ZONBOX - Actualizações de Firmware

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas! Tenho a Zon Box desde ontem á noite, e ainda ando a explorar algumas das suas funções... Quando a liguei a primeira vez tinha uns menos que dava para ver opções de HDMI (detectado), se quriamos HD automatico ou normal, se queriamos em 1080i ou em 720p, entre outras cenas... entretanto a box desligou se automaticamente e tal, e quando ligou já tinha um interface completamente novo, com a parte do menu em que aparece no canto direito uma janela a dar a tv que estamos a ver... ai, quando vou a configurações já não dá para configurar a imagem para 1080i ou 720p, nem nada dessas cenas, como dava logo nos primeiros menus quando liguei a Box... é normal?

Quando vou a actualização de software, aquilo aparece logo updating in progress...mas ja fez isto pai 3 vezes... ou seja, ele sera k esta smp a encontrar software novo, ou se ja tiver o ultimo, volta a instalar cada vez que carrego em actualizacao de firmware?


Mais uma coisa...Estava hoje de manha a ver um jogo da liga inglesa (repetido) em HD... pus a gravar, e quando fui ver, pareceu me que o gravado não tinha tanta qualidade como o que estava a dar na altura... É normal ou meramente psicologico?


Abraço


No referente às configurações infelizmente é normal pois a box vinha ainda com as configurações base da Thomson e ao actualizar para o softwre da zone, muitas funçoes desapareceram.

Quanto à actualização do software, não tens que tar sempre a lá ir, pois isso é so para actualizações forçadas caso alguma coisa corra mal nas automaticas. Aparece sempre essa mensagem cada vez que forçares a actualização.

Em relação às gravações, nomeadamente em HD, isso deve ser psicologico, pois a qualidade é a mesma.
 
Última edição:
Relativamente ao ruído que a ZonBox faz, mesmo em standby, uma actualização de firmware a única coisa que poderá fazer é parar o barulho quando a caixa está desligada.
Um eventual update apenas de firmware nunca fará diminuir o ruído da caixa em funcionamento, ou poderá fazer?
 
Relativamente ao ruído que a ZonBox faz, mesmo em standby, uma actualização de firmware a única coisa que poderá fazer é parar o barulho quando a caixa está desligada.
Um eventual update apenas de firmware nunca fará diminuir o ruído da caixa em funcionamento, ou poderá fazer?

O ruído que ela faz é devido à ventoinha que tá sempre a funcionar.

Isso pode ser resolvido com um update, deste que programem a box para ela parar em stanby e possa reiniciar-se sempre que haja alguma gravação agendada nessa altura.
 
Isto do multi-jogos não funcionar é mesmo uma bela ... treta :(

Queria ver o Inter hoje mas claro que a sport tv escolheu o jogo do SCP para o canal 1 e o do Chelsea para o canal 2 ... ao menos podiam usar o canal 3 também ...

Minha rica powerbox volta para mim !
 
O ruído que ela faz é devido à ventoinha que tá sempre a funcionar.

Isso pode ser resolvido com um update, deste que programem a box para ela parar em stanby e possa reiniciar-se sempre que haja alguma gravação agendada nessa altura.

Sendo assim, desde que esteja ligada, independentemente de estar a gravar ou não, a box manterá sempre o nível de ruído actual?
 
Isto do multi-jogos não funcionar é mesmo uma bela ... treta :(

Queria ver o Inter hoje mas claro que a sport tv escolheu o jogo do SCP para o canal 1 e o do Chelsea para o canal 2 ... ao menos podiam usar o canal 3 também ...

Minha rica powerbox volta para mim !

Vai a zon e faz a troca pela power box.:-D
 
Isto do multi-jogos não funcionar é mesmo uma bela ... treta :(

Queria ver o Inter hoje mas claro que a sport tv escolheu o jogo do SCP para o canal 1 e o do Chelsea para o canal 2 ... ao menos podiam usar o canal 3 também ...

Minha rica powerbox volta para mim !


Então troca pela powerbox! Decerteza que há muito pessoal que vai querer ficar com a Zon Box... Eu não entendo este tipo de posts... Falam Falam, criticam mas afinal de contas, até gostam! Foi como a Ps3... não prestava para nada no inicio, mas o certo é que o pessoal todo a tem!

Eu tenho a Zon Box desde ontem a noite, troquei pela antiga powerbox, e esta é sem duvida muito melhor, pelo menos e a minha opiniao! Ah, e mais uma coisa... A minha Zon Box não faz barulho praticamente nenhum, e de noite nem a consigo ouvir... talvez as vossas estejam c algum problema...
 
Bom com uma atitude dessas não deves ter Sport Tv ... duvido que alguem que tivesse o serviço não se importasse de não ter esta funcionalidade .

Tens a zon box desde onde ... viste que bom para ti ? se todos tivessem uma atitude como tu tens de deixa andar por esta altura ainda nem o guia a funcionar tinhamos .

Só porque o problema não te afecta escusas de vir para aqui dizer "tass bem yo" .

