A "qualidade" das TVs em 2014

Na passada 5ª feira fui a Worten de Matosinhos para saber se já tinha chegado o LG Oled 55EC930v, queria ver uma ao vivo. O funcionário (provavelmente Supervisor de dept.) indicou que tinha chegado no dia anterior, dentro de horas estaria em exposição. Aproveitei para confirmar o preço e foi me indicado 3499€ :nie2:, informei que ali próximo a loja ***** estava a vender o mesmo modelo por 1930€.
O funcionário prontificou se para verificar se a Worten acompanhava... seria possível um desconto de 1569€?!
E não é que fez :bigrinbo:. Já não foi para a exposição da Worten..

O unboxing foi interessante, nota-se que a LG queria impressionar mas acabou por ser um bocado ridículo. Cada acessório vem na sua caixa, chegando ao ponte de uma fita de amarrar cabos vir dentro de uma caixa onde cabia os dois comandos!
Após de ter feito uma mini calibração com a App da THX (android) uma imagem que já era espectacular ficou ainda melhor, as cores ficarem mais naturais, ajustei o brilho para não perder detalhes nos pretos e foi necessário um pequeno ajusto ao contrasto.
A plataforma smart da LG WebOs é bastante limitado em Apps e as vezes lento. Como tenho um Intel NUC ligado a TV a servir de HTPC essa situação não me incomoda.
Para já só tenho visto emissões MEO (Adsl) e streams no PopcornTime, nada de gaming. Não tenho notado dificuldades em processar movimento, li que houve um update que melhorou esse aspecto. Quando liguei a TV a rede realizou 2 updates, talvez tenha sido um desses. Caso alguém conheça algum teste posso confirmar se ficou resolvido ou minimizado.

Para já estou apaixonado pelos pretos e qualidade de imagem desta TV. Tenho estado atento a retenção de imagem e manchas amarelas, que não me tem aparecido. Essas duas situações forem relatados com frequência nos modelos anteriores (970 e 980).
 
E como é a imagem se estiveres a ver de lado.

Isto é, a minha sala tem o sofá em frente à TV e a mesa de refeições deslocada para o lado.
Se estiver à mesa a ver um curved Oled desses, a um ângulo de 45º, a imagem continua a ser boa ?
 
Aqui vai um video de frente e de lado com imagens escuras e claras (filmado com tlm).

 
Última edição:
Tenho um plasma LG de 50' com bastantes anos, é HD Ready e nem tenho andado atento às TVs, mas hoje vi uma promoção de 15% numa grande superfície onde vi que podia fazer o upgrade para as 55', Full HD, 3D, smart tv, por menos de 1000€ e fiquei tentado.

No entanto, vi também que os 4K já andam por bons preços e não queria que acontecesse o que aconteceu com a LG que quando a comprei o Full HD era quase uma miragem em conteúdos e o HD 720p era mais que suficiente (só muito tempo depois da ter é que consegui ver conteúdo HD nela) e as Full HD eram muito mais caras.

Por esta razão tenho algum receio que isto volte a acontecer, pois agora 4K parece inútil mas daqui a 4 ou 5 anos já não será.

Como vocês acompanham este mercado, o que têm a dizer sobre isto?
É previsível que se venham a comprar 4K por preços abaixo de 1000€ nos próximos tempos pelo que aconselhariam a aguardar mais um tempo ou uma Full HD na gama dos 900€ será muito melhor que uma 4K quando chegar à mesma gama de preços? (isto por causa de coisas de que vocêm falam como standards para 4K, arrastamento, etc)
 
Obrigado. Foi muito útil.
Será que fica bem pendurada na parede?
O modelo do suporte de parede é OSW100. Liguei na sexta a LG para saber quem vende e quanto deve custar. Quem atendeu disse me que não dava para pendurar por ser OLED, foi preciso dizer o numero de modelo do suporte para ele deixar de ateimar. Este é o primeiro modelo que da para pendurar. Ficarão de ligar pá semana. Como a curva é ligeira deve ficar bem, posso colocar fotos caso venha a comprar.

A imagem vista a um angulo não muda de cor, nada tem haver com os LCDs.
 
Acabei de ver o filme Gravity pela segunda vez... Achei o filme uma seca quando vi pela primeira vez (no meu velho lcd) desta vez fiquei de boca aberta, WoW!
 
Os dados na minha estão por wifi, o widi na minha após várias tentativas consegui por a dar mas ficou com um lag tremendo !!
Atenção, que não tem nada a ver com a tua TV, lol !
 
Acredito que fique com lag, onde for possível ligar cabos acho sempre preferível. Notei lag usando a ligação Miracast com o telemóvel para jogar, imagino se fosse a enviar conteúdo HD. Mas vou experimentar o WiDi esta semana e conto com correu. A cereja que falta aqui é o Magic Remote da LG controlar o PC com faz com a box da MEO. O Intel NUC tem receptor infravermelhos, não devia ser muito complicado caso houve-se vontade da LG.
 
Só consigo ligar via o WiDi DLNA e mesmo a navegar fica super lento e nem Full HD consigo por. Já tentei correr tudo e não consigo.
Dizem que se for sem o DLNA, fica mais rápido mas só me consigo ligar assim. Fica com uns bons 3-5 segundos de lag do PC para a TV. Se for a fazer streaming de um filme nem notei lag, nem nada. De resto .. É para esquecer. Pelo menos comigo.

Se houver alguma alma caridosa, que me possa ajudar ficaria agradecido !
 
Última edição:
Esse oled a menos de 2000€ é uma tentação, é uma pena ser curvo e serem "só" 55" ... ainda assim boa compra.

Porque é que a LG não lançou um oled flat fullhd de 65", uma coisa destas drestruia por completo os LCDs 4K e era o substituto perfeito para os plasmas.
 
Última edição:
Se pudesse escolher entre um plano ou curvo a este preço também preferia o plano. Já estava farto de esperar e a curva deste modelo é pouco acentuada. Como passei de uma TV de 32" para uma 55" estou muito satisfeito com o tamanho. Quando houver uma 65" plano a valores inferiores a 2000€ esta vai para o quarto.
A única queixa que tenho para já é o SmartTv da LG, que bosta! Lento e não tem apps, nem se pode referi a "biblioteca" de apps, é pouco mais de que uma pagina. O ponto forte desta TV é realmente a qualidade da imagem, quem vê uma TV Oled numa ***** ou Worten não vê nada de especial, nesse ambiente é igual as outras.
 
Back
Topo