Xiaomi MI Note 3

Algumas novidades:

Acabadinho de instalar:

2jczqck.png


Parece-me bem melhor do que o raquitico som de origem. Não é o Vipersound do meu Oppo, mas já está melhor.

Nova foto da camera original vs. Google.

i2u5gy.jpg


sf9nw2.jpg


Qd se amplia a imagem dos calabastros, por exemplo, é que se vê as diferenças.

Amanha já deve chegar a nova fonte e cabo xpto....
 
Última edição:
Salvo erro igual a minha....

Só lamento as notificações não funcionarem bem.

O problema das notificações que referem é só na ROM da xiaomi.eu? Eu ainda estou na Global, à espera que as 72h passem, e as notificações aparecem logo, queixo-me é que algumas não aparecem no ecrã de bloqueio.

Quanto ao root, magisk funciona bem neste telemóvel?
 
Última edição:
Na Global tb tinha esse stress....ou seja, para me explicar melhor, sempre que no meu Oppo tinha um like no FB, apitava logo.
Neste terminal, as vezes abro o FB, tenho umas seis e não me lembro de ter ouvido a apitar 6 vezes....

Ecrã de bloqueio tenho desligado, logo, supostamente deveriam aparecer a seguir a hora, no canto superior....

Bem acho que parei no tempo, pois toda a gente fala do Magisk, e eu só estou habituado a usar o Supersu...
Ainda há pouco andava a pesquisar como instalar o Vipersound e ARISE, e vinha a baila o Magisk....

E acho que para instalar no meu, tenho de limpar o root e Supersu....salvo erro. Sim quase de certeza funciona bem neste tlm, eu é tenho de me actualizar!
 
Algumas novidades:

Acabadinho de instalar:

2jczqck.png


Parece-me bem melhor do que o raquitico som de origem. Não é o Vipersound do meu Oppo, mas já está melhor.

Nova foto da camera original vs. Google.

i2u5gy.jpg


sf9nw2.jpg


Qd se amplia a imagem dos calabastros, por exemplo, é que se vê as diferenças.

Amanha já deve chegar a nova fonte e cabo xpto....
É como pões a app de som a funcionar?
 
Instalei via TWRP (arrisquei) e depois de ficar uns minutos em boot, lá entrou normalmente.

Qd meto os auscultadores, se abrir a app, por defeito fica ligado. Ainda não testei bem, ao ponto de se porventura estar a influenciar o som em geral.

No meu Oppo qd ligava isto, até dava um salto!

P.S. Entrei na app e estava tudo OFF. Portanto activa-se qd ligo os earphones.
 
Instalei via TWRP (arrisquei) e depois de ficar uns minutos em boot, lá entrou normalmente.

Qd meto os auscultadores, se abrir a app, por defeito fica ligado. Ainda não testei bem, ao ponto de se porventura estar a influenciar o som em geral.

No meu Oppo qd ligava isto, até dava um salto!

P.S. Entrei na app e estava tudo OFF. Portanto activa-se qd ligo os earphones.
Mas precisa de Root?
 
Na Global tb tinha esse stress....ou seja, para me explicar melhor, sempre que no meu Oppo tinha um like no FB, apitava logo.
Neste terminal, as vezes abro o FB, tenho umas seis e não me lembro de ter ouvido a apitar 6 vezes....

Ecrã de bloqueio tenho desligado, logo, supostamente deveriam aparecer a seguir a hora, no canto superior....

Bem acho que parei no tempo, pois toda a gente fala do Magisk, e eu só estou habituado a usar o Supersu...
Ainda há pouco andava a pesquisar como instalar o Vipersound e ARISE, e vinha a baila o Magisk....

E acho que para instalar no meu, tenho de limpar o root e Supersu....salvo erro. Sim quase de certeza funciona bem neste tlm, eu é tenho de me actualizar!

Às notificações do Facebook em si não ligo muito, mas as do Messenger aparecem logo. Já reparei é que no Gmail isso acontece, por exemplo, recebi agora notificação de um mail que me enviaram às 8h, coisa que também já me acontecia no meu Nexus.
 
Às notificações do Facebook em si não ligo muito, mas as do Messenger aparecem logo. Já reparei é que no Gmail isso acontece, por exemplo, recebi agora notificação de um mail que me enviaram às 8h, coisa que também já me acontecia no meu Nexus.
Opcoes de desenvolvimento - desligar optimizacoes miui e de gestao de memória.
Desligar também a gestao de bateria MIUI.
 
