Xiaomi Redmi Note 4/4x

Comprei uma destas belas máquinas para a minha mulher (versão global - X) e quando faço a primeira configuração deparo-me com a falta de português PT na língua e de Portugal na região... A ROM original não deveria ser internacional e como tal contemplar todos os países?
Confirmo, também que não vinha PT-PT nem Portugal como região, mas depois de actualizar para a última versão vais às definições e já dá.
 
https://www.*****.com/screen-protectors/pp_612848.html?
https://www.*****.com/screen-protectors/pp_616072.html?

Alguma diferença nestas películas, além do preço? Tenho uma da Asling, que começou a descolar, mas a outra é quase metade do preço...
https://www.*****.com/screen-protectors/pp_612848.html?
https://www.*****.com/screen-protectors/pp_616072.html?

Alguma diferença nestas películas, além do preço? Tenho uma da Asling, que começou a descolar, mas a outra é quase metade do preço...

Eu mandei vir uma Luanke através de uma sugestão feita por um utilizador aqui no forum. Nem conhecia essa da Asling...
 
uma custa quase o dobro..e nas specs parecem iguais..eu por acaso comprei luanke e estou contente, nao tem rainbow effect nem aparece tipo aos quadrados como que comprei para o redmi 4x..mas só se nota á luz mais forte..no dia a dia nao notas nada..deve ser a diferença..compra a asling para compararmos..e é mais barata..para o que é serve.
 
Também já tenho a ROM 8.5.8, no entanto o meu maior problema, a bateria, não vejo grandes diferenças. Por isso para mim não serve. Acho que vou fazer um downgrade e ai faço a prova dos 9. Se o problema da bateria persistir, então mando para a garantia.
 
Algo como 10h entre carregamentos, com ecrã ligado entre 1h a 2h. Os carregamentos de bateria continua a demorar, para teres noção 12h não chega para carregar o telemóvel a 100%.
 
É exactamente a minha opinião. Não vale a pena ir pelas garantias na hora de escolher a opção de compra. São todas muito bonitas na hora da venda, mas na garantia todas são praticamente iguais. Falo por exemplo da power planet que é muito bem referenciada, mas na altura da garantia é só olhar para os comentários desse forum. Eu acredito que haja garantia (pelo menos de um ano) mas a praticabilidade da mesma é nula, isto porque se fica sem telemóvel durante vários meses e responsabilizar alguém é quase impossível.

Cumprimentos
Eu tive um redmi 1S e foi 2x para essa loja, na primeira vez numa semana estava resolvido (foi e veio), na 2ª vez demorou mais uns dias. Com o Note 2, ja enviei também para lá e demorou 2 semanas no processo. Já foram melhores? Já.
Não me posso queixar e tenciono comprar agora outro lá, este Note 4x.
 
Última edição:
uma custa quase o dobro..e nas specs parecem iguais..eu por acaso comprei luanke e estou contente, nao tem rainbow effect nem aparece tipo aos quadrados como que comprei para o redmi 4x..mas só se nota á luz mais forte..no dia a dia nao notas nada..deve ser a diferença..compra a asling para compararmos..e é mais barata..para o que é serve.

Mandei vir a Asling...quando chegar, faz-se a comparação...vamos ver no que dá...

Comprei primeiro uma que não cobria o ecrã todo...dinheiro deitado ao lixo, já levantou quase toda...e isso com tanto cuidado...bahhhh
 
Algo como 10h entre carregamentos, com ecrã ligado entre 1h a 2h. Os carregamentos de bateria continua a demorar, para teres noção 12h não chega para carregar o telemóvel a 100%.

duas notas: isso nem com o RN4 MTK..alguma coisa está muito mal..

se demora a carregar assim , muda o carregador..o meu global trouxe o rapid charger..o internacional trouxe o chines..tenta mudar o carregador e ve se resolve..normalmente demora 2/3 horas para os 100%..

faz um reset na rom, tenta instalar por fastboot a versao global developer, com a opçao flash all. ve no meu video tutorial algures por aqui..nao perdes a garantia só por desbloquear o bootloader..é a rom oficial portanto nesse aspeto estás seguro.
 
Alguém que use a nillkin nature? vale a pena o extra por esta capa ou uma genérica na gearbet ou até mesmo na power planet ou capas de telemóveis faz o mesmo trabalho
 
duas notas: isso nem com o RN4 MTK..alguma coisa está muito mal..

se demora a carregar assim , muda o carregador..o meu global trouxe o rapid charger..o internacional trouxe o chines..tenta mudar o carregador e ve se resolve..normalmente demora 2/3 horas para os 100%..

faz um reset na rom, tenta instalar por fastboot a versao global developer, com a opçao flash all. ve no meu video tutorial algures por aqui..nao perdes a garantia só por desbloquear o bootloader..é a rom oficial portanto nesse aspeto estás seguro.


Obrigado pela dica, quanto ao carregamento da bateria, quando começa a carregar tudo parece bem, o problema acontece quando chega aos 90% aí demora muito. Não sei se o problema é do carregador uma vez que em casa tenho um redmi 3s que por vezes usa o meu carregador e tudo corre bem. Vou ver o teu vídeo e ver o que consigo fazer. Se possível queria instalar novamente a 8.2
 
pois..depois de umas horas de instalação com a 8.2.10 nao estou a gostar muito..tem só PT-BR , algumas definiçoes aparecem em ingles, falta o MI video que tive de instalar á parte, a impressao digital nao é tao rapida a responder como na MIUI 9 e algumas outras que vou referir no video de comparaçao com a MIUI 9..amanha possivelmente vou fazer o upload..
 
Pois... Eu falo na 8.2 porque não estava com estes problemas nessa altura. Mas se a miui 9 estiver ok vou nessa. Só não queria perder a garantia, uma vez que faça estes testes e ai persistir então envio para a loja, que é portuguesa.
 
Back
Topo