Discussão Zon wideband (funchal-madeira)

Sim nisso tens razão por isso esses tais 20% de cobre perder a estabilidade , até por acaso tenho tido a net sempre estavel sem desligar ou etc.24h sempre com as velocidades contratadas quase.Estou a espera para quando a fibra aqui.

Gostei desse QUASE, pois é esse QUASE que me fez mandar a ZON a fava, pk na MEO FIBRA n á cá quase:p
 
Gostei desse QUASE, pois é esse QUASE que me fez mandar a ZON a fava, pk na MEO FIBRA n á cá quase:p
Tens que ver que é pura fibra e muito menos clientes na sua rede é uma rede recente.
upload estou sempre na casa dos 7mb/s 1mb/s a mais da contratada a nivel de download entre 85 a 95mb/s mas deve ser a minha placa de rede ser100mb/s e não consegue dar os 100mb/s isto 24h.
Estou para comprar uma de 1gb/s.
 
Tens que ver que é pura fibra e muito menos clientes na sua rede é uma rede recente.
upload estou sempre na casa dos 7mb/s 1mb/s a mais da contratada a nivel de download entre 85 a 95mb/s mas deve ser a minha placa de rede ser100mb/s e não consegue dar os 100mb/s isto 24h.
Estou para comprar uma de 1gb/s.

Ora ai está, vês como chegas-te lá sem te dizer nada ;)
PURA FIBRA!!! NOT HIBRID! ;)
E já te disse que essa cena dos poucos clientes ou muitos n é bem assim ... !!!

E n tem nada a ver com a tua placa de rede, ela e 100mb logo suporta na boa, n tens de andar a trocar placas de rede!!
 
Os amplificadores são as caixas da ZON que estão nas ruas?

Se SIM, tenho muitas, muitíssimas duvidas que a fibra esteja instalada em todas as "caixas" do Funchal. E mesmo assim, há a questão do cobre até casa do cliente (para não falar do sistema de prioridades)...
 
Ora ai está, vês como chegas-te lá sem te dizer nada ;)
PURA FIBRA!!! NOT HIBRID! ;)
E já te disse que essa cena dos poucos clientes ou muitos n é bem assim ... !!!

E n tem nada a ver com a tua placa de rede, ela e 100mb logo suporta na boa, n tens de andar a trocar placas de rede!!
Mas a que tenho não atinge mesmo os cem megas depende da rede.O maximo 96mb/s.
Mas a meo está muito mas leve em nivel de carga por isso as torneiras abertas por enquanto e com muito menos ts porque já anda com um leve ts.Ai no continete está tudo com problema de netgear aqui nada , não bloqueia , desliga etc.Aqui também gerem diferente as coisas.
Vamos a ver quando chegar a fibra da zon pelo menos com a aquisição da tvtel as coisas são diferentes.
Mas ja se sabe fibra é do melhor.
 
Os amplificadores são as caixas da ZON que estão nas ruas?

Se SIM, tenho muitas, muitíssimas duvidas que a fibra esteja instalada em todas as "caixas" do Funchal. E mesmo assim, há a questão do cobre até casa do cliente (para não falar do sistema de prioridades)...

Basicamente sim, são aquelas caixas onde tão ligados os vários users da ZON em determinada rua, e é isso mesmo, poucas tem fibra até ali, tem sim fibra até a célula que abastece essas caixas.
 
Os amplificadores são as caixas da ZON que estão nas ruas?

Se SIM, tenho muitas, muitíssimas duvidas que a fibra esteja instalada em todas as "caixas" do Funchal. E mesmo assim, há a questão do cobre até casa do cliente (para não falar do sistema de prioridades)...
Até agora a fibra só esta nas principais caixas que vão ser para wideband cá até atribuiram novos ips , começam por 95...Vão metendo consoante os pedidos tive que esperar 2 semanas para meterem a fibra até lá antes de virem cá meter a wideband.
A pioridade é 25gb por nivel e desconta uns 50 a 60 % desse valor final só.
Até ao momento a nivel de p2p , torrentes não me conta como trafico;)
 
...mas agora mesmo não tenho limites com o Sapo ADSL nem terei com o Meo Fibra. Não troco essa sensação de liberdade por nada.

Não fosse o sistema de prioridades (que existe, está lá, é um limite!!) olharia com outros olhos o Wideband da ZON Madeira.
 
...mas agora mesmo não tenho limites com o Sapo ADSL nem terei com o Meo Fibra. Não troco essa sensação de liberdade por nada.

Não fosse o sistema de prioridades (que existe, está lá, é um limite!!) olharia com outros olhos o Wideband da ZON Madeira.

