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Boas pessoal.

Comprei um MI9T 128GB em Julho e, estava a adorar o equipamento até que ontem, aconteceu uma coisa muito esquisita:

- Coloquei o tlm à carga, e, ele continuamente carregava e deixava de carregar. Deixei a carga a noite toda, tinha 15% e ficou com 38% quando acordei.

Já reiniciei, troquei de carregador e de cabo e, o problema continua igual.

Alguém já teve este problema? Obrigado desde já
Isso tanto pode ser da porta USB como do circuito que gere a carga.
Não vale a pena dares mais voltas e isso. É azar e manda para garantia.
 
Pessoal, tenho aqui em casa novamente um mi9 que tem os mesmos componentes do 9T pro, desde soc, mesmo sensor imx 568, dual GPS,etc...

Estará uns dias até ser vendido, quem quiser alguma comparação com o meu mi 9T é favor pedir. Abraços
 
Pessoal, tenho aqui em casa novamente um mi9 que tem os mesmos componentes do 9T pro, desde soc, mesmo sensor imx 568, dual GPS,etc...

Estará uns dias até ser vendido, quem quiser alguma comparação com o meu mi 9T é favor pedir. Abraços

Faz tipo uma comparação geral, em que um destaca se mais que o outro, pontos fortes de um e de outro.
 
Nao quero opiniões em termos de comparações,apenas quero saber se 300 euros é um valor justo pelo 9t(numa Amazon,vendido pela Amazon). Para além disso ,se no contexto de um não gamer o de 6+64 é um telemóvel para durar 3/4 anos com boa performance.

Como um aparte,o que acham desta capa protectora:

https://www.amazon.es/dp/B07T2F6DLK/ref=nosim?tag=zwame00-21



Edit : obrigado pela correcção dm222.
 
Última edição:
Boas pessoal.

Comprei um MI9T 128GB em Julho e, estava a adorar o equipamento até que ontem, aconteceu uma coisa muito esquisita:

- Coloquei o tlm à carga, e, ele continuamente carregava e deixava de carregar. Deixei a carga a noite toda, tinha 15% e ficou com 38% quando acordei.

Já reiniciei, troquei de carregador e de cabo e, o problema continua igual.

Alguém já teve este problema? Obrigado desde já
Limpa o cotão da entrada usb com um palito.
 
Eu encomendei o 64 9t por 269€

Não me vejo com o mesmo tlm 3 anos, ainda por cima com o 5G...

Estou neste momento a espera que a loja confirme o pagamento.
 
Faz tipo uma comparação geral, em que um destaca se mais que o outro, pontos fortes de um e de outro.

Ja tenho feito essa comparação ao longo do tópico. São telefones muito parecidos, parecem mais diferentes no papel do que o são na realidade.

No mi9 destaco ser mais fino e leve. Pensei que fosse notar pouco mas ainda é um pouco desconfortável o peso do 9T em relação ao mi9.
Wireles charging para quem usar (Não uso)
E claro o snap 855 para jogos MUITO pesados e numa perspetiva de futuro.

No 9T, destaco a bateria e o ecrã sem notch.
O snap 730 é bastante bom, aliás, está mais próximo da série 8 do que da série 6.

De resto são telefones muito parecidos, ecrã, fluidez, as próprias câmeras, sendo sensores ligeiramente diferentes, são muito iguais.

Para mim, pelo preço do 9T é a melhor escolha, mesmo em relação ao pro mas cada um sabe de si...
 
The verdict

The verdict is in and quite expectedly the Redmi K20 Pro/Mi 9T Pro is guilty of being the best smartphone €400, or even €500, can buy you today. The phone has everything starting with a flagship looks, a premium notch-free OLED, the latest Snapdragon chip, then there is an enviable camera setup, and top-notch battery life. We just couldn't wish for more. Except, maybe for a microSD slot.


Pros
  • Excellent notch-free AMOLED screen
  • Ultrafast under-display fingerprint reader
  • Attractive design with Gorilla Glass protection
  • Top-notch battery life, fast charging
  • Flagship Snapdragon 855 chip and performance
  • Class-leading camera experience, great quality all day long
  • Rich video recording options and very good picture quality
  • Poco, MIUI, and Android Pie form an easily likeable desert
  • 3.5mm jack, FM radio
Cons
  • No water or dust resistance (not that we expected)
  • The pop-up selfie cam is prone to damage
  • No microSD slot


https://www.gsmarena.com/xiaomi_redmi_k20_pro_mi_9t_pro-review-1973.php
 
Quem já tem, nota que a ausência da estabilização óptica é um problema?

Além da versão 6/64 na amazon.es a 399€ que outras versões tem sido possível encontrar com 2 anos de garantia em PT?

Penso que li que a Amazon.it tinha a versão 6/128 por 399€+portes. Haverá a versão 8/256?

Estava inclinado para 8GB por causa de manter o tlm a longo termo. O meu actual já tem 5 anos ou mais e claro que a idade nota-se bastante.
 
Aparentemente na Amazon italiana a versão de 128 já não está a 399 mas sim 429 (ou 439 já não me lembro).
Estou em pulgas para receber o meu. Darei feedback logo a seguir [emoji16]
 
Depende da politica da marca em questão. Já fiz RMA de uma camara Nikon comprada no estados unidos numa loja que não tem presença na europa, mandei para a sede da Nikon em Lisboa e eles trataram da reparação sem pagar nada


Já que puxaste o assunto: "The Pro model's primary sensor is Sony IMX 586, while the regular model had IMX 582. Those two are the same thing, but the supposedly better one can do 4K video capturing at 60fps. And this is indeed the only difference between the K20 and K20 Pro snappers."
 
Última edição pelo moderador:
Se comprarem numa loja com 2 anos e digamos que a loja online fecha, como tratam da garantia?
A marca é que garante suporte pós venda, através de centros autorizados. A loja é só ponto de venda e recolha.
Diriges-te directamente à marca para te apontarem um centro de reparação autorizado para fazer a reparação ao abrigo da garantia.
 
Já que puxaste o assunto: "The Pro model's primary sensor is Sony IMX 586, while the regular model had IMX 582. Those two are the same thing, but the supposedly better one can do 4K video capturing at 60fps. And this is indeed the only difference between the K20 and K20 Pro snappers."
Ou seja, para quem não grava em 4k é exactamente a mesma coisa.
Boa...
 
Back
Topo