Tablet Xiaomi Mi Pad 4 - Melhor tablet de 8"?

Bem, recebi o meu da ***** e vem com a global China miui 9.6 sem Google play.
Primeira coisa a fazer é fazer aplicação para desbloquear o bootloader e esperar 15 dias...
Segundo é instalar o apk do Google services que desenrasca durante estes dias. Bastava lançarem a global que uso no meu redmi 4a para este Tablet ser 5*.

Em relação à construção, faz-me lembrar o LG Gpad com o mesmo tamanho de ecrã e estrutura em alumínio. Bastante sólido.
 
Bem, recebi o meu da ***** e vem com a global China miui 9.6 sem Google play.
Primeira coisa a fazer é fazer aplicação para desbloquear o bootloader e esperar 15 dias...
Segundo é instalar o apk do Google services que desenrasca durante estes dias. Bastava lançarem a global que uso no meu redmi 4a para este Tablet ser 5*.

Em relação à construção, faz-me lembrar o LG Gpad com o mesmo tamanho de ecrã e estrutura em alumínio. Bastante sólido.
Compraste onde?

O meu já veio desbloqueado, mas para instalar os serviços Google não precisas desbloquear.

Eu já meti xiaomi.eu no meu.
 
Hoje teve no valor mais baixo 255€
Mas sinceramente tenho algumas reticências.

Sou Xiaomi fanboy.
Mas preciso dele para Netflix e apresentações de trabalho.
 
Compraste onde?

O meu já veio desbloqueado, mas para instalar os serviços Google não precisas desbloquear.

Eu já meti xiaomi.eu no meu.
Na *****, é o 3gb ram e 32gb rom.

Eu sei que não preciso de desbloquear mas é para depois colocar outra ROM caso não saia a global entretanto.

Hoje teve no valor mais baixo 255€
Mas sinceramente tenho algumas reticências.

Sou Xiaomi fanboy.
Mas preciso dele para Netflix e apresentações de trabalho.
Para instalares o Netflix tens de sacar o Apk
 
Última edição pelo moderador:
Esperava mais movimento. O mercado dos tablets já não é o que era.
Normal, pode parecer que não mas notamos mais as limitações nos telemóveis porque perdemos muitas mais horas a mexer neles

Tablets acredito que grande parte seja só para ver filmes, YouTube ou ir fazer umas pesquisas na NET e também grande maioria só irá usar em casa, acabam por tolerar quando começam a ficar um pouco mais lentos.

O meu anterior durou 5/6 anos e só comecei a pensar seriamente em mudar quando 1/2 APP que queria já lá não corriam.
 
Normal, pode parecer que não mas notamos mais as limitações nos telemóveis porque perdemos muitas mais horas a mexer neles

Tablets acredito que grande parte seja só para ver filmes, YouTube ou ir fazer umas pesquisas na NET e também grande maioria só irá usar em casa, acabam por tolerar quando começam a ficar um pouco mais lentos.

O meu anterior durou 5/6 anos e só comecei a pensar seriamente em mudar quando 1/2 APP que queria já lá não corriam.

Verdade, eu próprio só substitui o meu Nexus 7 2013 porque este começou a dar problemas com o carregamento, tive-o quase durante 5 anos e ainda funcionava bem para o uso que dou.
 
Estou exactamente como tu... Estou um bocado indeciso
Ainda que neste segmento o simplismo da Apple ainda está uns furos acima.

Não há grande mercado.

A Samsung tem o S4 a Huawei o M5 Pro, temos os surface.

E o Mi Pad4 Plus com Rom internacional acho que ainda não é competitivo, apesar do baixo custo.
 
Bem, comprei um para oferecer a mi há filha no 11.11 e consegui um bom preço.
Estava a 174eur(4gb/64) e ainda consegui mais 10% de desconto pagando com GPay.
Foi enviando só ontem.... Vamos ver.

Uma dúvida, alguém comprou na GB me pode dizer se eles colocam a play store mas traz a rom oficial... Ou colocam uma martelada?

Cumprimentos
 
Última edição:
Pelo menos a 140€ (o de 3Gb/32Gb) esteve que tive um no carrinho quase a mandar vir, talvez para a próxima... :D

Mas pelos € continua-me a parecer o tablet mais interessante para comprar, o único aliás que o resto que vejo por valores idênticos não valem os € na minha opinião.
 
Quem tem este tablet e utiliza Netflix, o que tem a dizer da qualidade? É muito má? É que estou para comprar este tablet mas estou reticente por causa da Netflix porque de resto parece-me uma boa máquina...
 
Quem tem este tablet e utiliza Netflix, o que tem a dizer da qualidade? É muito má? É que estou para comprar este tablet mas estou reticente por causa da Netflix porque de resto parece-me uma boa máquina...
Pelo vi no do meu colega, mesmo sem HD, devido ao tamanho do ecrã eu até achei a qualidade bem aceitável.
 
Boas, estou em vias de comprar o tablet (versao Wi-fi 3GB/32GB 8"). Tem andado a preços excelentes (140-150€) para o hardware que tem.
Alguém que tenha comprado de outras lojas chinesas que não a *****, pode confirmar se vem com ROM martelada e consequentemente o bootloader desbloqueado?

Se assim for, torna-se mais fácil e rápido instalar TWRP e ROM xiaomi.eu que me parece a opção mais limpa de ter o tablet estável.
 
@Informador Tanto a versão wi-fi como versão LTE só tem ROM chinesa oficial.
As lojas é que colocam ROMs modificadas com todas as línguas e com Google Play Store. Logo, ROMs sem actualizações. Mas tem uma vantagem para mim (que estou habituado a flashar ROMs): pelo que li, nestes casos vêm já com o bootloader desbloqueado. O que não me faz esperar 30 ou 60 dias para o desbloquear oficialmente. E a ROM mais limpa e preparada para uso de alguém que so saiba Português é a xiaomi.eu.
 
Back
Topo