Zaap, Vodafone, Kanguru ou Tmn 3g para o meu portatil?

Vodafone boa o k?

N kero ser excepção a regra, mas eu so m tenho a keixar desta placa estupida de 384kb, e da net em si, pois o sinal cada vez ta pior, tenho a net a 8 meses, e no inicio o sinal era razoavel, sacava a 20kb, por vezes a 48(sinal bom), hj em dia saco sempre a 15KB!!! alem k o sinal esta cada vez mais fraco e instavel... hj em dia sacar a 48KB e impossivel.... Cada vez mais a cor do sinal da minha placa e verde!!! e kem a tem sabe o k ixo ker dizer.

por ixo, espero mesmo k a vodafone decida fazer algo, senao xateio-m... n tou a pagar 30€ por mes pa ter um terço da ligação, e mal!!
 
Não és o único com queixas sobre a Vodafone. Eu também! Antes de comprar o modem USB 3.6Mbps, telefonei para o SAP e garantiram-me que a velocidade de upload seria maior do que com a placa PCMCIA de 384kbps. Acreditei e comprei. Agora só tenho 64Kbps de upload e dizem-me que é mesmo assim. Conclusão: enganaram-me. A TMN oferece velocidades de upload superiores; o KANGURU tem anunciado no site deles que brevemente vai proporcionar velocidades superiores aos clientes Xpress. A Vodafone fica para trás...
 
Bem! Realmente já muita tinta correu neste topico!

É possivel que a resposta às minhas questões já tenham sido dadas, mas este tópico eh demasiado grande para tar a ler do principio ao fim!

Tenho o Vodafone Casa T1 Net a 640Kbps (Fixo) pelo qual pago 22,50€
Vivo fora da cidade, nao tendo portanto rede 3G. Qd estabeleço ligação aparece "velocidade: 236.8 kbps". Ora, esta velocidade não deveria significar downloads de 29.6 kB/s? Claro que nunca dá o maximo, mas seria de esperar talvez 20kB/s, não?
É que o máximo que eu consigo cerca de 4kB/s, isto é normal?

Outra coisa que me faz confusão é o 1€/dia quando se esta fora da zona de residencia.
É 1€ por 24 h de ligação efectiva?
Ou a partir do momento que se faça a 1ª ligação temos até à mesma hora do dia seguinte?

Espero ter-me feito perceber...

Tks
 
De bits para bytes...basta dividir por 8....tens a velocidade equivalente à "data" em bytes.

Se não tens 3G, o máximo que terás anda por volta dos 50 e tal k/bits...que equivale a 8kb/s...
 
De bits para bytes...basta dividir por 8....tens a velocidade equivalente à "data" em bytes.

Se não tens 3G, o máximo que terás anda por volta dos 50 e tal k/bits...que equivale a 8kb/s...


Dizes que a velocidade fora do 3G é +- 50 Kbps (o que equivale a +- 7 KB/s), então porque eh que aparece "velocidade: 236.8 Kbps"?

Quando eu comprei a cena sabia que nao tinha 3G e por isso eh que escolhi o tarifario com menores velocidades, mas disseram-me la na loja que com 2G teria pelo menos 240 kbps, o que para mim nao era mau, uma vez que seria bastante mais rapido que a velha ligação telefonica. Afinal eh exactamente a mesma coisa...

Estao lichados, vou apresentar reclamações por escrito sempre que passar na loja.

Gatunos

Ja agora: Kb = K bites; KB = K Bytes
 
Mr.Andersen[PT], acontece que sempre aparece a velocidade máxima (apesar de ser teórica), p.e., comigo aparece 3.6 Mbps, mas só tenho contratado 640 Kbps. Daí posso dizer q a largura de baud máxima que poderia atingir seria 80 Kbps, mas somente tenho máximos de 45-50Kbps. algumas vezes tenho picos de 120kbps, assim como tenho velocidades de 20-30kbps(a 1ª acontece muito raramente, já a 2ª de vez em qdo). no seu caso aparece 236, q é a largura máxima para 2.5 G

no caso do 1€ por dia, posso dizer por experiência própria que é contado 24 hs, a aprtir da ligação fora da sua célula.
 
Mr.Andersen[PT], acontece que sempre aparece a velocidade máxima (apesar de ser teórica), p.e., comigo aparece 3.6 Mbps, mas só tenho contratado 640 Kbps. Daí posso dizer q a largura de baud máxima que poderia atingir seria 80 Kbps, mas somente tenho máximos de 45-50Kbps. algumas vezes tenho picos de 120kbps, assim como tenho velocidades de 20-30kbps(a 1ª acontece muito raramente, já a 2ª de vez em qdo). no seu caso aparece 236, q é a largura máxima para 2.5 G

no caso do 1€ por dia, posso dizer por experiência própria que é contado 24 hs, a aprtir da ligação fora da sua célula.

1 - Ok, na ligação aparece sempre a velocidade maxima.

2 - Consegui testar a velocidade em 3G, fiz download a 50 KB/s. Ou seja, não está muito longe dos 80 KB/s (640Kbps)...

Só é pena, que fora do 3G seja 50kbps em vez dos "anunciados" 236.8kbps

Tks
 
Última edição:
Das várias threads que aparecem aqui, esta parece ser a mais completa.

Pelo que tenho lido a Zapp tem velocidades muito lentas relativamente à concorrência, certo?

O 1 € que a vodafone cobra por utilização fora de casa é cobrado à hora, ou seja, se eu usar 24 dias a net fora de casa, uma hora por dia, pago mais 1 € no final do mês e não + 24 € no final do mês?

TMN e Kanguru são semelhantes, a escolha seria uma questão de cobertura?


Falaram aqui de internet rápida, ver videos on line, etc... O tráfego de 2 Gb dá para isso tudo? Ou quem faz esse tipo de utilização tem o pacote mais caro?
 
Back
Topo