Xiaomi Redmi Note 7 ( SD 660, 6 GB )

Boa noite pessoal, o meu Note 7 está com problemas no wifi e ultimamente está a ficar bastante irritante.
O problema consiste em perder a rede wifi mas não é sempre.

Se calhar já existe alguma solução mas não sei de nenhuma.
Podem-me ajudar?

Obrigado
 
Xiaomi_Redmi_note_7_web-1024x731.jpg


EISA-Award-Xiaomi-Redmi-Note-7-300x162.png


With build quality worthy of a flagship model, a superb 48-megapixel rear camera supported by a 5-megapixel depth sensor for bokeh effects, plus Qualcomm’s Snapdragon 660 chipset allied to 4GB RAM and 64GB built-in storage, the Xiaomi Redmi Note 7 is the best value smartphone money can buy. Its 4000mAh battery has support for ‘lightning fast’ Quick Charge 4 technology, both front and rear of the phone are protected with Gorilla Glass 5, while its user interface is satisfyingly responsive. The phone is not short on connectivity options either, having USB-C and 3.5mm audio connectors, an IR transmitter plus an FM radio receiver. In short, the Xiaomi Redmi Note 7 redefines the standard of a ‘budget device’.

https://www.eisa.eu/awards/xiaomi-redmi-note-7/
 
Nas próximas semanas irei ter de comprar um telemóvel até os 200€ (máximo) e este pareceu-me, na teoria, a melhor opção.
Em princípio vou utilizar o telemóvel para chamadas e mensagens (sms, whatsapp), E-mail, navegar na internet, e utilização de gps/câmara ocasionais.
Mas do que tenho visto, existem várias pessoas a reclamar de alguns problemas (notificações na barra superior e no ecrã de bloqueio, som de chamada baixo, falhas no gps(?), falhas no sensor de proximidade). Como é que vocês têm gerido com estes problemas? A mim o que mais me preocupa é a questão das notificações. Tenho lido há meses que vão solucionar isso, mas até agora nada, e não quero confiar que isso vá acontecer na MIUI 11. A aplicação que coloca os ícones lá em cima, pelos vistos não funciona quando o ecrã está bloqueado, pelo que vai dar ao mesmo para mim.
Apesar de não dar uma utilização muito avançada, acho que estes pequenas problemas devem dar uma dor de cabeça no dia a dia.
 

Existe algum changelog para se saber o que altera entre estas versões que vão saindo?

Mas do que tenho visto, existem várias pessoas a reclamar de alguns problemas (notificações na barra superior e no ecrã de bloqueio, som de chamada baixo, falhas no gps(?), falhas no sensor de proximidade). Como é que vocês têm gerido com estes problemas? A mim o que mais me preocupa é a questão das notificações. Tenho lido há meses que vão solucionar isso, mas até agora nada, e não quero confiar que isso vá acontecer na MIUI 11.

Quanto ao Gps, funciona muito bem e já lhe dei algum uso desde que comprei. Vinha do Smart Ultra 6 e o que posso dizer é onde esse apanhava cerca de 8/9 satélites com uma margem de erro de 5 metros, este no mesmo sitio apanha 11/12 satélites com margem de erro de 3 metros.

Quanto ao som de chamada, não sei. Para mim está bom (nem sequer tenho no máximo) e é equivalente aos telemóveis que já usei.

Sensor de proximidade está a funcionar bem. Quando encosto o telemóvel à cara num telefonema, o ecrã desliga logo.

O problema das notificações, existe. Mas atenção, as notificações funcionam bem, simplesmente não aparece o simbolo da app em causa na barra de estado. Se puxares para baixo, estão lá as notificações todas. Segundo se sabe, isso vai ser resolvido no Miui 11 que sai no final deste ano. Contudo, devido a este problema, foi criada uma app que o resolve a 100%.
A app é esta: https://play.google.com/store/apps/details?id=zanini.andrea.notchtest&hl=pt_PT

Como podes ver no print que acabei de tirar, tenho 4 notificações lá em cima.

Screenshot_2019-08-15-17-39-37-605_com.teslacoilsw.launcher.png
 
Última edição pelo moderador:
Existe algum changelog para se saber o que altera entre estas versões que vão saindo?

desta não tem
mas da anterior

• Added frame selection in slow motion (1/4 and 1/8).
• Added a new frame rate in the video for 720p and 1080p - 60 frames / sec.
Note!
Disable video stabilization if you have a zoom image.
• Updated the library from Roman (a) to IQ 2.4.
• Minor changes inside the code to optimize the application's working ability.
 
O problema das notificações, existe. Mas atenção, as notificações funcionam bem, simplesmente não aparece o simbolo da app em causa na barra de estado. Se puxares para baixo, estão lá as notificações todas. Segundo se sabe, isso vai ser resolvido no Miui 11 que sai no final deste ano. Contudo, devido a este problema, foi criada uma app que o resolve a 100%.
A app é esta: https://play.google.com/store/apps/details?id=zanini.andrea.notchtest&hl=pt_PT

Como podes ver no print que acabei de tirar, tenho 4 notificações lá em cima.

Screenshot_2019-08-15-17-39-37-605_com.teslacoilsw.launcher.png

Mas se tiver o telemóvel bloqueado e simplesmente ligar o ecrã, não aparecem pois não? É porque dessa forma quase que vai dar ao mesmo, visto que tenho de desbloquear o telemóvel para ver se tenho notificações. Quanto à MIUI 11, o que te leva a crer que vai ser mesmo resolvido? É que supostamente já estão para fazê-lo há vários meses.
 
Mas se tiver o telemóvel bloqueado e simplesmente ligar o ecrã, não aparecem pois não? É porque dessa forma quase que vai dar ao mesmo, visto que tenho de desbloquear o telemóvel para ver se tenho notificações. Quanto à MIUI 11, o que te leva a crer que vai ser mesmo resolvido? É que supostamente já estão para fazê-lo há vários meses.
Na xiaomi.eu 9.8.9 aparecem as notificações no lockscreen os ícones não mas a lista de notificações sim, só tens é que esperar para poder desbloquear o bootloader e depois o controlo é total, instalas a rom que queres
 
Na xiaomi.eu 9.8.9 aparecem as notificações no lockscreen os ícones não mas a lista de notificações sim, só tens é que esperar para poder desbloquear o bootloader e depois o controlo é total, instalas a rom que queres

Mas ao desbloquear o bootloader e instalar outra ROM, não existem aplicações que deixam de funcionar (aplicações bancárias, por ex.)?
 
Hum, se fizer Root com o magisk algumas aplicações podem implicar com isso?

Estou agora a pensar seriamente testar alguma custom rom, algum cuidado especial que deva ter durante o processo?
 
Sim pode, no entanto o Magisk permite ocultar o root a aplicação, mas ainda assim nao é garantido, que este método, funcione, depende também da app em questão
 
no hbo funcionou para mim, ja que com root nao dá..ocultas e fica resolvido..ultimamente nao tenho usado root, as roms estao muito otimizadas e ja nem precisas de ativar o api2 para a google cam, por isso pelo menos nas roms baseadas em MIUI é dispensável..nas baseadas em android puro para quem quiser usar substratum e etc..nesse caso precisam de root e essa opçao de hide no magisk é porreira.
 
Back
Topo