Fibra Óptica ZON anuncia 200 Mbps

Status
Fechado a novas mensagens.
Se se preocupassem em meter cabo em mais ruas é que era importante.
Eu já ouço falar em netcabo à cerca de 10 anos e ainda não tenho cabo que passe à minha porta, por este andar nem em 2020 terei fibra. Vou-me contentando com 2mb da sapo e não dá mais.
 
É curiosa a forma como só as limitações da ZON são passíveis de reclamação. Todos os outros ISP's ficam ao abrigo de reclamações, porque "nem vale a pena reclamar".

É verdade que existem limitações, mas julgava eu que essas limitações se resolviam com investimentos, na tentativa de reduzi-las.

Como cliente SAPO (NET) e ZON (3play) e com problemas esporádicos com qualquer deles (ultimamente mais o SAPO - por causa das limitações sobre as quais nem vale a pena reclamar:)), faz-me confusão que se tome a árvore pela floresta.
É que basta dizer-se que se é um cliente ZON e é-se imediatamente rotulado como:
- um desgraçado que espera 30m para ver o mail.
- um miserável que só consegue ler as notícias do dia, no dia seguinte.
- um triste que sofre de PUA, TS, e outras siglas maléficas (ainda não se conseguiu estabelecer ligação entrea ZON e o H1N1, mas penso que estará para breve).
- um deserdado da vida que não consegue fazer download de pelo menos 1/4 dos conteúdos conhecidos da net.
- um parolo que tem um ping só ligeiramente inferior ao tempo que a estação espacial internacional demora a dar uma volta à terra.
- etc, etc.

Como cliente ZON, peço desculpa por estar satisfeito. E quando não estiver, quero que a ZON se lixe. Virá outro, com limitações sobre as quais nem vale a pena reclamar.

Sim, a verdade é que não vale a pena reclamar. Vale a pena reclamar da Zon, mas dos ISPs de ADSL já nem tanto.
Tens más velocidades em ADSL. De quem é a culpa? Da distância. O que é que o ISP pode fazer para melhor isso? Só construindo novas centrais, gastar muitos Euros, migrar linhas de Cobres entre centrais (coisa que nem se faz, sequer).

Agora, tens más velocidades em Cabo, leia-se Zon. De quem é a culpa? Da Zon, porque se a distância não é factor limitante, então o problema estará na células da Zon, que estão sobrecarregadas. O que é que o ISP pode fazer para melhorar isso? Sinceramente não sei, mas certamente que não custa tanto como construir centrais novas e fazer migrações de linhas; por vezes, muitos dos problemas da Zon podem ser resolvidos com um click nos servidores deles.

Tás a ver a diferença? Por um lado, tens uma limitação imposta pela "natureza" (a distância à central), por outro, tens a Zon que cada vez sobrecarrega mais as células. Não conseguem fornecer os 100 Mbps em condições e já querem ir aos 200 Mbps.

Cumps
 
Esta táctica da Zon é tão velha ... e usam isto há tanto tempo (aprenderam com a TMN provavelmente)

A táctica é muito simples

"Chefe, não temos nada de jeito e palpável para lançar"
"Caga nisso, diz que estamos a fazer testes ao dobro do que a concorrência realmente oferece no mercado hoje e continuamos a vender a mesma bosta de sempre"
"OK Chefe, que guru. Onde é que tirou o MBA?"

Não são só eles, é quase tudo o que é empresas do grupo PT, a zon agora não é PT, mas tirou o mestrado lá.
A PT faz o mesmo, como sabem, há o anuncio dos 1gbit/sec
 
É curiosa a forma como só as limitações da ZON são passíveis de reclamação. Todos os outros ISP's ficam ao abrigo de reclamações, porque "nem vale a pena reclamar".

É verdade que existem limitações, mas julgava eu que essas limitações se resolviam com investimentos, na tentativa de reduzi-las.

Como cliente SAPO (NET) e ZON (3play) e com problemas esporádicos com qualquer deles (ultimamente mais o SAPO - por causa das limitações sobre as quais nem vale a pena reclamar:)), faz-me confusão que se tome a árvore pela floresta.
É que basta dizer-se que se é um cliente ZON e é-se imediatamente rotulado como:
- um desgraçado que espera 30m para ver o mail.
- um miserável que só consegue ler as notícias do dia, no dia seguinte.
- um triste que sofre de PUA, TS, e outras siglas maléficas (ainda não se conseguiu estabelecer ligação entrea ZON e o H1N1, mas penso que estará para breve).
- um deserdado da vida que não consegue fazer download de pelo menos 1/4 dos conteúdos conhecidos da net.
- um parolo que tem um ping só ligeiramente inferior ao tempo que a estação espacial internacional demora a dar uma volta à terra.
- etc, etc.

Como cliente ZON, peço desculpa por estar satisfeito. E quando não estiver, quero que a ZON se lixe. Virá outro, com limitações sobre as quais nem vale a pena reclamar.

Eu também sou um cliente satisfeito. Com os serviços claro, porque quando tem que dar para o torto para os resolver é um bico de obra.

