Multiplataforma Yakuza: Like a Dragon (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

Eu gosto mais de yakuza mudo e a preto e branco que AC.

Até acho piada ao throwback de não ter voz em certas partes. Miss the old days...

Mas eu também já sou velho :joker:
 
Excelente nota.
A única dúvida que tenho é se os combates não se tornam muito repetitivos ao andamos à porrada de esquina em esquina ou não é bem assim.
 
Tive de apressar parte da história do jogo por causa de estar a jogá-lo para análise, mas neste momento estou mais solto e a jogar de forma mais tranquila, percorrendo mais as cidades, explorando os subúrbios das missões, minijogos, e também participando noutros passatempos extra.

A história até agora está a ser muito boa, as personagens são divertidas e têm um carisma forte, contudo peca no ritmo do equilíbrio da narrativa, demorando imenso a abrir. Por um lado, compreendo o que quiserem fazer, pois tratando-se de um jogo independente, que abre início a um novo ciclo, faz todo o sentido dar um ritmo lento aos novos jogadores que surjam eventualmente com esta nova vaga, porém, os jogadores que já vêm acompanhando a série vão levar com imensa coisa dispensável, pelo menos até metade do jogo.

A partir do capítulo 6 tudo muda, praticamente. Há mais abertura, mais combates, mais formas de personalizar as personagens e as estratégias de combate. Por falar em combate, o sistema de batalhas por turnos é muito provavelmente dos melhores que surgiram nos últimos anos. Simples, dinâmico, divertido, equilibrado. Tenho pena do robusto sistema de beat-em-'up que a Sega foi oleando com estes anos todos ter ficado para trás, e espero vir a vê-lo futuramente numa sequela de Judgment, por exemplo, mas se for para manter o sistema de combate por turnos, vejo com muito bons olhos.

Tenho jogado numa Playstation 4 e embora inicialmente estivesse com um pouco de receio do que poderia estar para vir, em pouco tempo esse medo dissipou-se. Visualmente é lindíssimo, com obviamente pormenores aqui e ali que poderiam estar melhores, mas de uma maneira geral as expressões faciais continuam a ser das melhores do que actualmente se vê na indústria. Quanto ao desempenho, há algumas quebras, sobretudo durante a exploração nas cidades, mas é coisa pouca, e tratando-se de ser em combates por turnos, as quebras que existem não têm qualquer impacto bruto na jogabilidade.

Em suma, estou muito satisfeito com este trabalho e com as várias mudanças arriscadas que a série levou. Haveria muito por onde escorregar e correr mal, mas a série continua a estar bem entregue.
 
Bem... já fiz imensas horas no jogo e eu nunca pensei que eu ia adorar este jogo depois das críticas que eu fiz. :P

Estou a fazer a análise do jogo. :)
 
Última edição:
Eo5B3foXEAEghp1


Mais de 50 horas. A tocha foi bem entregue. O Ichiban é uma personagem do caraças!
 

A espera parece ter valido a pena.

Ok, consegui fazer o upgrade sem qualquer problema. Acho um bocado rídiculo a SEGA não dar a opcão de exportar os saves para a versão da PS5 mas enfim... Felizmente não tinha muitas horas de jogo.
 
Última edição:
acabei agora o jogo
depois de ter jogado os outros 7 num espaço de cerca de dois anos
estava de pé atrás por causa do sistema de combate e do Ichiban mas *****-se...
a série está muito bem entregue
soltei umas lagrimas masculinas no final do jogo
 
Back
Topo