[Colunas] compra de colunas

existe varias gamas, e o classic serve perfeitamente.
no entanto se ficar acima do orçamento, não te rales muito,
e pede o mais barato ao metro (desde que não seja na loja do chinês)
 
deverei comprar online, porque lojas dessas aqui nao tenho. a nao ser que aja em grandes superficies.

agora so resta saber entre as 121 ou as SX60. o preço acaba por ser parecido, as 121 novas com portes ficam a 170€, as SX60 usadas a 180€
 
Cubo-x, um suporte de madeira, desde que seja robusto com apoios (sem ser uma única peça vertical, tem tanta qualidade com um metálico, assim como um metálico pode ser uma valente porcaria se usar "folhas" de metal. Comprar um metálico por 150euros com soldas ranhosas que essas sim fazem vibração, ou fazer um de madeira por 30euros da cor da mobília com apoios para garantir que não há abanicos/vibrações, eu escolheria o de madeira. Assim como há pessoal que adora colunas com as bases em madeira e com tubos de PVC cheios de areia para tornar o suporte mais pesado e estável.
 
os cabos ajudam, mas não fazem milagres.
mas porque não está a fazer um set de audio xpto,
não vejo que te preocupes muito, pois não vais notar
diferença entre um cabo de "audio" gama baixa ou media.
nas colunas se procurares usadas, vais ter que ter muita paciência.
eu pessoalmete gosto mais das mordaunt-short
 
sim pedroknd,
mas a madeira por natureza, é condutor de resonacias.
para isso terás que colocar spikes ou esponjas acusticas
entre as colunas e os apoios.
num set audiofilo analogico nunca se escolhe apoios de madeira para
nenhum dos equipamentos.
 
um pouco de offtopic
cubo-x, tal como na parte de imagem, a parte do som não é uma regra de 3 simples, e aceito o que tu dizes como sendo a tua preferência e que te soe melhor a ti. No fim do dia depende sempre do conjunto utilizado e do ouvido/preferência de cada um.

deixo aqui um teste engraçado de material de som...para se ver que às vezes lê-se muita coisa, mas depois na prática o nosso ouvido estraga-nos as contas.
http://matrixhifi.com/ENG_contenedor_ppec.htm


ontopic:
Cabos digitais por ex HDMI? O mais barato possível.
Analógicos: Depende dos tamanhos dos cabos e das caracterísitcas de cada. Tenho uns QED XT40 e tenho uns Monster Cable que custaram 10 euros 10 metros para desenrascar.....se te disser que só em certos tipo de múscia e tenho que estar bem "concentrado" e sem barulho para notar alguma diferença que é mínima. Para mim se vale o preço do metro de 1, vs 10 metros do rasca se justifica....para mim não.
 
entao e para o caso nao precisa de ser nada extremamente caro, onde vir mais barato compro. vou precisar de 1cabo com 2m e outro com uns 6/7m.

as grandes superficies vendem?

EDIT: depois de ver umas analises vou optar pelas wharfedale 121, pelo que vi sao boas, e se quiser fazer o upgrade depois para umas wharfedale 155 por exemplo, posso passar estas para tras (se tiver um espaço totalmente dedicado aos filmes) agora so preciso de ajuda com os cabos
 
Última edição:
não se ainda tem NA superfice comercial de toda a tec./electrodomesticos,
mas informa-te de preços para não seres enganado,...
6/7 mts convem arranjar uns cabos no limite do teu orçamento,
para não perderes qualidade.

@knd
compreendo bem aqui que queres dizer, se calhar frequentas o mesmo forum de audio,...
isto do audio dá pano para mangas,... mas é sempre uma discussão agradavel.
cada um com a sua "panca" mas no final é só o amor á musica.
 
os cabos tive a ver numa loja online e vi o supra classic 2.5 a 4.10€ o metro, e o classic 4.0 a 6.20€ o metro. o classic 2.5 chega ou vou perder qualidade?
 
qualquer gama dos supra ficas bem, sem perca.

EDIT procura por cabos de colunas,
a mesma empressa aparece muitas vezes para varios cabos (preço)
 
sim porque são de boa qualidade,
no entanto se poderes (preço) fica com os de 2mm
eu tive uns a trabalhar quase 20 anos e ao fim desse tempo estavam impecaveis.
viste o site?
 
sim vi o site, tem os de 2.5mm a 2.84€. certo?

so mais uma questao, vi no olx umas diamond 10.1 usadas por 160€, vale a pena? sao melhores ou piores qe as 121? o preço é o mesmo praticamente
 
fui novamente ao site e deixei de ver os supra,....??
não interessa se viste já sabes.
essas diamond tem saida de ar por trás, não pode ser pois terias de as afastar
da parede,... e no teu caso falta o espaço.
 
ok, entao sendo assim vem as 121, vou encomendar ja e os cabos tambem. as medidas dos cabos foramt iradas a olho, se mandar vir por exemplo 10m, depois se for muito da para cortar ou deixo o qe resta enrolado?
 
tive agora com um cordel da roupa a medir +- onde quero por as colunas(ainda n é muito certo) deu me 2.40m para a que fica mais perto do receiver e 6.10m para a mais longe, assim compro um cabo de 3m e outro de 7m, certo?

uma coisa qe me esta a fazer confusao é as colunas terem 4 ligaçoes atras e nao só duas. isso muda alguma coisa?

estou a pensar que ligo cada coluna ao receiver, independente.
 
nos usados tens
mission 701 120€
kef c45 120€/145€ (não vi se tem saida ar)
rogers ls 4a/2 125€ (optimas)
infinity alpha 20 130€
 
Back
Topo