ZTE Axon 7

Depois faz uma mini review sff. Já agora que equipamento tinhas antes e como se compara a este. Obrigado

Sim, deixo aqui as minhas impressões quando chegar. Confirmei com a transportadora que já está em Portugal e que entregam amanhã.

O telemóvel que tenho agora é o LG L90. A diferença será como da noite para o dia, obviamente. Apesar de ainda não fazer dois anos desde que o comprei, sinto que o sistema não responde como eu gostaria. Já se arrasta. Como equipamento fiquei muito contente com ele, caiu-me algumas vezes, levei-o à praia etc. sem me dar problemas. Mas sofre do síndrome da gama média: depois do update para o Lollipop 5.2 já não espera mais updates da LG. Como este foi o primeiro smartphone que tive, ainda nao me aventurei com ROMs por receio de brick, mas se tudo estiver bem com o axon adopto-o como main driver, coloco CM neste e fico com ele como spare one. A coisa boa deste telefone é que tem uma boa comunidade a suportar ROMs para ele.

Do Axon, espero ter encontrado o melhor bang for the buck. Pretendo tê-lo por alguns anitos, e parece-me que tem o hardware para isso. Estava indeciso pelo OP3, e é sem dúvida um bom telefone, mas tem algumas características que o tornam menos apelativo para mim. Quanto à ZTE, estou com um pé atrás por eles não estarem ainda muito confiantes na execução, particularmente em termos de software. Isso tem levado a alguns mal-entendidos... (lançamento, updates, etc). Mas a ZTE tem estado atenta, e apesar de o mercado europeu deixar a desejar em relação ao chinês e americano, comprando pela amazon tenho 3a garantia e a política de devolução do meu lado. Além disso, na XDA está a formar-se uma comunidade interessante à volta dele - não me parece que atinja o estatuto da comunidade OnePlus em termos de desenvolvimento, mas o facto de o bootloader se poder desbloquear na versão americana (e a europeia estar em vias de) abre portas ao futuro deste "flagship".

Até breve.
 
Tens um telemóvel mais ou menos do tamanho do meu depois diz como foi a passagem do pequeno para o grande.
Também tou muito indeciso entre o axon7 e op3 o que me deixa de pé atrás no axon e mesmo os updates.
 
Boas,

Conforme prometido, aqui ficam as minhas impressões após ter recebido o Axon 7 (gold) na sexta-feira.

A caixa veio muito bem condicionada (thumbs up para a MRW, trabalho excelente como transportadora) e, ao abrir, o packaging está muito bem feito. Uma caixa pequena que inclui todos os bells & whistles, especialmente para o preço que foi.

Incluídos na caixa, vêm:
- Manual de Instruções/Cartão de garantia;
- O carregador QC 3.0;
- Adaptador USB-C para Micro-USB;
- Porta-chaves com a ferramenta de abertura do SIM tray;
- In-ear headphones (dourados e brancos, têm duas saídas de áudio em cada auricular, o esquerdo tem controlo de volume);
- Uma capa transparente, de TPU, que não é nada de especial, mas adiciona algum grip (o Axon 7 é um pouco escorregadio devido ao alumínio);
- O telefone (que, thank god, me não tem nenhum defeito que eu tenha detectado, condição pristine).

A diferença com o meu antigo telefone é imensa. Em primeiro lugar, o tamanho: é visivelmente maior, mas não no mau sentido, pelo contrário. Talvez porque já havia alturas em que sentia que o meu era pequeno (ex. ler livros, navegar na Internet), adaptei-me muito rapidamente ao tamanho maior. Mas a diferença nota-se. É mais pesado, também. Tem um feel fenomenal. A build-quality é muito boa, e o peso juntamente com o alumínio dá-lhe um sturdy feel que aprecio. Para quem está em dúvida relativamente à cor, este dourado é discreto - à sombra, adquire um tom ligeiramente rosado; ao sol, é dourado muito bonito, pelo menos para mim, porque é ligeiramente escurecido, gosto muito. Com uma capa preta vai fazer um contraste brutal!

