Zon Multimédia (Novidades, Notícias, Discussão)

Eu sou a favor de uma linha de apoio paga, mas 808. chamada azul, que fica a preço de chamada local.

O motivo é evitar chamadas de brincadeira de cabines, de putos a ligar de casa, pois não aparece na factura... vocês nem imaginam quantas chamadas de brincadeira recebem os serviços grátis... o que é que isso provoca? Mais chamadas, mais tempo de espera...
 
Qualquer gajo que tenha tido contacto directo com a realidade de um SAC de um ISP sabe que em condições normais (ou seja sem avarias de zona prolongadas) 80-90% das chamadas recebidas são resultado de problemas causados pelo interface entre a cadeira e o teclado, depois tens o grupo de clientes que nem sequer sabem ler o contracto ou que acham que o contracto que assinaram devia ser como eles queriam e não como ele é e no fim do espectro tens uns 5% de pessoal com reclamações válidas sejam elas de ordem técnica ou de ordem administrativa.

Que me desculpe quem não concordar comigo mas se a maior parte os problemas são causados pelos próprios clientes faz todo o sentido em que o apoio técnico seja pago. Havia era de haver um botão em que o operador pudesse carregar quando se tratasse de uma reclamação válida e nesses casos sim a chamada devia ser gratuita ou pelo menos o valor da mesma reembolsado na factura seguinte.
 
Triston, qualquer ISP, caso o cliente reclame da chamada ser paga e tenha razão da mesma, como existirem problemas do ISP, reembolsa o cliente. Pena é os ISP's não informarem disso, além de não ser algo automático, como sugeres.
 
Qualquer gajo que tenha tido contacto directo com a realidade de um SAC de um ISP sabe que em condições normais (ou seja sem avarias de zona prolongadas) 80-90% das chamadas recebidas são resultado de problemas causados pelo interface entre a cadeira e o teclado, depois tens o grupo de clientes que nem sequer sabem ler o contracto ou que acham que o contracto que assinaram devia ser como eles queriam e não como ele é e no fim do espectro tens uns 5% de pessoal com reclamações válidas sejam elas de ordem técnica ou de ordem administrativa.

Que me desculpe quem não concordar comigo mas se a maior parte os problemas são causados pelos próprios clientes faz todo o sentido em que o apoio técnico seja pago. Havia era de haver um botão em que o operador pudesse carregar quando se tratasse de uma reclamação válida e nesses casos sim a chamada devia ser gratuita ou pelo menos o valor da mesma reembolsado na factura seguinte.

Sem dúvida, mas lá porque o problema está no cliente, não quer dizer que tenha que ser descriminado quanto aos outros em que o problema é mesmo do ISP.

Se todos pagamos a nossa factura ao final do mês, estás a pagar o serviço, estás a pagar as pessoas que lá trabalham, a publicidade que eles fazem etc.

Se o cliente não percebe uma coisa / está a fazer uma coisa mal, porque é que tem que pagar por isso se já paga na factura?
 
Sem dúvida, mas lá porque o problema está no cliente, não quer dizer que tenha que ser descriminado quanto aos outros em que o problema é mesmo do ISP.

Se todos pagamos a nossa factura ao final do mês, estás a pagar o serviço, estás a pagar as pessoas que lá trabalham, a publicidade que eles fazem etc.

Se o cliente não percebe uma coisa / está a fazer uma coisa mal, porque é que tem que pagar por isso se já paga na factura?

Concordo por um lado, discordo por outro.

Quando o cliente não sabe configurar um e-mail, clientes com já alguma idade, ou gente nova que não saber sequer o que e o botão iniciar, em que tens sites na internet para esse fim, o ajuda clix e um deles, o site de Faqs da netcabo por exemplo até o próprio google!, mas preferem ligar para o atendimento ficar 50 minutos em linha para depois quem esta com avaria fica á espera que aja algum assistente que fique livre ou que esse caramelo se decida a desligar/fique com o cliente configurado.

Isto é um dos muitos exemplos em que o comodismo e falta de bom senso é tanta que enerva.

E depois virem com a conversa "ai e tal estive 10 minutos á espera para ser atendido...vamos la então configurar o outlook"

O pior é o pessoal ligar para uma linha de atendimento ao cliente e dizer á cara podre

"Quero que me diga como se configura as portas do router para o Emule ou bittorrent, senão desisto porque não estou a usufruir do serviço!"

Contudo existem situações em que nao deviam ser pagas de facto como ja aqui foi dito como é o caso de report de avarias.

A tvcabo por exemplo tinha um sistema recente e que infelizmente nem todos os assistentes tinham conhecimento quando era colocada a questão que era se tivesses tido uma avaria seja de que natureza fosse, eles davam-te um numero 21 para contactares não só enquanto a avaria estivesse em aberto mas também se voltasse a acontecer.