Isso já é com cada um , não te esqueças que em vez de pioridades levas mais com ts que é como fosse a mesma coisa.A meo nas zonas com mais ppl tem aplicado bem.Mas com wideband para teres pioridade baixa é bem mais dificil só se encheres o pc de procarias todos os dias e não ves nem metade.Mas se tas bem com serviço actual fica nele;)
 
Tens que ver que é pura fibra e muito menos clientes na sua rede é uma rede recente.
upload estou sempre na casa dos 7mb/s 1mb/s a mais da contratada a nivel de download entre 85 a 95mb/s mas deve ser a minha placa de rede ser100mb/s e não consegue dar os 100mb/s isto 24h.
Estou para comprar uma de 1gb/s.

não é da placa de rede ou eu nao a devo ter configurado tenho a mesma velocidade que tenho no meu computador de secretaria no portatil que tem uma placa de rede gigabit
 
Isso já é com cada um , não te esqueças que em vez de pioridades levas mais com ts que é como fosse a mesma coisa.A meo nas zonas com mais ppl tem aplicado bem.Mas com wideband para teres pioridade baixa é bem mais dificil só se encheres o pc de procarias todos os dias e não ves nem metade.Mas se tas bem com serviço actual fica nele;)

Tu parece que trabalhas na ZON Madeira :p

Na Sapo não tenho sentido TS, ando sempre com os meus 6Mb (de 8) constantes ao longo do dia todos os dias de todos os meses do ano. Sem limites, não tenho de andar pensando que "estou a cair no nível tal"... e depois para recuperar só indo de férias durante vários dias para deixar de andar na net.

533675649.png



E aquela de que todo o tráfego fora da ilha conta como internacional? fogo...
 
Sim mas eles chamam-lhe fibra ... eu sinceramente n tou nada contente com a mh experiencia com a ZON ca em PT continental, voçes ai tao com boas velocidades, nos aki so de dia pk a noite onde e ke andam os 20megas?

É verdade. Eu de férias vou a casa dos meus tios no Continente e 2 deles tem ZON 8 Mb, mas a velocidade não passa dos 3, 4 Mb e nem falo da velocidade de upload.

Aqui na Madeira nunca tive problemas a não ser as prioridades... E tenciono ficar com o serviço actual, 30Mb / 2Mb



O técnico disse que vivo numa zona congestionada....
 
Última edição:
É verdade. Eu de férias vou a casa dos meus tios no Continente e 2 deles tem ZON 8 Mb, mas a velocidade não passa dos 3, 4 Mb e nem falo da velocidade de upload.

Aqui na Madeira nunca tive problemas a não ser as prioridades... E tenciono ficar com o serviço actual, 30Mb / 2Mb



O técnico disse que vivo numa zona congestionada....

lol eles que renovem para ficar menos...
Se algum dia a minha wideband não ter as velocidades actuais que tenho é logo justa causa .
Mas comparado ao continente até que tas bem.
Quando tinha a nettotal 30mb/s conseguia 25mb/s e 2.4mb/s isto reclamndo senão...
 
Torrents não conta? De onde? Se for o tal tracker que o povo madeirense sabe é óbvio que não conta.. Mas de fora acredita que todo o santo tráfego é contabilizado.. Nem que seja 5/10%..
Estou a dizer que por enquanto na minha wideband não está a contar como nada de trafico a nivel p2p e torrentes , tirei cerca de 10gb e fui a conta e está a 35mb só xd.Só está contando videos do youtube e etc.
 
E aquela de que todo o tráfego fora da ilha conta como internacional? fogo...

Isso é algo que nunca percebi também.. Tráfego Nacional a ser contabilizado como se fosse Internacional.. Tamanha estupidez..

O técnico disse que vivo numa zona congestionada....

Já agora, em que zona vives? Eu vivo na Nazaré, à frente da TVCabo e de vez em quando apanho com uns slowdowns na net que até fico estúpido..

Não sei se reclamar adianta alguma coisa.

Depende.. Em certas circunstâncias o suporte técnico chega a limpar o contador do tráfego para resolver alguns problemas.. Já cheguei a ter um caso em que apenas conseguia entrar em páginas dentro da rede Netmadeira, nem WLM se dava.. Liguei para lá e lá me fizeram uma limpeza ao tráfego e o problema ficou resolvido.. Na altura andava com prioridade 1.. Mas de hoje em dia, a prioridade 1 nada tem haver com antigamente.. Pah, esta deve equivaler a uma ligação de 2Mbps com alguns segundos misturados para abrir certas páginas na Internet. LOL

Estou a dizer que por enquanto na minha wideband não está a contar como nada de trafico a nivel p2p e torrentes , tirei cerca de 10gb e fui a conta e está a 35mb só xd.Só está contando videos do youtube e etc.

Dá-te por contente então.. Prepara-te que podes vir a receber uma "bujarda" no tráfego. Tiraste esse tráfego a que horas? Durante a noite?
 
Talvez.. O que já me aconteceu foi sacar forte e feio e não contabilizar nada durante o dia e no dia seguinte veio um bolo recheado na contabilização.. lol
 
Durante as 19h até 23h , ja passou 3 dias e ainda 36mb :D Ya com pioridade 1 com wideband deve ser superior a 20mb.Com nettotal tinha acima dos 5mb.
 
Back
Topo