O ecrã é fenomenal. As cores são vívidas, resolução 2K, muito responsivo.

O áudio deixou-me de queixo caído. Não estavam a brincar quando disseram que os altifalantes eram bons (para telemóvel, obviamente. Não substitui, nem por sombras, uma coluna bluetooth, mas não é esse o objectivo, anyway). Quando ligo o Dolby Atmos, os vídeos lançam um som que parece mesmo envolver completamente. Muito bom. Quanto aos Headphones, fazem um bom trabalho, mas acho que vou comprar uns melhorzitos para tirar mais partido do DAC. Vale a pena. Experimentei filmes em .mkv com diferentes configurações de áudio, também experimentei música em FLAC stereo e 5.1. Com stereo, a definição de Hi-Fi traz uma diferença notória à qualidade do áudio. O Dolby Atmos parece tornar o áudio mais abafado. Mas no 5.1, ligando o Dolby fica uma experiência interessantíssima.

Câmara: tal como vem sendo anunciado, a performance da câmara em condições de luz fraca não é nada por aí além. De qualquer modo, em condições normais acho que se porta muito bem, particularmente se ajustarmos manualmente os parâmetros. Mas mesmo os perfis automáticos funcionam bem. Disclaimer: não sou expert em fotografia nem nada disso, por isso falo do ponto de vista de quem tira fotos casualmente. Mas por tudo o que já vi, acho que mesmo quem valoriza fotografias tem aqui bom hardware, albeit not the best. Ah, e já estou a usar o mais recente update da versão europeia, o B03, que traz optimizações e melhorias ao software da câmara.

O fingerprint sensor funciona 5*. Muito rápido. Como nunca tive nenhum telemóvel com fp sensor antes, não tenho como comparar. Mas não tenho nenhuma queixa.

A bateria é mais do que satisfatória. coloquei a carregar para actualizar o telefone na 6a feira a meio da tarde (~17h), carregou muito rápido (23%-100% em cerca de uma hora) e, com utilização mixed (net, instalação de apps, os testes de vídeo/música/câmara, abrir o fallout shelter/jogo de xadrez) estou agora com 25%, não tendo ainda voltado a carregar.

A qualidade das chamadas é muito boa (estou com Vodafone). Só me parece que a vibração é mais fraca do que gostaria. É muito suave.

A performance é 5*. Nenhum stuttering, ever, a nenhuma altura. Boa gestão da RAM, mesmo com muitas aplicações abertas ao mesmo tempo e incluindo os jogos. Em termos de temperatura, apenas quando carregava senti que ficou morno, mas isso é normal.

Coloquei-lhe um cartão SD de 32 Gb que tinha no meu antigo telefone, detectou sem problemas e funciona perfeitamente. Não sei se já viram isso, mas na XDA já alguém arranjou maneira de colocar ao mesmo tempo 2 SIM e um cartão SD, e funcionou bem.

Os aspectos menos bons são, verdade seja dita, mais pequenos quirks que outra coisa, e todos são software-related:
- As notificações são ocultadas por um pequeno sino onde tem de se carregar sempre que as queremos ver no lock screen. Não me incomoda muito, mas gostava que fosse opcional. A ZTE acho que já confirmou que vai alterar isso num update futuro;
- Em termos de personalização, o MiFavor não oferece muitas opções, e o modelo europeu tem menos funcionalidades do que o americano (p. ex, o lock-screen não tem a rodagem para um wallpaper novo de cada vez que se liga, como no americano), mas eles vão colocá-las nos próximos updates. De qualquer modo, o MiFavor em si não é assim tão mau em termos de experiência. Nada de mais, mas também não é mau. É funcional, e acho que tem muito menos tretas que o software da LG;
- Em termos de bloatware, nada a apontar. Tem apenas o que é necessário, e alguma duplicação de apps só no que toca por exemplo ao e-mail ou ao browser, já que vem com os equivalentes da google;
- Quanto aos updates, o modelo europeu está ligeiramente atrás do que o americano, mas as coisas estão a avançar no bom sentido. A ZTE está a esforçar-se. O meu telefone diz que tem os updates de segurança relativos a Julho de 2016, e a ZTE já está a trabalhar no próximo update.
- Não encontrei nenhum bug até agora.