Agora de facto é um ponto a favor da Tvcabo aka ZON colocar chamadas grátis.
 
Sim exactamente, eu próprio trabalho num HelpDesk (não de ISP felizmente :P) e sei bem o que isso custa..

Quase 95% das dúvidas estão descritas no manual em Português de Portugal mas a maioria não sabe do manual, não quer saber ou então como tu dizes, prefere ligar.

No entanto não é por aí que devemos descriminar, eu sou pago para lhe resolver o problema, quer o cliente seja um génio ou um gajo que nunca viu um led na vida.

Posso dizer que a maioria das duvidas para onde me ligam é para ligar o equipamento ou porque o equipamento não funciona porque não há linha telefónica da PT que o permite comunicar.

Agora obviamente, há clientes e clientes.

Dou mais atenção a um cliente que mostra respeito perante mim do que um que entra a matar e que pensa que é meu patrão.
 
Triston, qualquer ISP, caso o cliente reclame da chamada ser paga e tenha razão da mesma, como existirem problemas do ISP, reembolsa o cliente. Pena é os ISP's não informarem disso, além de não ser algo automático, como sugeres.

Eu quando coloquei a Tv Cabo + Netcabo em casa (ha quase 1 ano) aguardei 2 dias para que o modem começasse a funcionar e nada. Liguei para lá (707) de tlm porque não tinha telefone em casa, e é preciso estar ao pé do aparelho.
A 1ª vez a chamada foi abaixo porque me acabou o saldo, e tinha +/- 5 Euros. Carreguei o tlm e gastei pra aí mais outros 5 só a explicar novamente o que se passava.
Disseram que iam demorar +/- 2 horas a resolver e caso não ficasse resolvido para ligar novamente.

No dia seguinte estava tudo na mesma, e por isso liguei novamente, desta vez gastei pra aí 10 Euros, para no final me dizerem que tinha havido um engano da parte deles, e que iam activar já o modem (demorou 5 minutos).
Disse ao operador que gasteis 20 Euros em chamadas por um erro deles e que seria “de bom tom” eles suportarem esse custo, ao que me respondeu: “Pois, mas o apoio técnico é tarifado assim mesmo, e não há nada que se possa fazer”.

Agora com o número verde até me dá vontade de ligar para lá só para dizer que a net não funciona, e passados todos os testes possíveis e imaginários, dizer: “Desculpe afinal foi erro meu, o cabo não estava ligado ao PC”.

btw: Já fui responsavel pelo HelpDesk de uma pequena empresa e sei o que custa ajudar (leia-se aturar) um cliente durante meia hora para no final concluir que afinal nem sequer internet tinha e estava a tentar receber e-mail ("Mas isso da internet eu ligo já pros senhores do Sapo; agora dava-me jeito era ter o e-mail mesmo ... :D)
 
Última edição:
A questão toda é que a não ser que metam mais pessoal, e coloca bastante nisso, o tempo de espera quase garantido VAI aumentar.

Mais não seja clientes a ligar a perguntar como se faz chamadas para a china quando nem sequer tem telefone :mad:
 
Acho que num SAC a formação deveria ser melhor .... eu por exemplo já me aconteceu telefonar para o da telepac, eu estar a dizer uma coisa e eles nem perceberem o que é isso .... então quando foi para trocar de Adsl para Adsl2+ .... tive meses a bater nisso, mesmo com documentos da PT a dizer que a minha central e de 1 tecn. da PT a dizer que a central tinha Adsl2+ e também havia lugar para mim não me queriam mudar ....

Outra foi o ruido na linha .... só a 3 vez é que me mudaram a linha para resolver o problema, coisa que seria logo resolvida se tivessem mudado a linha, entre outras mas prontos
 
Eu quando coloquei a Tv Cabo + Netcabo em casa (ha quase 1 ano) aguardei 2 dias para que o modem começasse a funcionar e nada. Liguei para lá (707) de tlm porque não tinha telefone em casa, e é preciso estar ao pé do aparelho.
A 1ª vez a chamada foi abaixo porque me acabou o saldo, e tinha +/- 5 Euros. Carreguei o tlm e gastei pra aí mais outros 5 só a explicar novamente o que se passava.
Disseram que iam demorar +/- 2 horas a resolver e caso não ficasse resolvido para ligar novamente.

No dia seguinte estava tudo na mesma, e por isso liguei novamente, desta vez gastei pra aí 10 Euros, para no final me dizerem que tinha havido um engano da parte deles, e que iam activar já o modem (demorou 5 minutos).
Disse ao operador que gasteis 20 Euros em chamadas por um erro deles e que seria “de bom tom” eles suportarem esse custo, ao que me respondeu: “Pois, mas o apoio técnico é tarifado assim mesmo, e não há nada que se possa fazer”.

