Xiaomi Mi 9T / 9T Pro (Redmi K20 / K20 Pro)

Boa tarde

Desde o primeiro que utilizo o meu 9t Pro que a camera, depois de iniciada, fica em freeze e não consigo fotografar caso queira fazê-lo de imediato, nem deixa fazer zoom, apenas alterando o modo para vídeo ou outro qualquer e voltar atrás ele fica bom. Esperei então até que fossem lançadas actualizações e corrigissem o problema mas até agora só foi lançada uma e não resolveu nada. Já tentei apagar cache, dados e afins e o problema mantêm-se. Alguém na mesma situação?
 
Também já chateia tanto sarcasmo em relação a quem o peso do smartphone é um revés.
Por essa lógica de sarcasmo também quem anda sempre a choramingar por causa dos updates, pelo tamanho de ecrã, etc, que procure outra marca que o satisfaça.
E não, para mim é-me indiferente, só não acho bem estarem sempre a criticar quem tem "problemas" com o peso do smartphone.
 
Boa tarde

Desde o primeiro que utilizo o meu 9t Pro que a camera, depois de iniciada, fica em freeze e não consigo fotografar caso queira fazê-lo de imediato, nem deixa fazer zoom, apenas alterando o modo para vídeo ou outro qualquer e voltar atrás ele fica bom. Esperei então até que fossem lançadas actualizações e corrigissem o problema mas até agora só foi lançada uma e não resolveu nada. Já tentei apagar cache, dados e afins e o problema mantêm-se. Alguém na mesma situação?


Tens que dar permissão para a localização se ao me engano... É fica ok
 
Também já chateia tanto sarcasmo em relação a quem o peso do smartphone é um revés.
Por essa lógica de sarcasmo também quem anda sempre a choramingar por causa dos updates, pelo tamanho de ecrã, etc, que procure outra marca que o satisfaça.
E não, para mim é-me indiferente, só não acho bem estarem sempre a criticar quem tem "problemas" com o peso do smartphone.

Revés? Se não houvesse forma de saber o peso ainda vá... agora depois de estar espalhado por essa web fora quanto é que o telemóvel pesa é que... coiso.
A malta comprou sem levar isso em consideração? Azar... até porque não há nada a fazer em relação a isso... vir aqui queixar-se serve exatamente para quê? Não entendo...
 
@dig_it

Se o K30 sair como os rumores apontam não tenho duvidas de que este Mi9T (normal ou Pro) vai continuar a ser muito procurado, até o stock evaporar...Quanto ao que terá mais suporte da comunidade não tenho duvidas de que o SoC topo de gama é sempre o mais suportado pela comunidade e se tiver de apostar os meus € nisso, virá um Pro para aqui sem pensar 2x sequer.


@LSeven

Neste momento não faço ideia como será mas parece-me que é de ficar atento para o que estão a lançar no mercado, digo eu. ;)


EDIT:


@Clerigo

Aquilo que é conforto para ti pode não ser para outros, eu por exemplo nunca apreciei usar smartphones demasiado leves que não transmitem qualquer sensação de peso (o Oneplus One por exemplo e não foi por isso que o deixei de comprar em 2014 quando era o melhor que havia no mercado pelos €)...são opções e cada um faz as suas.


@spiny7

Eu não faço 100m em 11 segundos nem vou ao ginásio mas ainda consigo andar com 190g no bolso/mão, aliás, ainda tenho um Lumia 1520 com 209g e não me queixo... :D
 
Última edição:
Tal e qual como tantas outras queixas e choramingas que por aqui andam em relação a muitas coisas mas não vez ninguém a ter a vossa atitude por exemplo em relação aos updates que tanto vocês choramingam.
Se a vocês o peso não vos faz confusão, tudo bem, se o usar sente as gramas a mais é com ele, ou somos todos iguais e temos que acatar as vossas ideias!?
Este é um fórum de ajuda, informação, conhecimento, etc.
Estamos aqui para dar/receber opiniões, ajudar, aprender, etc.
Não é para andar a gozar com uma pessoa só porque ela não se sente bem com o peso de um smartphone, seja por 10 ou 20 gramas de diferença.
Lá por vocês não sentirem a diferença não quer dizer que outros não a possam sentir.
 
vamos lá manter o topico interessante e organizado nao acham? já todos percebemos a questao do peso, ponto final.

agora falar de coisas importantes, alguem tem a miui 11 estável? da xiaomi.eu já saiu, a oficial alguem recebeu? pelos vistos seria em fases e aleatoriamente, sendo que a previsao para o MI 9T é entre 22 a 31 de Outubro..
 
Já tinha feito essa comparação anteriormente e penso que o assunto já está encerrado.

Em princípio vou receber o mi 9t amanhã, alguma sugestão de apps ou de alterar alguma configuração que melhore a experiência?

Em relação a aquele bug da rede móvel que era preciso meter um código para dar a volta temporariamente ao drain de bateria já está resolvido?
 
O meu hoje tambem teve alguns bugs. Colocava uma foto como fundo do ecran bloqueado e quando fazia reboot voltava a stock. Fez isso várias vezes...ate que desisti.
Acho isto estupidamente estranho. A minha cara metade tem um mi9t como eu e nunca aconteceu nada.

Para mim, tudo me leva a pensar ser SW. Pois nao encontro nenhum padrão. Nem de esforço ou aquecimento...

Eu também penso que seja SW, mas não me posso dar ao luxo de pegar no telemóvel e para o usar ter que fazer um reset forçado que no final me apaga as aplicações todas!!

