Multiplataforma Yakuza: Like a Dragon (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

Jogo terminado.
Boa história como era de esperar, e com algumas surpresas pelo meio de meter um sorriso na cara, de orelha a orelha. Eles sabem bem como fazer uma história de qualidade, para mim são uma referência.

A desilusão foi mesmo terem mudado para combates turned base, que acarreta fazer grind várias vezes. Uma história que antes se conseguia fazer de forma focada e seguida, neste caso o grind é obrigatório (seja dinheiro ou XP). Cheguei no meu caso as 58h de jogo.

De resto é um Yakuza como os outros, história séria + maluquice japonesa. :D
 
Segue um guia como este, por exemplo: https://samurai-gamers.com/yakuza-like-a-dragon/company-management-walkthrough/
Parece mais complicado do que é.

Mas vale a pena, coisa que não me preocupa agora é dinheiro. Se precisar, em 10 min vou ao escritório buscar uns 2 Milhões. :D
Boas, tou a seguir esse guia e nas board meetings consigo sacar apenas uns 200k. Vou em ranking 66. Quando falas em 2M é já em rank 1, é isso? É que tou no chapter 12 e faltam-me 3M :D
 
Boas, tou a seguir esse guia e nas board meetings consigo sacar apenas uns 200k. Vou em ranking 66. Quando falas em 2M é já em rank 1, é isso? É que tou no chapter 12 e faltam-me 3M :D
Sim, tens de ser o melhor empresário do Japão.
Também podes fazer a Battle Arena que fica em Sotenbori, do nível 26 ao 30 dá cerca de 1M se não me engano.

Btw, já tens acesso à Eri como membro da equipa? Penso que ela só se junta ao chegar ao rank 1 da empresa, e uma mulher extra daria jeito numa batalha que vais ter mais à frente (chapter 14). :P
 
Última edição:
Sim, tens de ser o melhor empresário do Japão.
Também podes fazer a Battle Arena que fica em Sotenbori, do nível 26 ao 30 dá cerca de 1M se não me engano.

Btw, já tens acesso à Eri como membro da equipa? Penso que ela só se junta ao chegar ao rank 1 da empresa, e uma mulher extra daria jeito numa batalha que vais ter mais à frente (chapter 14). :P

Não é preciso ser rank 1 para ela se juntar à equipa. Se bem me recordo, apenas é preciso entrar no top 100.
 
Eu não joguei nenhum dos anteriores e adorei este. As referências que existem só ne deram vontade de ir jogar os outros
Eu depois de ter jogado todos, não achei que existisse no Like a Dragon nenhum spoiler em relação aos anteriores. A questão é, alguns momentos neste jogo perdem alguma, grandeza digamos assim, sem ter jogados os outros.

Nesse caso acho que tinhas dado ao jogo 11/10. :D
 
Eu tenho de bloquear este tópico, estou com uma vontade de o jogar, mas não quero saltar nenhum Yakuza, e ainda agora vou finalizar a minha Run em legend do kiwami 2 para começar o 3.

Se já vais para o Y3, continua e não comeces o Like a Dragon.

Eu depois de ter jogado todos, não achei que existisse no Like a Dragon nenhum spoiler em relação aos anteriores. A questão é, alguns momentos neste jogo perdem alguma, grandeza digamos assim, sem ter jogados os outros.

Mas existe, se pensares bem.
 
Estou completamente vidrado neste jogo. E eu nem sou muito de jogos single player.

A mudança para turn based para mim fez milagres. Se isto seguir assim daqui para a frente, começo a seguir a nova saga.
O jogo ainda é grandito, mas estou no chapter 9 e a fazer todas as histórias secundárias que apanho e não estou a sentir nenhum burnout
 
Estou completamente vidrado neste jogo. E eu nem sou muito de jogos single player.

A mudança para turn based para mim fez milagres. Se isto seguir assim daqui para a frente, começo a seguir a nova saga.
O jogo ainda é grandito, mas estou no chapter 9 e a fazer todas as histórias secundárias que apanho e não estou a sentir nenhum burnout
Exatamente o mesmo que eu. O turn based elevou isto a um nivel brutal. Os outros o combate era chato ao fim de algum tempo. Este jogo está fenomenal
 
Estou completamente vidrado neste jogo. E eu nem sou muito de jogos single player.