All in all, um telefone muito, muito bom! Estou, sem dúvida, muito satisfeito com esta compra. A ver se neste mês o telefone se porta bem. Como tenho os 3a de garantia da Amazon, estou tranquilo.


Outros aspectos importantes:
1. Ando a ver se mando vir protector de ecrã e capa, mas em termos de acessórios ainda não há grande oferta disponível. Mas isso é normal, dado que acabou de "sair" na Europa.
2. Ainda não experimentei o Android Pay a ver se funciona, mas já li relatos de pessoas que dizem que funciona.
3. Experimentei ligá-lo ao PC, é detectado como deve ser, sem problemas.


Alguma dúvida ou assim, apitem.


Cumps.,
F.
 
Boas,

Conforme prometido, aqui ficam as minhas impressões após ter recebido o Axon 7 (gold) na sexta-feira.

A caixa veio muito bem condicionada (thumbs up para a MRW, trabalho excelente como transportadora) e, ao abrir, o packaging está muito bem feito. Uma caixa pequena que inclui todos os bells & whistles, especialmente para o preço que foi.

Incluídos na caixa, vêm:
- Manual de Instruções/Cartão de garantia;
- O carregador QC 3.0;
- Adaptador USB-C para Micro-USB;
- Porta-chaves com a ferramenta de abertura do SIM tray;
- In-ear headphones (dourados e brancos, têm duas saídas de áudio em cada auricular, o esquerdo tem controlo de volume);
- Uma capa transparente, de TPU, que não é nada de especial, mas adiciona algum grip (o Axon 7 é um pouco escorregadio devido ao alumínio);
- O telefone (que, thank god, me não tem nenhum defeito que eu tenha detectado, condição pristine).

A diferença com o meu antigo telefone é imensa. Em primeiro lugar, o tamanho: é visivelmente maior, mas não no mau sentido, pelo contrário. Talvez porque já havia alturas em que sentia que o meu era pequeno (ex. ler livros, navegar na Internet), adaptei-me muito rapidamente ao tamanho maior. Mas a diferença nota-se. É mais pesado, também. Tem um feel fenomenal. A build-quality é muito boa, e o peso juntamente com o alumínio dá-lhe um sturdy feel que aprecio. Para quem está em dúvida relativamente à cor, este dourado é discreto - à sombra, adquire um tom ligeiramente rosado; ao sol, é dourado muito bonito, pelo menos para mim, porque é ligeiramente escurecido, gosto muito. Com uma capa preta vai fazer um contraste brutal!

O ecrã é fenomenal. As cores são vívidas, resolução 2K, muito responsivo.

O áudio deixou-me de queixo caído. Não estavam a brincar quando disseram que os altifalantes eram bons (para telemóvel, obviamente. Não substitui, nem por sombras, uma coluna bluetooth, mas não é esse o objectivo, anyway). Quando ligo o Dolby Atmos, os vídeos lançam um som que parece mesmo envolver completamente. Muito bom. Quanto aos Headphones, fazem um bom trabalho, mas acho que vou comprar uns melhorzitos para tirar mais partido do DAC. Vale a pena. Experimentei filmes em .mkv com diferentes configurações de áudio, também experimentei música em FLAC stereo e 5.1. Com stereo, a definição de Hi-Fi traz uma diferença notória à qualidade do áudio. O Dolby Atmos parece tornar o áudio mais abafado. Mas no 5.1, ligando o Dolby fica uma experiência interessantíssima.

Câmara: tal como vem sendo anunciado, a performance da câmara em condições de luz fraca não é nada por aí além. De qualquer modo, em condições normais acho que se porta muito bem, particularmente se ajustarmos manualmente os parâmetros. Mas mesmo os perfis automáticos funcionam bem. Disclaimer: não sou expert em fotografia nem nada disso, por isso falo do ponto de vista de quem tira fotos casualmente. Mas por tudo o que já vi, acho que mesmo quem valoriza fotografias tem aqui bom hardware, albeit not the best. Ah, e já estou a usar o mais recente update da versão europeia, o B03, que traz optimizações e melhorias ao software da câmara.

