ZON HUB + Router (ZON HUB apenas como modem)

Não precisas de um router. Precisas é de um access point.
Já tive um da tp-link a volta dos 30euros e era bem porreiro em alcance
 
Não precisas de um router. Precisas é de um access point.
Já tive um da tp-link a volta dos 30euros e era bem porreiro em alcance

Um access point permite conectar por ethernet? Porque no 1º andar tenho 2 desktops (que ligam por cabo), e portáteis (que ligam por wireless)

EDIT:

Estive à procura e não me parece que um AP seja o que quero, de todo. Volto portanto à minha questão original. Por 30eur, consigo arranjar um router significativamente melhor do o que meu atual?
 
Última edição:
Preciso de comprar um router para ligar ao zon hub (contrato 120/10). Tenho uma casa de trẽs andares:

- Zon hub no 3º andar;
- Quarto no 1º andar;

Preciso portanto de um router que me permita ter internet de boa qualidade (velocidade/alcance) em toda e extensão do 1º andar. O router que uso atualmente é este: http://www.tplink.com/ie/products/details/?model=TL-WR340G. Infelizmente, tem bastantes quebras e um mau alcance. Existe alguma coisa melhor por 30eur?

Se estou a perceber bem, tens ligado ao teu Zon HUB esse router da tp-link por ethernet. Depois no teu primeiro andar estás a tentar apanhar o sinal desse mesmo tp-link, correcto?

Ora, eu não sei como a tua casa é, mas duvido que por 30euros consigas um router com uma difusão de wireless que te permita ter internet em todo o teu primeiro andar.

Sugeria-te outra coisa. Powerline. No teu terceiro andar poderias manter tudo como tens: ligas os teus computadores por cabo ao router ZON Hub e por wireless os restantes. Ligavas aí também o Powerline por rede.

No teu primeiro andar colocavas o outro dispositivo powerline e poderias aí usar o wireless do próprio powerline (caso tenha esta funcionalidade), caso não tenha difusão wireless, ligavas aí o teu router que já tens!

Preços do powerline não sei. Mas por 30 euros já deves arranjar um que não tenha wireless por exemplo. Faz uma pesquisazinha e se tiveres duvidas apita!
 
@Ropbasuel, obrigado pelo post!

Eu tenho o router no 1º andar. Não me parece díficil ter um router com um bom alcance, tendo em conta que o andar não é muito grande. A situação é:

- Zon hub no 3º andar;
- Router http://www.tplink.com/ie/products/details/?model=TL-WR340G no 1º andar;
- 2 Pcs desktop ligados por cabo ao router (1º andar) e portáteis ligados por wireless;

O router funciona bem, não fora a velocidade baixar drastica e frequentemente (até que a conexão vai mesmo abaixo). Acho que um router mais potente serve perfeitamente o propósito. A questão da powerline é que (pelo menos por volta dos 30eur) não têm portas ethernet suficientes. Não posso ligar os PCs ao zon hub do 3º andar.
 
@Ropbasuel, obrigado pelo post!

Eu tenho o router no 1º andar. Não me parece díficil ter um router com um bom alcance, tendo em conta que o andar não é muito grande. A situação é:

- Zon hub no 3º andar;
- Router http://www.tplink.com/ie/products/details/?model=TL-WR340G no 1º andar;
- 2 Pcs desktop ligados por cabo ao router (1º andar) e portáteis ligados por wireless;

O router funciona bem, não fora a velocidade baixar drastica e frequentemente (até que a conexão vai mesmo abaixo). Acho que um router mais potente serve perfeitamente o propósito. A questão da powerline é que (pelo menos por volta dos 30eur) não têm portas ethernet suficientes. Não posso ligar os PCs ao zon hub do 3º andar.

Pronto, entendi mal. Pensei que tinhas tudo ligado no terceiro andar e estavas a tentar aceder ao sinal do TPLink no primeiro andar.

Diz-me uma coisa, como é que tens ligado o teu Tp-Link ao ZonHUB?
 
@Ropbasuel, tenho o tp-link e o zonHUB conectados por cabo de rede (mas não me é possível passar outro).

Pronto, todas as dúvidas dissipadas.

Realmente tendo em conta o que dizes o problema está nesse teu router TP-Link que está a morrer ou já morreu.

Relativamente a routers bons, não te consigo dar o feedback de nenhum até 30euros. Posso-te dar o feedback de um que eu mesmo configurei na casa de uns amigos: Asus RT-AC51U.

Tem muito bom alcance, é dual band e suporta a norma wireless "ac". Tem salvo erro 4 portas 100mbit Ethernet. O preço penso que anda pelos 40euros.