A mudança para turn based para mim fez milagres. Se isto seguir assim daqui para a frente, começo a seguir a nova saga.
O jogo ainda é grandito, mas estou no chapter 9 e a fazer todas as histórias secundárias que apanho e não estou a sentir nenhum burnout

Eu também estou no chapter 9, mas estou prestes a encostar o jogo.
Estou a nível 23 com a minha party e parece que estou muito, muito underleveL para as boas fights desse capítulo.
E não é jogo que me puxe para andar a fazer level grind.
Joguei todos os outros Yakuza pela história principal.
Neste também queria seguir a história que até estou a gostar bastante e a achar interessante, mas ter de ir passar horas a fazer grind, está a ser um turn off brutal…
E com tanta coisa disponível no gamepass…
 
Eu também estou no chapter 9, mas estou prestes a encostar o jogo.
Estou a nível 23 com a minha party e parece que estou muito, muito underleveL para as boas fights desse capítulo.
E não é jogo que me puxe para andar a fazer level grind.
Joguei todos os outros Yakuza pela história principal.
Neste também queria seguir a história que até estou a gostar bastante e a achar interessante, mas ter de ir passar horas a fazer grind, está a ser um turn off brutal…
E com tanta coisa disponível no gamepass…
Não senti necessidade de fazer grind nenhum. Mas eu fui fazendo as Side Stories todas que iam estando disponíveis. Mesmo assim não é isso que me fez ganhar imensos níveis.
Não sei como estava no chapter 9, mas eu cheguei ao 11 a nível 33 penso eu. Depois aí sim, tens uma torre basicamente de grind que em 2 horas passas do 30 e pouco ao 40 e tal (que é pra ires preparado para a próxima fase). Foi o único grind, se é que se pode chamar a isso num jogo RPG, que encontrei até agora (estou no capítulo 12)

Edit: Vi agora o walkthrough da IGN e os inimigos do chapter 9 estão a 25. Não estás underleveled por aí além. Que party usas?
 
Última edição:
Não senti necessidade de fazer grind nenhum. Mas eu fui fazendo as Side Stories todas que iam estando disponíveis. Mesmo assim não é isso que me fez ganhar imensos níveis.
Não sei como estava no chapter 9, mas eu cheguei ao 11 a nível 33 penso eu. Depois aí sim, tens uma torre basicamente de grind que em 2 horas passas do 30 e pouco ao 40 e tal (que é pra ires preparado para a próxima fase). Foi o único grind, se é que se pode chamar a isso num jogo RPG, que encontrei até agora (estou no capítulo 12)

Edit: Vi agora o walkthrough da IGN e os inimigos do chapter 9 estão a 25. Não estás underleveled por aí além. Que party usas?

Entretanto ontem consegui passar o chapter 9.
Subi mais um nível antes de tentar de novo.
Depois o Boss final tive de tentar três vezes e só à terceira passei, mas está feito.
Os bosses finais estavam em nível 27.
Deu luta, mas está feito.
Agora vamos ver o que reserva o chapter 10…
 
Entretanto ontem consegui passar o chapter 9.
Subi mais um nível antes de tentar de novo.
Depois o Boss final tive de tentar três vezes e só à terceira passei, mas está feito.
Os bosses finais estavam em nível 27.
Deu luta, mas está feito.
Agora vamos ver o que reserva o chapter 10…
Acabei hoje o 12 e as lutas finais eram de gajos nível 50 e eu estou a nível 47.
Não senti extrema dificuldade por isso. Com a Saeko no role de Idol sempre a curar a party, mesmo uma pequena diferença de níveis não é suficiente para uma pessoa empancar
 
Acabei hoje o 12 e as lutas finais eram de gajos nível 50 e eu estou a nível 47.
Não senti extrema dificuldade por isso. Com a Saeko no role de Idol sempre a curar a party, mesmo uma pequena diferença de níveis não é suficiente para uma pessoa empancar

Eh la, não me digas isso…
Eu estou nível 26 no chapter 10.
Se no 12 o Boss já é 50, está aí um grind gigante…
E se o jogo são 15 capítulos… estou a ver que para acabar o jogo vou ter de chegar aí a nível 100…
 
Eh la, não me digas isso…
Eu estou nível 26 no chapter 10.
Se no 12 o Boss já é 50, está aí um grind gigante…
E se o jogo são 15 capítulos… estou a ver que para acabar o jogo vou ter de chegar aí a nível 100…
Nada disso. Acabei em nivel 55 creio. E para o boss do 12 basta estares em lv 45. E numa area mais adiante vais ter uma area especifica para grind que é super rapido subires niveis. Não desistas do jogo porque é fabuloso...
 
Eh la, não me digas isso…
Eu estou nível 26 no chapter 10.
Se no 12 o Boss já é 50, está aí um grind gigante…
E se o jogo são 15 capítulos… estou a ver que para acabar o jogo vou ter de chegar aí a nível 100…
Não. Até ao nível 30 e tal, o ritmo de xp que ganhas é quase o mesmo que estás a ganhar agora.
Do 30 ao 40 e tal é que sobes num instante. Basta completares uma torre de desafios que vais desbloquear. Basta concluíres 30 lutas lá que sobes assim de repente
 
Back
Topo