O fingerprint sensor funciona 5*. Muito rápido. Como nunca tive nenhum telemóvel com fp sensor antes, não tenho como comparar. Mas não tenho nenhuma queixa.

A bateria é mais do que satisfatória. coloquei a carregar para actualizar o telefone na 6a feira a meio da tarde (~17h), carregou muito rápido (23%-100% em cerca de uma hora) e, com utilização mixed (net, instalação de apps, os testes de vídeo/música/câmara, abrir o fallout shelter/jogo de xadrez) estou agora com 25%, não tendo ainda voltado a carregar.

A qualidade das chamadas é muito boa (estou com Vodafone). Só me parece que a vibração é mais fraca do que gostaria. É muito suave.

A performance é 5*. Nenhum stuttering, ever, a nenhuma altura. Boa gestão da RAM, mesmo com muitas aplicações abertas ao mesmo tempo e incluindo os jogos. Em termos de temperatura, apenas quando carregava senti que ficou morno, mas isso é normal.

Coloquei-lhe um cartão SD de 32 Gb que tinha no meu antigo telefone, detectou sem problemas e funciona perfeitamente. Não sei se já viram isso, mas na XDA já alguém arranjou maneira de colocar ao mesmo tempo 2 SIM e um cartão SD, e funcionou bem.

Os aspectos menos bons são, verdade seja dita, mais pequenos quirks que outra coisa, e todos são software-related:
- As notificações são ocultadas por um pequeno sino onde tem de se carregar sempre que as queremos ver no lock screen. Não me incomoda muito, mas gostava que fosse opcional. A ZTE acho que já confirmou que vai alterar isso num update futuro;
- Em termos de personalização, o MiFavor não oferece muitas opções, e o modelo europeu tem menos funcionalidades do que o americano (p. ex, o lock-screen não tem a rodagem para um wallpaper novo de cada vez que se liga, como no americano), mas eles vão colocá-las nos próximos updates. De qualquer modo, o MiFavor em si não é assim tão mau em termos de experiência. Nada de mais, mas também não é mau. É funcional, e acho que tem muito menos tretas que o software da LG;
- Em termos de bloatware, nada a apontar. Tem apenas o que é necessário, e alguma duplicação de apps só no que toca por exemplo ao e-mail ou ao browser, já que vem com os equivalentes da google;
- Quanto aos updates, o modelo europeu está ligeiramente atrás do que o americano, mas as coisas estão a avançar no bom sentido. A ZTE está a esforçar-se. O meu telefone diz que tem os updates de segurança relativos a Julho de 2016, e a ZTE já está a trabalhar no próximo update.
- Não encontrei nenhum bug até agora.

All in all, um telefone muito, muito bom! Estou, sem dúvida, muito satisfeito com esta compra. A ver se neste mês o telefone se porta bem. Como tenho os 3a de garantia da Amazon, estou tranquilo.


Outros aspectos importantes:
1. Ando a ver se mando vir protector de ecrã e capa, mas em termos de acessórios ainda não há grande oferta disponível. Mas isso é normal, dado que acabou de "sair" na Europa.
2. Ainda não experimentei o Android Pay a ver se funciona, mas já li relatos de pessoas que dizem que funciona.
3. Experimentei ligá-lo ao PC, é detectado como deve ser, sem problemas.


Alguma dúvida ou assim, apitem.


Cumps.,
F.

Muito boa review.

Seriamente tentador este equipamento.
Dúvidas muito grandes devido à câmara e ao preço.
Não consigo arranjar abaixo dos 460 euros com portes o que o coloca acima do preço que paguei, por exemplo, pelo S7 através do mercado de usados.

Mesmo o Honor 8 com portes fica uns 50 euros abaixo o que me parece mais adequado.
Se estivesse mesmo ali na linha dos 400 euros como o OP3 nem pensava 2 vezes.
 