Agora com o número verde até me dá vontade de ligar para lá só para dizer que a net não funciona, e passados todos os testes possíveis e imaginários, dizer: “Desculpe afinal foi erro meu, o cabo não estava ligado ao PC”.

btw: Já fui responsavel pelo HelpDesk de uma pequena empresa e sei o que custa ajudar (leia-se aturar) um cliente durante meia hora para no final concluir que afinal nem sequer internet tinha e estava a tentar receber e-mail ("Mas isso da internet eu ligo já pros senhores do Sapo; agora dava-me jeito era ter o e-mail mesmo ... :D)

Essas questões, de reembolso, tratam-se com o departamento comercial/facturação. Nenhum departamento técnico te vai dizer que reembolsa. Tens é que pedir para falar com o departamento de facturação, caso não haja, comercial, caso não haja também ou não o possam fazer, pedes para falar com um supervisor, que é obrigado a registar o reembolso. Isto, caso seja realmente culpa do ISP.
 
Eu tenho a infelicidade de trabalhar numa linha de back office para a Netcabo como técnico e posso-vos dizer que a formação dos SACs é seguir manuais técnicos. Se aparecer algo que não tá no manual técnico, o colega que vos atender fica á nora e passa para a nossa linha.

Com este aumento de fluxo de chamadas nas linhas da Zon, quem vao sofrer sao as linhas de back office, porque o povo que trabalha em 1ª linha esta-se pouco cagando para o cliente. Se não tá no manual técnico... "Ah eu não estou a conseguir desbloquear-lhe a situação, vou passar a um colega que o poderá ajudar melhor".

Vou-vos dar um exemplo...

Actualmente a Netcabo anda com um problema no servidor DHCP que deixa o lease expirar e perde-se a ligação. O problema remedeia-se muito facilmente com um IP release renew. Mas os clientes não sabem isso! E o pessoal do SAC não faz isso em 1ª linha. Deviam fazer mas não fazem, porque simplesmente nao têm competencia tecnica para o fazer. Limitam-se a seguir um manual tecnico!
E é assim que existe uma avaria e a mesma passa-se meses (esta situação existe desde os finais de Novembro) sem ser resolvida por ninguem porque não existe um report do problema ao admin de rede.
 
Apenas para informar que este tópico serve para debater novidades, noticias sobre a ZON multimédia, não sobre quem fez mais na Netcabo e quem deixa ou não de ter razão.

:offtopic:
 
O que era chamado PTmultimedia , agora é chamado ZON ... isto é só um "rebranding" , isto é , só há uma alteração de imagem, estratégia de marketing, ou houve mesmo uma separação efectiva da PT ?

.
 
O que era chamado PTmultimedia , agora é chamado ZON ... isto é só um "rebranding" , isto é , só há uma alteração de imagem, estratégia de marketing, ou houve mesmo uma separação efectiva da PT ?

.

Houve uma separação e este novo nome é mesmo para ficar....PT uma coisa.....ZON outra :)
 
Pelo que percebi foi mesmo separação


Não tenho a certeza, mas também acho que sim, uma vez que no outro dia fui á loja da Pt e só vi anunciados o Sapo e o Meo.

Este "spin off" vai dar á Tvcabo uma hipotese de se redimir de erros crassos do passado, tanto a nivel de prestação de serviços como a nivel de imagem, vamos a ver... pode ser que deixe de ser a empresa mais odiada em Portugal.:D

.
 
Apenas para informar que este tópico serve para debater novidades, noticias sobre a ZON multimédia, não sobre quem fez mais na Netcabo e quem deixa ou não de ter razão.

:offtopic:

Ng está a entrar em nenhuma discussão, mas o que distancia um ISP ou torna um ISP algo de jeito não é só as novidades, mas sim a qualidade do serviço, que não é so para as linhas, backbones, internacional/vs nacional, gigapix ou roteamentos, mas o que aconteçe quando tens problemas, e a passagem de Netcabo para Zon, pressupõe alterações para melhor! Certo, para 99% dos users é uma maravilha o numero ser gratuito, para mim tb o é a nivel de consciencia, ou julgas que gostamos de sabe que as vezes os clientes gastam dinheiro sem culpa da parte deles?

Agr se vai tudo ser um mar de rosas? Não creio, e como tal axo k posso exprimir a minha opinião..

Existem falhas a necessitarem de ser colmatadas, veremos o futuro..
 
Pessoal, tive a ver o site da nova "zóne"(rotfl) e não vi lá o serviço de 3play que havia da TVcabo. Este serviço já não existe?


Existe- http://www.tvcabo.pt/Packs/Packs.aspx


Só não percebo é uma coisa, se eu for aderindo aos diversos serviços em separado, por exemplo, televisão , depois net , depois telefone, isso é considerado que tenho "tripleplay" ?
... desse modo irei ter os 10 euros de desconto que eles dizem no link acima referido ?


.
 
Back
Topo