Que estejas satisfeito tudo bem.. Agora que os defendas com unhas e dentes.. Já não.. Eles são muito maus gestores daquilo que têm.
 
Boas...

Estive agora ao telefone com a linha de fidelização da ZON e como sou cliente TVTel Fibra e está próxima uma possível migração para a Zon, perguntei se passando para a Zon se iria manter infra-estrutura de fibra óptica até ao modem (FTTH) ou se teria de passar a usar a estrutura do cabo coaxial (Docsis 3). Ele informou-me que a Zon brevemente também iria passar a disponibilizar fibra até casa do cliente e eu como já tenho essa infra-estrutura montada e essa mesma pertence agora à Zon em virtude da compra da TVTel, ficaria a ter Zon com Fibra até casa...

Eu sei que isto vale o que vale, e que até poderia estar falar de coisas que não sabe, mas realmente é o mais lógico... porque raio iria a Zon deitar a perder as instalações de fibra até casa dos clientes TVTel Fibra já feitas!!! Como um user aqui do fórum já disse neste tópico, até poderá ser mesmo com os actuais clientes TVTel Fibra que a Zon poderá testar os 200 Mbps! A ver vamos...


Cumprimentos...
 
scapula, o meu vizinho já tem Tvtel net e eu perguntei aos técnicos se sabiam dessa situação e eles disseram que a Zon vai brevemente começar com FTTH e que vai aproveitar a fibra da Tvtel (a ver vamos hum...) agora uma coisa é certa esta maravilha de net é que não vamos ter de certeza).
Se assim for Cored ai vou eu!!!
 
Recebi um contacto hoje por parte da zon a dizer que ja podia ter 100megas de velocidade.

Eu perguntei se os clientes estao satisfeitos com o serviço ao que a senhora me respondeu:

"estão muito satisfeitos e nunca recebemos nenhuma reclamação acerca do serviço"

Mentirosos!

Ninguém, de um CAC, que queira manter o emprego, te irá dizer a verdade.
Especialmente de uma equipa comercial, onde devem ganhar à comissão.

Fora isso, em relação aos 200Mb, é a velha historia de quem tem a §@§@ maior.
Na pratica, mesmo que se tivesse uma ligação estável, só se iria dar uso numa rede com um router decente e a velocidade máxima, numa só fonte, é claro, mal seria atingida na rede interna da Netcabo.
 
A cabovisão tem agora algo semelhance a isso... muitos tarifários são com ilimitado, mas apelam a uma utilização "responsável".

http://cabovisao.pt/site2008/aviso_trafego.html

ora, algo que é ilimitado é != de algo que é limitado.

Tens razão, mas com uma diferença. Ligas para a cabovisão pedes para falar com um coordenador e dizem-te qual o limite em Gigas que consideram razoável por mês para os tarifários ilimitados.

Na Zon esse limite deve ser segredo de estado (ninguem sabe ou ninguem está autorizado a dizer), pelo que considero que a Zon peca por falta de transparência e regras!

É uma situação ridicula. Os utilizadores na Zon só sabem do limite quando o ultrapassam e são bombardeados com mails, SMS e chamadas telefónicas, mas ninguem na Zon se atravessa com o limite do ilimitado!

Cmpts
 
Do que adianta ligar para lá? O limite da PUA não é oficial, não vão obter nenhuma resposta.

Ao contrário da TV Cabo que por conveniência não consegue dizer qual o limite em Gigas (e anda sempre com esquemas a aborrecer os seus clientes), na Cabovisão dizem-te (tens é de falar com os coordenadores). Eu pelo menos não fiquei sem resposta e se fores ao topico da cabovisão tens vários clientes que ligaram para lá e foram informados do limite. Portanto se indicam o limite, é oficial!

Agora se não fores cliente cabovisão, é provavel que não te digam.

Há outros operadores (ex: Vodafone) que indicam também esse limite em ADSL.

Parece que a perseguição dos "limites de consumos indefinidos e pouco claros" é mesmo da Zon (devem ter prazer em aborrecer os clientes e depois caiem no ridiculo de nem sequer saberem responder a uma pergunta básica: De acordo com a vossa PUA qual o limite que consideram aceitável por mês?).

Quem aderir aos tarifários de alto débito da Zon (tipo 100Mbps ou superiores) que obtenha declaração escrita da própria Zon em como não há limites de trafego (ou em como esses limites de trafego estão a cima dum determinado valor aceitável pelo cliente), caso contrário começa o cabo das tormentas (PUA, TS, PINGs baixos, Mails/SMS intimidatórios, e chamadas telefónicas a chatear).

Desde que despedi a Zon, voltou o sossego!

Cmpts
 
Última edição:
sotavento os directores da Zon devem estar malucos, pelo menos de acordo com o teu post lá em cima... Sabes porquê ? Vão deixar-se das brincadeiras que tiveram com Eurodocsis e passar a FTTH... Deve ser porque o Eurodocsis implementado por eles era realmente algo extraordinário...

O resto é conversa aí pro Tafinho ele que descalce essa bota...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo