NOS - Tópico Oficial

Viva.
Alguém na zona de Serpa que me posso informar da qualidade do sinal / velocidades 4g, junto a vila ?
No cellmaper só identifico antenas em Beja a oeste, Pedrogão a norte com bandas 1,3,20. E a este em Vila Nova s. Bento em b1.
Na vila só encontrei celulas vdf e MEO.

Obrigado desde já.
 
Atualizei agora para o iOS 17.4 beta, e agora nas informações já aparece IMS Status: Voice & SMS (antes era só Voice), por isso penso que a NOS adicionou suporte a SMS via Wi-Fi.
 
Boa tarde a todos!
Um amigo meu trocou na quinta-feira para o router 6 (ele tinha o modelo anterior a este) e desde então o seu ping nos jogos online aumentou bastante.
Ele renovou o contrato e passou de 500mbps para 1gbps. A velocidade nos speedtests está normal, mas antes do upgrade ele tinha 30 de ping para a maioria dos servidores de jogos e agora tem 70. Também já contactou a NOS que pediu que ele reiniciasse o router mas nada mudou.
Alguém sabe o que pode ser? Ele joga Rainbow Six na Playstation 5.
 
Mais carga de velocidade no router provoca maior lentidão nos acessos (por causa do processamento). Pode ser disso. Tenho a experiência oposta a passar para 200 nesse mesmo router...
 
@elchicharro então deixa ver se eu percebi. Como ele aumentou a velocidade, ele aumento também o ping. E se baixasse a velocidade, iria baixar o ping? Isto não me faz muito sentido... Não há solução para isto?
 
Boa tarde a todos!
Um amigo meu trocou na quinta-feira para o router 6 (ele tinha o modelo anterior a este) e desde então o seu ping nos jogos online aumentou bastante.
Ele renovou o contrato e passou de 500mbps para 1gbps. A velocidade nos speedtests está normal, mas antes do upgrade ele tinha 30 de ping para a maioria dos servidores de jogos e agora tem 70. Também já contactou a NOS que pediu que ele reiniciasse o router mas nada mudou.
Alguém sabe o que pode ser? Ele joga Rainbow Six na Playstation 5.
Trocou o router tbm deve ter trocado o IP.
 
Já tive 120mb, 500mb e 1gb. router 1, 5v2 e 6, o ping nunca mudou: 7/8ms.
@elchicharro então deixa ver se eu percebi. Como ele aumentou a velocidade, ele aumento também o ping. E se baixasse a velocidade, iria baixar o ping? Isto não me faz muito sentido... Não há solução para isto?
Não estou a falar do ping base que aparece (que agora com tecnologia fibra/cabo/5G deixou quase de ser relevante). Estou a falar do ping em carga. Se o router tiver menos capacidade de processamento, ou tiver a sua capacidade mais usada, o tempo de resposta aumenta. Ele deve ter subido de 30 para 70 por conta disso mesmo, é a velocidade mais alta possível para o router 6 e nem 30 são o ping de fibra ou cabo nem 70 o são - são o ping em carga.

Daí estar a dizer isto. A alternativa disso para ele é ou baixar o tarifário ou meter um router competente em bridge e vai logo ter outra experiência.
 
@elchicharro então deixa ver se eu percebi. Como ele aumentou a velocidade, ele aumento também o ping. E se baixasse a velocidade, iria baixar o ping? Isto não me faz muito sentido... Não há solução para isto?
Experimenta colocar o endereço associado a playstation em zona DMZ. Ou a abrir portos específicos da ligação para tentar diminuir o processamento na parte da segurança. Diria que o fizesses apenas para testes para teres a certeza que é limitação de processamento do equipamento.
 
Não é motivo para aumentar o ping. As pools de dhcp são a zona. Não são ao equipamento. Não pagando para ter endereço IP fixo estas sempre sujeito, ao desligar o equipamento a que o endereço varie.
Sim a NOS usa Dynamic IP mas isso não quer dizer que não tenham problemas em certas Gamas.
 
Boa tarde, sou cliente nos serviço cabo e tenho dois telemóveis na nowo é fácil conseguir o tarifário dos 5gb e 3500 minutos por 5euros se passar estes telemóveis para a nos?
Obrigado.
 
para quem não é cliente NOS e quer o tarifário móvel 5GB | 3500min - 5,00€, ao pedir um cartão pre pago gratuito, antes de ligar para o 931699000, o cartão tem que estar ativo e com um primeiro carregamento? Obg

Boa tarde, sou cliente nos serviço cabo e tenho dois telemóveis na nowo é fácil conseguir o tarifário dos 5gb e 3500 minutos por 5euros se passar estes telemóveis para a nos?
Obrigado.

Está tudo explicado aqui.
 
Isto são tarifários para atuais clientes da linha de contratos e de retenção da NOS. Ao contrário dos outros operadores, é surpreendente o que a NOS faz que é dar a possibilidade a todos os clientes de os ter, independentemente da antiguidade, tanto faz a clientes com 1 dia de antiguidade como clientes com 20 anos de antiguidade.

Respondendo @AJ67 o cartão tem de estar ativo pelo menos. Depende das condições do tarifário a que aderiste se precisa de carregamento ou não.

Houve uma altura em que a NOS fazia estes tarifários só a já clientes pós-pagos. Agora nem essa exigência tem, faz a toda a gente que tem tarifário fora do pacote. Os clientes de tarifário em pacote pagam sempre valores mais altos.
 
É o que pensava mas queria ter a certeza, perguntei mais porque ao fazer um carregamento num pre pago e depois passa para um pos pago, o que acontece ao valor do carregamento?
Ok, vou assumir que aderiste a um tarifário que implica um carregamento inicial. Há regras internas da NOS para isso, às vezes dão o saldo, outra vezes não dão. Eu exijo sempre que me creditem o saldo na conta

Já agora, com a nova lei quando mudas de operador são obrigados a fazer-te uma nota de crédito com o saldo:
https://forum.zwame.pt/threads/problemas-com-telecomunicadora.1080553/#post-18049429
 
Já li tudo que está aí e não explica se o cartão que mando vir tem que levar primeiro um carregamento antes de seguir para o passo de ligar 931699000
Não será necessário, a não ser que tenham mudado o procedimento. Uma das adesões que fiz, foi com um cartão pré-pago e não fiz carregamento.
 
pedir cartão à NOS, pedir CVP, obter o preço
Sinceramente acho isso uma falsa questão. A NOS tem uma tabela de preços que está no site para novos clientes. Os atuais clientes não podem aderir aos preços do site e por isso têm linhas próprias para alterações contratuais e desativação de alguns ou todos os produtos. Nos telemóveis da NOS (fora de pacote) a política até é relativamente transparente.

Nos pacotes é que a política não é nada transparente, havendo vários pacotes iguais com preços diferentes feitos na linha de desativações.


Em resumo, a NOS não faz a maior parte dos preços do site a atuais clientes, é uma política deles muito estranha
 
Back
Topo