Xiaomi Mi A3 (Android One)

Daqui a um ano arrasta-se só porque não é Android One? Os 3 smartphones Android (Oneplus One --- Le Max 2 --- Pocophone F1) que tive/tenho nos últimos 5 anos nenhum dele era Android One e nenhum deles se arrastou em algum momento ao longo deste tempo. :neutral:

A passar cartão a esses mitos depois não admira que limitem as vossas escolhas como se não houvesse mais nada no mercado... :D
 
Última edição:
Chegou hoje o meu (4/128/Grey) e estou muito satisfeito com o bicho. Muito responsivo, sem qualquer bloat, à excepção de uma aplicação da Xiaomi (Mi Community) que desinstalei de imediato. A bateria parece aguentar-se muito bem e as câmaras têm óptima qualidade para o uso que lhes vou dar.

Tive essencialmente três razões para escolher este telefone:
- Android One
- Câmaras
- Bateria

É possível encontrar este telefone, mesmo na versão de maior capacidade, por um preço razoável (ficou mais €8,00 do que a versão de 64Gb vendida em grande superfície), e essa foi a razão secundária para ter optado pelo modelo de 128Gb.

Estava um bocado reticente quanto ao investimento, mas o meu Wiko View deu um tombo e o ecrã ficou estilhaçado. E juro que não fiz de propósito! Espero ter aqui telefone para durar 2 ou 3 anos, pois não gosto de gastar muito dinheiro em telemóveis.
 
Chegou hoje o meu (4/128/Grey) e estou muito satisfeito com o bicho. Muito responsivo, sem qualquer bloat, à excepção de uma aplicação da Xiaomi (Mi Community) que desinstalei de imediato. A bateria parece aguentar-se muito bem e as câmaras têm óptima qualidade para o uso que lhes vou dar.

Tive essencialmente três razões para escolher este telefone:
- Android One
- Câmaras
- Bateria

É possível encontrar este telefone, mesmo na versão de maior capacidade, por um preço razoável (ficou mais €8,00 do que a versão de 64Gb vendida em grande superfície), e essa foi a razão secundária para ter optado pelo modelo de 128Gb.

Estava um bocado reticente quanto ao investimento, mas o meu Wiko View deu um tombo e o ecrã ficou estilhaçado. E juro que não fiz de propósito! Espero ter aqui telefone para durar 2 ou 3 anos, pois não gosto de gastar muito dinheiro em telemóveis.


o único senão neste terminal é o raio do ecrã
de resto é mais do que suficiente para o comum user
 
E que achas do ecrã?

Sinceramente não me parece terrivelmente mau. Mas sou um utilizador pouco exigente nesse campo. E se a menor resolução levar a ganhos de performance na bateria e processador, tanto melhor. O efeito mais imediato é que os ícones e texto são "grandes" mas a minha miopia agradece. :)
 
Estive com um na mão e mal olhei para o ecrâ os meus olhos ficaram logo com água... Aquilo não está bem....
Peguei no Redmi7 ao lado e conseguia ver bem melhor...
A ver se lançam outra versão...
 
Ainda não o tenho, vou comprar no fim do mês apenas, habituei-me tanto a impressão no ecrã que já não consigo passar sem ela, é tão intuitiva e mesmo com o dedo suado funciona.

Lá atrás não e o face unlock depende se tiver óculos ou boné ou a claridade no momento.
 
E já está a 179€ agora, no fim do mês está nos 149€ que é um valor mais de acordo com aquilo que oferece.

Devem estar a abrir caminho para o A3 Pro. :D
 
Estive com um na mão e mal olhei para o ecrâ os meus olhos ficaram logo com água... Aquilo não está bem....
Peguei no Redmi7 ao lado e conseguia ver bem melhor...
A ver se lançam outra versão...


??????
Um bocado exagerado isso não?

Ainda me lembro do 4k nas televisões, era um exagero não havia necessidade e que as marcas tinham de trabalhar era a qualidade da imagem e não aumentar a definição porque não valia a pena, não se distinguia.

Acho que aqui é o mesmo caso, têm um ecrã com melhores cores e contrastes e preferem maior resolução que mal se vai notar?
 
Acho que aqui é o mesmo caso, têm um ecrã com melhores cores e contrastes e preferem maior resolução que mal se vai notar?
Uma coisa é passar de 1440p para 1080p num ecrã de telemóvel. Até consigo concordar contigo. Outra é descer de 1080p que é o "standart" para algo com 720p. Eu não sei qual é o ppi do ecrã mas é inegável que não se ajusta ao ano a que o telemóvel saiu.
 
Back
Topo