Olá a todos. Acabo de cometer a loucura e comprei um. Fiquei convencido quando o Honor 8 começou a dar problemas com apenas 1 semana. Entretanto quando chegar já meto aí umas reviews iniciais.
 
Muito boa review.

Dúvidas muito grandes devido à câmara e ao preço.
Não consigo arranjar abaixo dos 460 euros com portes o que o coloca acima do preço que paguei, por exemplo, pelo S7 através do mercado de usados.

Parece que fizeram ou está em acção actualização para melhorar os software/câmara.
Esse S7 usado foi tipo OLX, como fizeste para garantir a qualidade da compra, encontro presencial?
 
Parece que fizeram ou está em acção actualização para melhorar os software/câmara.
Esse S7 usado foi tipo OLX, como fizeste para garantir a qualidade da compra, encontro presencial?
Compra em mão OLX. E agora vou vender pelo mesmo preço porque sinceramente Touchwiz não é para mim.

Já tenho o Axon e para já só digo assim... O mais brilhante unboxing alguma vez feito.
 

Walderstorn, com as minhas próprias palavras me enterro. 440 mais portes.
Na melhor loja online do planeta (com nome de floresta tropical brasileira) e neste caso, da Alemanha.

Não resisti porque é um equipamento único que quase não se vê nas mãos de ninguém. E de uma qualidade irrepreensível. Espero sinceramente que a ZTE não se desleixe no apoio, suporte e dedicação a este equipamento pois é mesmo muito bom.
 
Boa escolha, @lol10! Acho que não te vais arrepender.
Já agora, que cor é que compraste? Se for o cinza, podes deixar a tua impressão? Fiquei dividido entre as duas cores, e gostava de saber se o tom é mais próximo do silver ou do cinza-rato que aparece em algumas fotos promocionais de photoshop.
Concordo contigo quanto ao preço do telefone, 50€ a menos era um mimo e ficava no sweet spot. Porém, não me arrependo nada.

Agora até me é difícil não me distrair a mexer naquilo, às vezes só para ligar o ecrã e desligar de novo :D (o feeling do alumínio é brutal).

E a caixa...! É mesmo alta sensação abri-la, não é, @lol10?!

Quanto ao software, ainda não encontrei nada de maior para me queixar. Tem algumas neat features, como o modo de poupança extrema de energia que transforma o colorido do ecrã num monocromático e desliga todas as funcionalidades que consomem mais energia (net, gps, etc).

- O MiPOP (teclas on-screen) não vale um charuto, é muito gimmicky;
- O software de reprodução de música é uma porcaria... nem sequer lista as músicas nos álbuns pela ordem correcta, preferindo a alfabética. E não há opção para mudar isso. Resultado: pus o VLC e substituí as aplicações de música e de vídeo da ZTE. O DAC funciona na mesma.
- Ou sou cego ou não há opção para escolher o toque do alarme! @lol10, se por acaso houver e deres com ela diz-me, mas acho que não estamos com sorte. Quem raio não coloca a hipótese de escolher uma música para ouvir quando acorda?! :/

São deste género de coisas. Não me lembro de mais nada de momento, mas é mais do tipo "eish, haver uma opção para este comportamento ou aquele, parece que decidiram que toda a gente gosta assim e pronto".

Cumps.

EDIT: esqueci-me de mencionar que testei o mesmo áudio em 5.1 que eu tinha referido antes, mas desta vez com as colunas do meu carro... epa, só digo isto: que experiência. Ouvi dois álbuns do Steven Wilson seguidinhos. Fenomenal. FLAC 24 bit/192 kHz em 5.1. É nestas situações que o Dolby faz a diferença.

EDIT2: se nas próximas semanas alguém encontrar capas/protector de ecrã em condições para o A7, vá colocando aqui, sff. Isto tem sido complicado... Já há alguma coisa, mas muito pouca. E os protectores não se adequam ao A7.
 
Última edição:
http://www.androidpolice.com/2016/0...ved-signal-strength-september-security-patch/

O Axon 7 recebeu esta semana um update.