Pode ser que alguém consiga dar um feedback de outro mais barato. Mas este podes comprar com segurança pois eu mesmo testei e no apartamento onde o liguei deu-me rede em todo o lado.
 
Continuo a achar que com um access point tinhas o que pretendes.

Ou se não gostas de access point.
Bota Powerline e depois um router.
 
Estou neste momento a efetuar a configuração do tp link TL-WR841N para efetuar a ligação em AP com o zon hub e surgiu uma duvida, ao aceder à página das configurações do zon hub, onde fui confirmar os IP, constatei que o endereço IP zon hub é : 192.168.1.1
A distribuição de endereços IP :
Iniciar - 192.168.1.1
Finalizar - 192.168.1.254

A minha divida está, ao configurar o tp link como AP, que endereço de IP lhe devo atribuir?

Outra duvida sugiu ao ver os 13 canais da rede wireless. Não sei se tem interesse selecionar um canal de wireless no tp link afastado do da zon hub. Neste momento estou no canal 8 no hub, colocar no canal 2 no tp link, por exemplo.
 
@manholas no tp-link colocas o ip: 192.168.1.2
No hub, metes a iniciar em 192.168.1.3

Quanto ao canal, convém ser um canal diferente, principalmente, se houverem zonas comuns de wifi (hub e ap) se existirem outras redes wifi, convém também num dos canais livres. (o hub tem uma ferramenta que permite ver a qualidade dos canais).
 
Em relação aos canais wireless a serem escolhidos, em redes 2.4GHz os melhores são o 1, 6 e 11.

Faz uma pesquisa sobre redes existentes perto de ti e escolhe aquelas que estão "livres" se assim se pode dizer.
 
@manholas fazes assim, ligas um cabo de rede do nos hub ao tplink e ligas a uma das portas lan.
Configuras o tp link para funcionar como ap, e Configuras o wifi no tplink e desactivas o dhcp.
Atribuis ao tplink o ip fixo de 192.168.1.2

No nos hub, vais ao dhcp e colocas o ip de início em 192.168.1.3 e aumentas o time lease para 1200 ou mais.

Assim deve funcionar como queres.

Desculpa se tiveres, foi escrito no tlm.
OBR.
 
Fiz o bridge entre o Zon Hub 2.0 e um Router D-Link DSL 2740B e já consegui ligar-me normalmente ao meu portátil relativamente recente e a 2 telemóveis, mas não me estou a conseguir ligar a um computador fixo com um Adaptador Wireless TP-Link e a 2 portáteis todos com a característica de já terem mais de 5 anos... Simplesmente apanham o Wi-fi mas não têm acesso a internet e sempre com "Rede Não Identificada"... De onde virá o problema?
 
Penso que não, já está com o b/g/n...

Já tentaste isto:

>Right click on the Wireless Network Bars, on the bottom right of your screen in Task Bar

> Click Open Network and Sharing Center

>Click Change adapter Settings on the left panel of the window.

>Right Click on your Wireless Network Card and Click Properties

>In the Networking Tab, Click Configure.

>When the next Window opens up, it should be for your Wireless network card in the "General" settings tab. Here, Click the "Advanced Tab" and check to make sure the 802.11 Channel for 2.4 and 5.2 are set to AUTO.

E desinstalar e instalar a placa de rede no gestor de dispositivos?
 
Já tentaste isto:

>Right click on the Wireless Network Bars, on the bottom right of your screen in Task Bar

> Click Open Network and Sharing Center

>Click Change adapter Settings on the left panel of the window.

>Right Click on your Wireless Network Card and Click Properties

>In the Networking Tab, Click Configure.

>When the next Window opens up, it should be for your Wireless network card in the "General" settings tab. Here, Click the "Advanced Tab" and check to make sure the 802.11 Channel for 2.4 and 5.2 are set to AUTO.
Tento isso apenas nos PCs que não se estão a conseguir ligar?
 
Já tentaste isto:
Here, Click the "Advanced Tab" and check to make sure the 802.11 Channel for 2.4 and 5.2 are set to AUTO.

Isso em PT-PT chama-se "Preâmbulo 802.11n"? Se for isso, já está em automático...
Agora que reparei o adaptador do PC que esta conectado é um B/G/N enquanto que os que não se conseguem ligar são 802.11n... isto tem alguma influência embora tenha B/G/N no router?
 
Como disseste que eram antigos pressupus que não fossem norma 'n'.
Podes experimentar colocar só 'n'.

Já me aconteceu foi algumas placas de rede stressarem com o channel width estar em 20Mhz, 40Mhz ou Auto.

Presumo que tens os pcs que nao ligam com o DHCP ligado (obterem IP automaticamente)?

Quando fazes a resolução de problemas de rede que tipo de erro te dá no fim?
 
Back
Topo