É pena, porque para mim é dos melhores telemoveis em termos de qualidade-preço.
 
@patalao

Não dramatizes a questão sff (para séria já basta a vida) que não se desvalorizou a questão do peso para quem isso é importante ou muito menos se esta a gozar com alguém, agora da mesma forma que para alguns isso é um deal breaker para outros nunca será uma questão, tão simples quanto isso.











.

---

Voltando ao que interessa e para quebrar a questão um pouco a questão dos updates (que pelos vistos também cai mal falar deles), ainda não vi reflectida no PVP em lado nenhum aquela baixa de 70$ que se falou à umas páginas atrás no Redmi K20 Pro, caso contrário já teria encomendado um. :neutral:


de que preço falas?
 
@cRaZyzMaN

Acho que já percebi que percebi mal... :-D

Quando vi a notícia no fim de Setembro fiquei com a ideia de que seria algo global (preços na China pelo menos) e afinal parece que esse price cut era só relativo ao mercado indiano.

Meh. :neutral:
 
Ora bem, depois de muito ter acompanhado este tópico, a baixa de preço de 30€ do início da semana levou-me à compra imediata do Mi 9t pro.
Venho de um mix 2 e deixo as minhas considerações que espero serem úteis a alguém:

-Câmara frontal: melhoria enorme;
-3 outras câmaras - fotos dia: alguma melhoria embora não seja abismal. Já o modo noite e video 4k 60fps justificam o upgrade.
-CPU/RAM: não jogo. Em apps mal noto que mudei do snap 835 para o 855. Ambos com 6gb ram.
-Bateria - pelas poucas horas de uso já noto que irei ter um SOT um pouco melhor.
-Som: coluna principal, sem diferenças. Coluna chamadas não dá som em vídeos como no mix (enfim xiaomi -.-)
-Wifi/GPS - nada a dizer, funciona muito bem como no mix2
-Rede móvel - desconfio que em sítios interiores tenho menor velocidade de download que no mix2. mas com as opções de treta das rom's oficias miui, não consigo testar isso. Só quando puder desbloquear o BL, daqui a 7 dias e meter a xiaomi.eu conseguirei tirar conclusões.
-Ecrã (face ao mix 2) Positivo: Tem os 'pretos' bem mais intensos, a possibilidade de ter a opção de estar a mostrar as horas, e cores um pouco mais vivas/saturadas; Negativo: Os ecras do mix 2 andam nos 40€, os do mi 9t pro nos 120€. Estes não valem o triplo seguramente.

Conclusão:
Penso que só compensa o upgrade (vindo do mix 2) em 3 casos específicos: a quem for jogador; a quem a bateria do mix não chegar para 1 dia inteiro, e para quem necessitar de uma câmara melhor à noite ou para vídeo.

- Comprei aqueles vidros "Ibywind". Ficaram com bolha a toda a volta. Apliquei aquele produto do tubinho e a película aderiu correctamente nas pontas, embora não tenha ficado a 100%. Nao me acredito que vá durar muito o efeito.
- Qual a app identifica a marca do ecrã? O 'device info hw' indica goodix. Tinha ideia de ter lido que no "9t pro" só metiam ecrãs samsung..
 
Ora bem, depois de muito ter acompanhado este tópico, a baixa de preço de 30€ do início da semana levou-me à compra imediata do Mi 9t pro.
Venho de um mix 2 e deixo as minhas considerações que espero serem úteis a alguém:

-Câmara frontal: melhoria enorme;
-3 outras câmaras - fotos dia: alguma melhoria embora não seja abismal. Já o modo noite e video 4k 60fps justificam o upgrade.
-CPU/RAM: não jogo. Em apps mal noto que mudei do snap 835 para o 855. Ambos com 6gb ram.
-Bateria - pelas poucas horas de uso já noto que irei ter um SOT um pouco melhor.
-Som: coluna principal, sem diferenças. Coluna chamadas não dá som em vídeos como no mix (enfim xiaomi -.-)
-Wifi/GPS - nada a dizer, funciona muito bem como no mix2
-Rede móvel - desconfio que em sítios interiores tenho menor velocidade de download que no mix2. mas com as opções de treta das rom's oficias miui, não consigo testar isso. Só quando puder desbloquear o BL, daqui a 7 dias e meter a xiaomi.eu conseguirei tirar conclusões.
-Ecrã (face ao mix 2) Positivo: Tem os 'pretos' bem mais intensos, a possibilidade de ter a opção de estar a mostrar as horas, e cores um pouco mais vivas/saturadas; Negativo: Os ecras do mix 2 andam nos 40€, os do mi 9t pro nos 120€. Estes não valem o triplo seguramente.

Conclusão:
Penso que só compensa o upgrade (vindo do mix 2) em 3 casos específicos: a quem for jogador; a quem a bateria do mix não chegar para 1 dia inteiro, e para quem necessitar de uma câmara melhor à noite ou para vídeo.

- Comprei aqueles vidros "Ibywind". Ficaram com bolha a toda a volta. Apliquei aquele produto do tubinho e a película aderiu correctamente nas pontas, embora não tenha ficado a 100%. Nao me acredito que vá durar muito o efeito.
- Qual a app identifica a marca do ecrã? O 'device info hw' indica goodix. Tinha ideia de ter lido que no "9t pro" só metiam ecrãs samsung..

vê com o aida64
 
@alohomora obrigado pela review.

Aproveito a perguntar à malta o que tem a dizer das películas de vidro a minha também ficou com bolha toda à volta, existe algum truque ou sou eu que sou nabo a aplicar?
 
Back
Topo