Changelog


.Group text messaging feature added

.Android security patches updated through September 1st, including the infamous Qualcomm Quadrooter flaws

.RF performance and signal bar indicator optimization

.New "Fast battery drain apps" feature to identify apps that are sucking the most battery

.Overall battery life optimization

.Camera improvements, including general focus enhancements

.Numerous minor enhancements and bug fixes
 
http://www.androidpolice.com/2016/0...ved-signal-strength-september-security-patch/

O Axon 7 recebeu esta semana um update.

Changelog


.Group text messaging feature added

.Android security patches updated through September 1st, including the infamous Qualcomm Quadrooter flaws

.RF performance and signal bar indicator optimization

.New "Fast battery drain apps" feature to identify apps that are sucking the most battery

.Overall battery life optimization

.Camera improvements, including general focus enhancements

.Numerous minor enhancements and bug fixes
Mercado USA pelo que li. Ainda deve demorar a chegar ao nosso equipamento.

É é aqui que a ZTE tem que entrar a matar e minimizar o gap entre os 2 modelos pois na minha opinião nem devia haver diferença.
 
Boa escolha, @lol10! Acho que não te vais arrepender.
Já agora, que cor é que compraste? Se for o cinza, podes deixar a tua impressão? Fiquei dividido entre as duas cores, e gostava de saber se o tom é mais próximo do silver ou do cinza-rato que aparece em algumas fotos promocionais de photoshop.
Concordo contigo quanto ao preço do telefone, 50€ a menos era um mimo e ficava no sweet spot. Porém, não me arrependo nada.

Agora até me é difícil não me distrair a mexer naquilo, às vezes só para ligar o ecrã e desligar de novo :D (o feeling do alumínio é brutal).

E a caixa...! É mesmo alta sensação abri-la, não é, @lol10?!

Quanto ao software, ainda não encontrei nada de maior para me queixar. Tem algumas neat features, como o modo de poupança extrema de energia que transforma o colorido do ecrã num monocromático e desliga todas as funcionalidades que consomem mais energia (net, gps, etc).

- O MiPOP (teclas on-screen) não vale um charuto, é muito gimmicky;
- O software de reprodução de música é uma porcaria... nem sequer lista as músicas nos álbuns pela ordem correcta, preferindo a alfabética. E não há opção para mudar isso. Resultado: pus o VLC e substituí as aplicações de música e de vídeo da ZTE. O DAC funciona na mesma.
- Ou sou cego ou não há opção para escolher o toque do alarme! @lol10, se por acaso houver e deres com ela diz-me, mas acho que não estamos com sorte. Quem raio não coloca a hipótese de escolher uma música para ouvir quando acorda?! :/

São deste género de coisas. Não me lembro de mais nada de momento, mas é mais do tipo "eish, haver uma opção para este comportamento ou aquele, parece que decidiram que toda a gente gosta assim e pronto".

Cumps.

EDIT: esqueci-me de mencionar que testei o mesmo áudio em 5.1 que eu tinha referido antes, mas desta vez com as colunas do meu carro... epa, só digo isto: que experiência. Ouvi dois álbuns do Steven Wilson seguidinhos. Fenomenal. FLAC 24 bit/192 kHz em 5.1. É nestas situações que o Dolby faz a diferença.

EDIT2: se nas próximas semanas alguém encontrar capas/protector de ecrã em condições para o A7, vá colocando aqui, sff. Isto tem sido complicado... Já há alguma coisa, mas muito pouca. E os protectores não se adequam ao A7.

Olá Vivec,

Até agora tudo 5 estrelas. Vá 4,5 pois já descobri algumas coisas menos boas. Lol. Nada de extraordinário mas eu sou muito picky.

O unboxing da caixa é algo de muito especial... Para mim uma caixa e o que oferecem nesta experiência é a primeira percepção de que a marca sabe o que anda a fazer é principalmente quem atingir. Para mim é algo de mágico e este equipamento vem embalado com amor.
O facto de oferecerem uns headphones (não faço ideia da qualidade) e uma capa TPU é uma mais valia.

