Xiaomi Mi A2 (Android One)

E chegou hoje o segundo Mi A2, comprei a 23/11 na china, foi bem rápido a chegar!

Não me parece que compreende muito, quando estive a ver os preços com o envio prioritário ficavam praticamente iguais ao que se encontra por cá e só tens 1 ano de garantia.. além da possibilidade da alfândega.
Achas que valeu a pena enviar de lá?
 
Deixei de usar o Android Por e comecei a usar uma custom ROM chamada Pixel Experience que saiu ontem, está excelente. Nem quero mudar, está mesmo parecido ao Google Pixel.
E ainda tenho actualizações semanais de bugs e outras coisas.

Print: https://photos.app.goo.gl/R3LXCUtygWCYCJFu8
Duas questões. A PE traz a GCAM ativa? E como é a questão das partições A/B, é fácil lidar com isso ao instalar a PE?
 
Em relação ao Pie? Tem saído em mais países para além de India, Bélgica e Holanda? No XDA não tem aparecido ninguém a dizer que tem o update, pelo menos pelo que eu leio.
 
Tenho um A2 há 3 semanas e noto que a maior parte das vezes que pego no telefone, a ligação wi-fi não está feita e ele demora uns segundos a refaze-la. Depois recebo umas quantas notificações ao mesmo tempo, provando que efectivamente ele desligou a ligação wi-fi.
Há volta a dar a este problema? Ou tenho que o devolver?
 
Duas questões. A PE traz a GCAM ativa? E como é a questão das partições A/B, é fácil lidar com isso ao instalar a PE?
Tens a opção para ligar ou desligar Camera2API, quanto à aplicação GCAM é aquela que tu preferires.

e750d998a8.png

Quanto à dupla partição A/B não é complicado, o sistema recebe atualizações mas tens de ser tu a instalar, tens de ter uma custom recovery (TWRP mas PitchBlack (PBRP) é preferível) e instalar manualmente, depois apenas mudas a slot.
Portanto se tiveres na partição A e instalares uma actualização, tens de mudar para a partição B depois da instalação e vice versa (portanto, como disse, manualmente)

Aproveitei para instalar um custom Kernel que resolveu muitos bugs que o Android Pie originalmente da Xiaomi tinha incluindo o bug de memória e até agora nunca vi melhor eficiência de bateria, a frequência fica nos 300MHz quando não estás a usar o telemovél (mínimo era 667 penso)

65540beac1.png
f823dd3900.png
 
No meu caso, não ficou resolvido. Penso que em Outubro ficou resolvido o das máximas frequências, ainda pensei que o segundo update de Novembro resolvesse o problema, mas no meu caso não!
Mas fica fixo nessa frequência e não baixa mais? Não acho normal porque depois das 2 actualizações não vi mais pessoal a queixar-se disso.
 
Boas, será que compensa esta rom "Jasmine" baseada no Android 9?

Vi relatos de pessoal dizer que está bastante melhor que a stock.

O facto de já vir com o camera2api activo é muito bom também...

Tenho andado a ver se sai o Pie mas depois de ver esta rom fiquei curioso, parece ter uns tweaks bem engraçados.
 
Mas fica fixo nessa frequência e não baixa mais? Não acho normal porque depois das 2 actualizações não vi mais pessoal a queixar-se disso.
Os primeiros 4 cores ficam fixos nos 1401 MHz, e depois não baixam mais. No XDA mesmo após as atualizações, há alguns users a queixarem-se.

Então o melhor a fazer é devolver...
Devolve e pede para trocar por outro!...Isto se ainda estiver no período da devolução!
 
Última edição pelo moderador:
Estou tentado a experimentar a PE. A parte do manualmente é que me assusta. Depois se quiser é fácil voltar à stock?

O bug das frequências dos 4 cores .LITTLE ainda não está resolvido para algumas pessoas. Num A2 normal variam entre as 677 e 1400 e tal
 
O bug das frequências dos 4 cores .LITTLE ainda não está resolvido para algumas pessoas. Num A2 normal variam entre as 677 e 1400 e tal
Pois não! Aliás há vários bugs, talvez a Xiaomi não desse muita importância a este bug, uma vez que resolveu o das frequências máximas. Mas o Pie deve corrigir isso, assim como outros bugs, devem estar a fazer uma versão mais estável, que corrija todos os bugs até á data anunciados, daí a demora!
 
Back
Topo