Xiaomi Redmi Note 4/4x

Mais um com MIUI9, a começar a explorar...

Logo para começar, supostamente não deveria existir um menu à esquerda do inicial, um suposto "App Vault" com as aplicações mais recentes, calendário, ficheiros recentes....?
 
Com a MIUI 9 houve alguma alteração do funcionamento do botão recent app (menu)? É que antes (MIUI 8) uma pressão longa resultava na lista de apps abertas e a possibilidade de as fechar, mas desde que hoje de manhã fiz o update no note 4 do meu filho para MIUI 9, a pressão longa não funciona (não mostra a lista de apps abertas).

É mesmo assim ou será que a atualização ficou mal instalada? Já agora como se ativa o multiscreen?

Também reparei nisso quando instalei ontem.
Basta ires a Definições -> Definições Adicionais -> Key and gesture shortcut -> e em Launch Recents colocares a opção "Long Press Menu Key"

;)

Aqui há tempos reportei aqui que por vezes as pessoas queixavam-se de que não me ouviam muito bem, mas agora, parece que a actualização para o 9.0.3.0. me resolveu esse problema!
Pelo menos a minha mulher diz que passou a ouvir-me muito melhor, mesmo estando eu a falar bem mais baixo do que antes.
 
Última edição pelo moderador:
eu ja utilizei o ASLING ,custa 4 euros e pouco..agora comprei GHM mais 3 vindos do ebay e sao bons..só que os botoes retroilumindos ficam um pouco foscos..as 3 custaram 5 euros..como nao uso capas tipo livro comigo nenhuma levantou..
 
Hoje à noite o vidro temperado salvou-me o ecrã do telemóvel.

Alguém sabe de alguma loja na margem sul (caparica/almada/Cacilhas) que venda vidros para este telemóvel para não estar à espera que chegue pela net?

Já agora, o nosso telemóvel é compatível com 4G+?
 
Hoje à noite o vidro temperado salvou-me o ecrã do telemóvel.

Alguém sabe de alguma loja na margem sul (caparica/almada/Cacilhas) que venda vidros para este telemóvel para não estar à espera que chegue pela net?

Já agora, o nosso telemóvel é compatível com 4G+?
Só conheço uma loja que demora 1/2 dias úteis a entregar...
 
Com esta atualização para a MIUI 9 e
Apesar do idioma estar em Português, ainda surge em algumas aplicações o Inglês. Como exemplo no email (utilizando o email exchange).
 
eu ja utilizei o ASLING ,custa 4 euros e pouco..agora comprei GHM mais 3 vindos do ebay e sao bons..só que os botoes retroilumindos ficam um pouco foscos..as 3 custaram 5 euros..como nao uso capas tipo livro comigo nenhuma levantou..

Podes me mandar o link desses últimos que mandaste vir?
No caso do meu irmão, a capa é da normais traseiras e não flip cover.
 
Bem a questão ter acesso às apps recentes já consegui resolver (com as indicações que me deram neste tópico), mas agora tenho a questão da "widget" da hora. Na Miui 9 a widget para além da hora, alegadamente também mostraria o tempo. Mas por muito que tenha tentado só consigo que mostre a hora. Há alguma definição escondida que eu tenha de ativar?
 
Bem a questão ter acesso às apps recentes já consegui resolver (com as indicações que me deram neste tópico), mas agora tenho a questão da "widget" da hora. Na Miui 9 a widget para além da hora, alegadamente também mostraria o tempo. Mas por muito que tenha tentado só consigo que mostre a hora. Há alguma definição escondida que eu tenha de ativar?

Tb me aconteceu...e como vi uma ou outra coisa que me pareceu ser reminiscência da MIUI8...fiz uma reposição das configurações de origem já na MIUI9, de modo a limpar eventuais conflitos
 
Tb me aconteceu...e como vi uma ou outra coisa que me pareceu ser reminiscência da MIUI8...fiz uma reposição das configurações de origem já na MIUI9, de modo a limpar eventuais conflitos
Pois também já pensei nisso, mas como o telemóvel não é meu, não queria estar a fazer isso com receio de o meu filho perder alguma coisa.

Mas se calhar vou mesmo ter de o fazer.
 
Bem a questão ter acesso às apps recentes já consegui resolver (com as indicações que me deram neste tópico), mas agora tenho a questão da "widget" da hora. Na Miui 9 a widget para além da hora, alegadamente também mostraria o tempo. Mas por muito que tenha tentado só consigo que mostre a hora. Há alguma definição escondida que eu tenha de ativar?

Provavelmente tens o relógio normal.
Vai aos widgets e escolhe o relógio com o sol.
 
2 coisas que reparei já com algum uso da MIUI 9 e que me "chateiam":

-o atalho para o Bluetooth, no 8 ligava e desligava, agora abre o menu do Bluetooth; não compensa o atalho pois indo ao menu suspenso consigo ligar e desligar como antigamente. Uso isto principalmente para emparelhar automaticamente com o carro, bastava-me um ON/OFF.

-na aplicação do email dava para definir o que fazia deslizar para a esquerda ou direita, por ex. marcar como lido para um lado, eliminar para o outro. Neste não encontrei nada nas definições
 
@toyota_tuga já confirmaste se na app weather ele está a mostrar o tempo?
Eu lembro-me que antes de mudar para a epic rom, a ultima miui dev que estava a utilizar tinha esse problema de a app mesmo com permissoes dizer unable to get data
 
2 coisas que reparei já com algum uso da MIUI 9 e que me "chateiam":

-o atalho para o Bluetooth, no 8 ligava e desligava, agora abre o menu do Bluetooth; não compensa o atalho pois indo ao menu suspenso consigo ligar e desligar como antigamente. Uso isto principalmente para emparelhar automaticamente com o carro, bastava-me um ON/OFF.

-na aplicação do email dava para definir o que fazia deslizar para a esquerda ou direita, por ex. marcar como lido para um lado, eliminar para o outro. Neste não encontrei nada nas definições

O atalho do Bluetooth continua a fazer on/off. Tens é que carregar mesmo no símbolo, pois se for ligeiramente abaixo, abre o menu do Bluetooth ;)

Edit: e o mesmo acontece com o atalho do wi-fi
 
Última edição:
Back
Topo