Quando se chega ao equipamento, e eu comprei a cor Gold (achei a cinza muito sem vida), é um alívio pois o dourado é mesmo minimalista, para mim de um tom perfeito, completando na íntegra a sensação premium do device.

Mas no futuro vou pôr skin DBrand preta e o contraste vai ficar brutal.

A nível de software, o Mifavor apenas me desiludiu pois não traz a versão/tema stock Android do mercado americano. Não entendo bem a razão.
Era uma forma de ter App drawer facilmente mas assim tive que recorrer a um launcher externo.

Outra coisa menos boa é efetivamente as configurações de áudio que alterando entre standard e superior geram diferenças mínimas e ainda estou para perceber o que é que o Dolby acrescenta em música, parece que nada.
Mas atenção, o áudio através de uns headphones de boa/alta qualidade é muito bom, talvez ao nível apenas de HTC 10. Talvez falte um pouco de intensidade nas diferenças entre os níveis de volume.

Agora só para um pouco de drooling, as colunas frontais, são do melhor que já ouvi, as samples em Atmos que traz por defeito é de ficar de queixo caído.

Só por isto tudo acima esqueci logo o preço ser mais 50 euros.

Em relação à experiência de utilização notei relativo aquecimento na instalação de apps mas nada que não tivesse tido em outros topos de gama, S7 ou OP3.

A nivel de rapidez é uma máquina, mas também não esperava menos de um snapdragon 820 com 4gb RAM. O software não é tão pesado ou afastado de stock Android como algumas reviews fazem parecer e corre muito bem.

E as features adicionais funcionam muito bem:
- double tap to wake
- até gosto do sino para ver as notificações no lock screen, acho que revela preocupação com organização e privacidade
- entre muitas outras que nem me lembro mas que trazem riqueza a um sistema que às vezes parece demasiado bland na sua versão mais pura.

O maior senão que notei, e atenção que pode ter sido apenas temporário, foram algumas flutuações de rede que provocaram alguns delays no envio de SMS, mas isto foi em casa e hoje já não estou a sentir isso. Enfim... Vamos ver.

A câmara, outro dos pontos que alguns reviewers apontaram como sendo menos boa parece-me perfeitamente ao nível por exemplo de HTC 10. Talvez o low light produza ruído excessivo mas em boas condições, é muito boa. Não é a do S7, em qualquer condição, mas não anda longe ao ponto de me fazer pensar duas vezes.

Vivec, em relação à tua pergunta sobre o alarme, não te sei dizer ainda, mas existe uma App chamada de Ringdroid que consegues transformar qualquer música em toques, quer para alarme, quer para chamada e de certeza que isso te irá solucionar o problema. Teoricamente... Pelo menos.

Btw, dizes que estás a utilizar VLC para música e vídeos. Epá Poweramp all the way para música, foi a primeira compra que fiz no mundo Android e sem dúvida vale todo o dinheiro, tem configuração para tudo e o output é muito bom. Experimenta a versão trial.

Enfim, por agora é tudo, já se alonga, mas com isto já estou a testar a bateria do bicho que me parece inicialmente bem melhor do que todos os outros que já tive. Muito equilibrada para um equipamento com ecrã QuadHD de 5.5. E já agora... Que ecrã maravilhoso. Amoled de grande qualidade. Cores, brilho e contrastes perfeitos.

Para fechar, os infames botões de navegação, um completo NON issue. É uma questão de adaptação e para mim o facto de estarem próximos facilita mas isto sou eu.
 
Isso é que foi um grande elogio! Portanto melhor que o opo3 e gs7 para ti. Vai contando coisas. E se o gs7 tivesse algo tipo cm13?

Acho que compensa mais a amazon, pois esse vem de hk, logo iva em cima, e a garantia não é a mesma. Dizem que baixará o preço bem antes do que o OPO3.
 
Acho que compensa mais a amazon, pois esse vem de hk, logo iva em cima, e a garantia não é a mesma. Dizem que baixará o preço bem antes do que o OPO3.
Por falar em garantia: pelo que percebi, se tivermos de acionar a garantia na *****, os portes de envio para a China ficam a nosso cargo. Alguém a que isto já aconteceu pode dizer em quanto ficam os portes de um telemóvel para a China e quanto tempo ficamos sem o aparelho? Ir à China, reparar e regressar, ainda deve demorar um tempo. Além de que acresce o risco de, novamente, parar numa das alfândegas - na nossa ou na chinesa...
 
Isso é que foi um grande elogio! Portanto melhor que o opo3 e gs7 para ti. Vai contando coisas. E se o gs7 tivesse algo tipo cm13?

Acho que compensa mais a amazon, pois esse vem de hk, logo iva em cima, e a garantia não é a mesma. Dizem que baixará o preço bem antes do que o OPO3.

Achas mesmo um assim tão grande elogio?
O S7 para além da excelente câmara e ecrã de alta qualidade não me fascina assim tanto. Acho que para um equipamento que originalmente custa na ordem dos 700 euros custa um pouco aceitar o Touchwiz e tanta cena instalada de origem.

Sim, como referiste, talvez com CM13 ou CM14 ficasse interessante..."in your dreams"...porque quem gosta de Samsung prefere sempre uma experiência mais rica em funcionalidades do que um stock android que voa mas mais "despido".

Tem boas features? Tem. São efetivamente úteis? Para o meu uso, nem por isso. Wireless charging, mais dinheiro...num charger especifico. Waterproof...boa...então e se tiver um problema...será que a Samsung não diz que aquilo não devia ser usado como submarino?

Enfim...não me vou alongar mais...O que quero dizer é que a OnePlus, principalmente agora com o OP3 lançou para o mercado um equipamento que mostrou que hardware de topo pode ser colocado a preços atrativos e com uma experiência de utilização de flagship. Sem ter grandes compromissos a qualquer nível.

Para mim o valor razoável a pagar passou a estar automaticamente abaixo dos 500 euros e com isso entra o nosso Axon 7, que para mim, em pontos que considero cruciais, aniquila o segmento (para quem está disposto a investir numa marca quase desconhecida, e sem grande representação em PT).

Na minha humilde opinião, cumpre 5 critérios que considero fulcrais e que tinha tido dificuldade de obter até agora:

- Design espantoso, desde a caixa onde a experiência se inicia, ao equipamento em si. Eu que nunca pensei ter um telemovel dourado, dou por mim apenas a contemplar o chassis, está de uma qualidade única.

- Bateria, tem uma autonomia, que inicialmente, me parece estar perfeitamente enquadrada com a experiência de utilização que lhe dou. E sublinho, é um ecrã 2K com 5.5 polegadas. Nem vou falar da qualidade do mesmo, pois é repetitivo.

- Audio, até hoje, andava sempre ansioso pelo próximo smartphone que me fazia sentir a mesma sensação que o HTC M7 e M8 me fizeram sentir e mesmo tendo experimentado o HTC 10, este Axon é de longe, de uma forma mais transversal o que me faculta melhor relação entre output headphones vs colunas.

- Camara. Ok, assumo já, parece-me sinceramente que a do OP3 era um pouco mais fiável e rápida em quase todas as situações. Mas esta é bastante boa, em condições de boa luz rivaliza seriamente com os melhores. Sim, é mais lenta a focar, sim, tem cores mais neutras, mas é uma câmara de valor e não um ponto fraco. Tem estabilizador de imagem, o video é excelente, faz 4K, 1080p60fps, excelente microfone de captação de som (até acho que são dois...).

- Performance. Snapdragon 820, 4GB RAM...não esperava que fosse lento. Mas o que me espantou foi o aspeto clean do MiFavor UI. Não é intrusivo nem arrasta as operações.

Só para concluir, isto vem da ZTE, é preciso dar os parabéns à marca, é um equipamento de altissima qualidade. A minha preocupação não é sequer perceber como é que eles conseguiram fazer este clean hit, é perceber se eles têm estofo para se manterem fiéis ao modelo e assegurar o suporte.
 
Back
Topo