“Desde o início de 2024, os novos cartões [SIM] que estão a sair são compatíveis com 5G SA. Nos restantes, o cliente tem de demonstrar interesse em fazer o upgrade, embora com o SIM virtual não seja necessário”
“Desde o início de 2024, os novos cartões [SIM] que estão a sair são compatíveis com 5G SA. Nos restantes, o cliente tem de demonstrar interesse em fazer o upgrade, embora com o SIM virtual não seja necessário”
Trocou o router tbm deve ter trocado o IP.Boa tarde a todos!
Um amigo meu trocou na quinta-feira para o router 6 (ele tinha o modelo anterior a este) e desde então o seu ping nos jogos online aumentou bastante.
Ele renovou o contrato e passou de 500mbps para 1gbps. A velocidade nos speedtests está normal, mas antes do upgrade ele tinha 30 de ping para a maioria dos servidores de jogos e agora tem 70. Também já contactou a NOS que pediu que ele reiniciasse o router mas nada mudou.
Alguém sabe o que pode ser? Ele joga Rainbow Six na Playstation 5.
Já tive 120mb, 500mb e 1gb. router 1, 5v2 e 6, o ping nunca mudou: 7/8ms.
Não estou a falar do ping base que aparece (que agora com tecnologia fibra/cabo/5G deixou quase de ser relevante). Estou a falar do ping em carga. Se o router tiver menos capacidade de processamento, ou tiver a sua capacidade mais usada, o tempo de resposta aumenta. Ele deve ter subido de 30 para 70 por conta disso mesmo, é a velocidade mais alta possível para o router 6 e nem 30 são o ping de fibra ou cabo nem 70 o são - são o ping em carga.@elchicharro então deixa ver se eu percebi. Como ele aumentou a velocidade, ele aumento também o ping. E se baixasse a velocidade, iria baixar o ping? Isto não me faz muito sentido... Não há solução para isto?
Trocou o router tbm deve ter trocado o IP.
Experimenta colocar o endereço associado a playstation em zona DMZ. Ou a abrir portos específicos da ligação para tentar diminuir o processamento na parte da segurança. Diria que o fizesses apenas para testes para teres a certeza que é limitação de processamento do equipamento.@elchicharro então deixa ver se eu percebi. Como ele aumentou a velocidade, ele aumento também o ping. E se baixasse a velocidade, iria baixar o ping? Isto não me faz muito sentido... Não há solução para isto?
Sim a NOS usa Dynamic IP mas isso não quer dizer que não tenham problemas em certas Gamas.Não é motivo para aumentar o ping. As pools de dhcp são a zona. Não são ao equipamento. Não pagando para ter endereço IP fixo estas sempre sujeito, ao desligar o equipamento a que o endereço varie.
para quem não é cliente NOS e quer o tarifário móvel 5GB | 3500min - 5,00€, ao pedir um cartão pre pago gratuito, antes de ligar para o 931699000, o cartão tem que estar ativo e com um primeiro carregamento? Obg
Boa tarde, sou cliente nos serviço cabo e tenho dois telemóveis na nowo é fácil conseguir o tarifário dos 5gb e 3500 minutos por 5euros se passar estes telemóveis para a nos?
Obrigado.
Ok, vou assumir que aderiste a um tarifário que implica um carregamento inicial. Há regras internas da NOS para isso, às vezes dão o saldo, outra vezes não dão. Eu exijo sempre que me creditem o saldo na contaÉ o que pensava mas queria ter a certeza, perguntei mais porque ao fazer um carregamento num pre pago e depois passa para um pos pago, o que acontece ao valor do carregamento?
Não será necessário, a não ser que tenham mudado o procedimento. Uma das adesões que fiz, foi com um cartão pré-pago e não fiz carregamento.Já li tudo que está aí e não explica se o cartão que mando vir tem que levar primeiro um carregamento antes de seguir para o passo de ligar 931699000
Sinceramente acho isso uma falsa questão. A NOS tem uma tabela de preços que está no site para novos clientes. Os atuais clientes não podem aderir aos preços do site e por isso têm linhas próprias para alterações contratuais e desativação de alguns ou todos os produtos. Nos telemóveis da NOS (fora de pacote) a política até é relativamente transparente.pedir cartão à NOS, pedir CVP, obter o preço