Bem... desbloqueei o bootloader, instalei TWRP, root (magisk), depois a ROM weekly da xiaomi.eu, até aí tudo bem. Depois reparei que me esqueci de reflashar o root depois de instalar a nova ROM, tento entrar no recovery para o flashar e não funciona o touch no TWRP.

Será por não ter feito root ou será problema do TWRP? Flashei o 3.2.1, encontrei no forum da xiaomi.eu a versão 3.2.1.3, tentar flashá-la pelo fastboot...

Pena a pouca comunidade e suporte para este telemóvel.
 
Última edição:
Sim....de facto é uma pena, há bastante potencial neste tlm...
Já resolveste o problema? A versão que meti atrás funca na boa...

Entretanto chegou-me este material hoje:

23rsbv7.jpg


Carregador Bliztwolf bem como cabo em Kevlar. O carregador é mesmo bravo, até Maverick`s consegue carregar. Já não é o primeiro da marca que compro e até agora tem sido uma referência.

A versão weekly....consegues meter o som das notificações que queres? A mim só funciona no Whastup...o resto vai para um ringtone manhosos qualquer....
 
Ainda não, o problema é que usei precisamente a versão meteste atrás :P Não me parece haver nenhuma versão onde não haja alguém a se queixar do touch no twrp. Também já li que dá para contornar o problema ligando um rato ao telemóvel, mas não tenho nenhum adaptador usb-usb c.

Só uma nota sobre o tutorial que meteste atrás e para caso alguém mais o siga, esqueceste-te de referir que depois de flashar o twrp é necessário fazer boot diretamente para o recovery e fazer root, senão o recovery stock volta a ser instalado.

Ainda não testei as notificações, logo digo.

update: Lá arranjei um adaptador e entrei no twrp com um rato e fiz o que tinha a fazer. Como consigo contornar o problema, vou manter esta versão até sair algo mais estável.

Estou com a ROM da xiaomi.eu, as notificações aparecem no momento certo. A bússola já me aponta para o sítio certo, o que não acontecia na Global. A camera da Google também funciona, mas com alguns bugs, ainda não testei a fundo a qualidade das fotos.
 
Última edição:
Boas dica!
Vou corrigir isso no DIY. Por acaso costumo fazer root logo de seguida, logo talvez tenha sido por ai que não tenha tido problemas.

Depois diz algo, fico curioso!
 
Estranho.
Ouvi queixas acerca da velocidade de Wi-Fi e o tipico erros dos theme ringtones, além da perda da camera da google...pelo menos no MI6...
 
Estranho.
Ouvi queixas acerca da velocidade de Wi-Fi e o tipico erros dos theme ringtones, além da perda da camera da google...pelo menos no MI6...

Falei neles pq as queixas esram identicas....
Acho que vou esperar pela L15.1.....tenho saudades das AOSP.

Os ringtones e sons de notificação não consigo mudar, supostamente será corrigido na próxima release. Mas até gosto dos default. Wi-Fi não noto nada de mal.

A camera da Google só funciona a câmara da frente em fotos (ainda não testei a qualidade), os vídeos ficam bastante escuros. A camera da frente não dá nada. Mas os bugs dependem da versão e penso que não é da ROM.

Também eu tenho saudades das aosp, mas pronto, já sabíamos o que estávamos a comprar. A Xiaomi até parece dar suporte aos telefones por bastante tempo.
 
Boas, tenho seguido este tópico porque ando a pensar comprar este telefone. Tenho um LG G3, mas começo a senti-lo lento, tenho o ecrã rachado, e preciso de um dual-sim. Não quero fazer downgrade em nada e na relação qualidade preço este parece imbatível. A qualidade da câmara e o facto de ter OIS são factores importantes. Mas nunca comprei um telemóvel chinês, há alguma diferenla relevante que me deva preocupar? (sei da questão do 4G, mas estou sempre em cidade) Também queria perceber a diferença entre usar a ROM global e a EU, há anos que não flasho ROMs e honestamente não tenho muita vontade de o fazer... E o dual-sim (nunca tive nenhum), dá para configurar para ter 2 contas google associadas e ele automaticamente assumir com que cartão ligar, dependendo em que conta está o contacto (basicamente, quero que os contactos pessoais liguem sempre do meu sim e os profissionais sempre do sim do trabalho).
 
Back
Topo