Enfim ... como empresas como a zon arranjam "fanboys" :lol: , mas enfim tens ps3 como avatar ... deves ser um ps3 fanboy por isso nem vale a pena dizer mais nada .
Isto não é nenhuma consola sorry , é um tópico para falar sobre as features actuais da zonbox e as que ainda faltam implementar e sem duvida a falta de multi jogos é um problema pelo menos para as pessoas que se interessam por futebol e têm o serviço Sport TV .

(Por acaso reparei que tens Sport TV , é sinal que não perdeste nenhum jogo que te interesse ainda por causa da falta de multi jogos ... quero ver quando eles decidirem por um jogo que queiras ver no sistema multi jogos e depois não consegues ... ou como ontem por o lyon em hd e o manchester na sport tv 2 com qualidade da treta )
 
Última edição:
Isto do multi-jogos não funcionar é mesmo uma bela ... treta :(

Queria ver o Inter hoje mas claro que a sport tv escolheu o jogo do SCP para o canal 1 e o do Chelsea para o canal 2 ... ao menos podiam usar o canal 3 também ...

Minha rica powerbox volta para mim !
Só há uma maneira de a zon corrigir de vez os problemas da zonbox que é todo o pessoal ir trocar as zonbox pela power box e exigir todo o dinheiro da activação e da anuidade de volta, como eu fiz.Neste momento a powerbox tem muito melhor qualidade. Se até ao final do ano os problemas não estiverem resolvidos, mudo para o meo.
 
Só há uma maneira de a zon corrigir de vez os problemas da zonbox que é todo o pessoal ir trocar as zonbox pela power box e exigir todo o dinheiro da activação e da anuidade de volta, como eu fiz.Neste momento a powerbox tem muito melhor qualidade. Se até ao final do ano os problemas não estiverem resolvidos, mudo para o meo.

Sim é verdade , se não resolverem em breve vou pelo mesmo caminho , pena que certas pessoas não vejam assim os problemas e até se virem contra quem não está contente com a falta de features disponiveis na zon box de momento .

Já nem falo do problema de canais geral da Zon , coisas como a eurosport 2 estar disponivel em lisboa e porto (não sei onde mais) em "testes" já faz um ano e o resto dos assinantes que não se encontram nesses locais paga o mesmo e não tem direito a nada :) coisas fantásticas mesmo , só não troquei para a meo porque estou contente com o serviço de net da zon mas se continua assim fico só mesmo com o serviço net e adiro ao meo , vamos ver o que se passa nestes próximos meses
 
Boas! Tenho a Zon Box desde ontem á noite, e ainda ando a explorar algumas das suas funções... Quando a liguei a primeira vez tinha uns menos que dava para ver opções de HDMI (detectado), se quriamos HD automatico ou normal, se queriamos em 1080i ou em 720p, entre outras cenas... entretanto a box desligou se automaticamente e tal, e quando ligou já tinha um interface completamente novo, com a parte do menu em que aparece no canto direito uma janela a dar a tv que estamos a ver... ai, quando vou a configurações já não dá para configurar a imagem para 1080i ou 720p, nem nada dessas cenas, como dava logo nos primeiros menus quando liguei a Box... é normal?

Quando vou a actualização de software, aquilo aparece logo updating in progress...mas ja fez isto pai 3 vezes... ou seja, ele sera k esta smp a encontrar software novo, ou se ja tiver o ultimo, volta a instalar cada vez que carrego em actualizacao de firmware?


Mais uma coisa...Estava hoje de manha a ver um jogo da liga inglesa (repetido) em HD... pus a gravar, e quando fui ver, pareceu me que o gravado não tinha tanta qualidade como o que estava a dar na altura... É normal ou meramente psicologico?


Abraço

Outro pormenor, a ZON emite todos os canais HD em 720p, os 1080i apenas existia no firmware antigo da box, por isso nao te servia de nada essa função.
 
Só há uma maneira de a zon corrigir de vez os problemas da zonbox que é todo o pessoal ir trocar as zonbox pela power box e exigir todo o dinheiro da activação e da anuidade de volta, como eu fiz.Neste momento a powerbox tem muito melhor qualidade. Se até ao final do ano os problemas não estiverem resolvidos, mudo para o meo.

Eu não sei mas as powerboxes dão para ligar por HDMI? Acho que não.

Vcs falam falam , mas tudo tem defeitos e qualidades e quem esperou até agora pode esperar mais um pouco...acredito e muito que este produto da Zon ainda vai superar o MEO, e depois quero vê-los com cara de pau!

As funcionalidades estão lá....vamos aguardar.

Para já a gravação é algo muito bom, quando nos habituamos depois é dificil deixar. Para mim já vale, assim como a qualidade da imagem vista através da BOX, muito melhor que directo da antena.
 
Só há uma maneira de a zon corrigir de vez os problemas da zonbox que é todo o pessoal ir trocar as zonbox pela power box e exigir todo o dinheiro da activação e da anuidade de volta, como eu fiz.Neste momento a powerbox tem muito melhor qualidade. Se até ao final do ano os problemas não estiverem resolvidos, mudo para o meo.


E se falasses por ti?
É que não sei em que é que a powerbox é melhor que a zonbox!
Sinceramente...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo