ZUK Z2 (5" FHD, Snapdragon 820, 4GB Ram/64GB, Android 6)

Posso estar a fazer confusão mas não era este equipamento que iria ter n de roms oficiais de outras marcas como flyme os, miui,...
Penso que na apresentação do equipamento foi publicitado.

Tentei procurar online mas não encontrei.


decididamente não, o zuk z2 ainda se falou que poderia trazer uma cyanogenmod oficial como tinha o zuk z1, mas decidiram apostar no zui

alias duvido muito de um dispositivo que tenha rom oficial tanto de flyme como de miui, é estranho
 
decididamente não, o zuk z2 ainda se falou que poderia trazer uma cyanogenmod oficial como tinha o zuk z1, mas decidiram apostar no zui

alias duvido muito de um dispositivo que tenha rom oficial tanto de flyme como de miui, é estranho


Sei que é estranho mas lembro-me disso, eram uns tantos sos (uma meia duzia) que prometiam...
Confusão minha então...
Thxs!
 
Bem, estive a testar a Slimrom Nougat durante o fim de semana e é mais uma boa alternativa.

+ Lingua portuguesa
+ Muito leve, é a rom mais pequena de todas
+ Boa duração da bateria (7:30h de SoT)
+ Boas personalizações (botões no ecrã, etc)

- Bug hotspot wifi como as outras (as outras já é possível resolver com flash do kernel do Fedor esta não sei pois não experimentei)
- Bug da notificação de carregamento por usb.

https://mega.nz/#!SJ52gb7I!LFpD1D7qNoR3PK7I3r1fXyU-9ojQU8rFI6IIRVgNwto

Não tive crashs, aspecto da rom é muito próximo do stock. Para quem gosta, pode ser uma alternativa.

Slim-ROM.jpg



Próxima Rom (Nougat by Fedor) que vou instalar daqui a pouco:
Siga :D

BYuDtAs.png
 
Última edição:
Recomendo que abram thread no zuk fans ou xda , se tiver solução são melhor aconselhados por lá.

marks acho que o teu caso ainda se pode resolver, tenta combinação de teclas, etc etc

acho que esse comando não é suficiente para para brickar o telemovel

eheheh, já tenho novamente o Z2 operacional . por adb não era reconhecido mas pelo miflash estava na COM3 . escolhi opção flash all e terminou com sucesso com a ZUI 2.3.042 ST. apesar disso continuava com o écran preto sem dar nada . após ir ao xda vi numa msg que tinham utilizado a seguinte sequência: vol+ , vol- , pwr em simultâneo por cerca de 2 minutos ... o ZUK vibra por 2 vezes e entra no bootloader que estava unlocked. a partir daí entrou na ZUI ( passei de chinês para inglês ). Como já era visível no adb , instalei nova recovery. amanhã segue provavelmente a mokee. obrigado
 
eheheh, já tenho novamente o Z2 operacional . por adb não era reconhecido mas pelo miflash estava na COM3 . escolhi opção flash all e terminou com sucesso com a ZUI 2.3.042 ST. apesar disso continuava com o écran preto sem dar nada . após ir ao xda vi numa msg que tinham utilizado a seguinte sequência: vol+ , vol- , pwr em simultâneo por cerca de 2 minutos ... o ZUK vibra por 2 vezes e entra no bootloader que estava unlocked. a partir daí entrou na ZUI ( passei de chinês para inglês ). Como já era visível no adb , instalei nova recovery. amanhã segue provavelmente a mokee. obrigado

nice :)

agora nao estragues isso ;)
 
essa cypher tambem muito customizavel?

Não tenho a mínima ideia hehe

Vou flashar agora mesmo e já meto aqui, tinha o Z2 a carregar.

Já agora não se esqueçam que isto é importante pessoal, sempre que flasharem etc, instalar recovery e tal o Z2 convém ter carga "suficiente", recomendado pelo menos 60%.
Isto porquê? porque não sabem se o primeiro flash pode correr mal e têm de andar a flashar a ZUI novamente etc, fazer um monte de passos e a bateria descarrega rápido. Depois se correm o risco dela acabar enquanto estão a flashar, bye bye...lá fica um belo pisa papéis e é mais difícil meter a funcionar porque a partição de boot fica corrompida etc...
 
OK. Espero que seja pacífico. Já agora gapps para o zuk onde descarrego? No opengapps ?

Yep. Arm64 sempre. Versão do OS conforme a rom que vais instalar (6.0.1, 7.0, 7.1.1...) e escolhes o pacote de aplicações que queres depois.

Pessoal, apresento a rom AOSCP - Android Open Source Cypher Project, adaptada ao nosso Z2, versão Nougat 7.1.1 com o patch de segurança da Google de Janeiro 2017.

Até agora,

+ Rápida e fluida
+ Lingua portuguesa (embora pontualmente não tenha tradução em algumas definições como podem ver nas imagens)
+ Pixel launcher já com as acções de "long press"
+ Personalizações interessantes, algumas até que RR não tem (embora tenha menos que a RR)
+ Tem 5x5 linhas/colunas o que permite mais ícones :D

- Os google cards não estão a funcionar com o pixel launcher no deslizar para a direita :/
- O antutu é o mais baixo que tive até agora destas custom roms mas nem sei se isso é um ponto negativo...

cSlv7O7.png
 
Última edição:
Bodygard bom trabalho ;)

essa cypher é feita por quem?

link?

de todas que experimentaste qual achas a melhor?

Thanks

Foi o Fedor que "cozinhou" para o Z2 :D

Até agora, continuo com a Mokee em 1º pelo F2FS e updates regulares. Mas a Lineage se o gajo continuar a fazer updates, vai provavelmente passar para primeiro pois está a ficar muito boa também. A RR também é candidata ao topo mas como não ligo muito a milhões de personalizações, meh...

Saca a AOSCP 7.1.1 Nougat
https://mega.nz/#!qEAn2YYa!opbMMr0lAfAGB3T1uB2uPH4dgmzCNONSNLwKoIMOQWU
 
Boas,

O Bodygard e o eheheh, entre outros, claro, estão realmente a dar um forte contributo para a personalização e desempenho do Z2 e temos de realçar essa atitude. Embora ainda não tenha o equipamento, tenho de agradecer-vos a vossa disponibiidade e apoio.

Faz-me lembrar o tempo do HTC e do Huawei X5... a malta trocava de ROM duas ou três vezes por dia. No meu caso, depois, deixei de ter tempo para estas coisas e fui "encaminhado" para o prêt à porter, mas felizmente - e bem - houve quem se mantivesse fiel ao princípio da customização.

Agora, espero não me tresmalhar com estes processos (ai jesus...) mas com o apoio desta comunidade, creio que não.

Cumprimentos.
 
Provavelmente já responderam mas nessas ROMs "ñ oficiais", o botão (home) tem as mesmas, ou a maioria, das funcionalidades da ZUI? Ou temos que activar a opção no ecra?
 
Boa tarde descupem o off topic mas pode ser que alguém me consiga ajudar tenho um relógio Ourtime X01S 3G Smartwatch Phone nao consigo conectar apenas fazer partilha de dados alguem sabe como resolver? Ja tentei falar com a assistência e nada até agora.. Obrigado a quem puder ajudar
 
Back
Topo