Novo smartphone entre 400 e 600 euros

Tiago Tavares

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <400(min) a 600€(max)>


Rede:

[ ] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[x ] Touchscreen (Até 6.5")
[x ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ x] 4G
[ x] 5G
[ x] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[x ] WiFi
[x ] Hotspot WiFi
[ x] Bluetooth
[ x] GPS
[x ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


Estou a ponderar a compra de um smartphone para Fevereiro/Março.
Sei que ainda é cedo, mas tenho de me preparar (€€).
Valerá ainda a pena na altura o Xiaomi Mi13?
Estava a ver o Mi 13 T, ou mesmo o Pro. Mas o processador e as cameras (nada contra a Leica, muito pelo contrário, a questão é o software) estão a deixar-me de pé atrás.
Estava com o Pixel 7A na cabeça, mas aquela bateria é para esquecer...
Previligio um telefone no mínimo com as seguintes caractrísticas:
Camera: 8/10 (Bom equilibrio de cores e sobras (dynamic range) e boas fotos noturnas, principalmente de céu;
Barteria: 8/10 (carregamento no mínimo 40W)
Ecrã: 8/10 (FHD, Amoled, 120HZ)

Aceito sugestões.
 
Vou te ser muito sincero, os pixels sao excelentes ate darem stress... e o problema e que ca dao bastante, tenho um 6a, e rede movel e para esquecer... em comparacao com outros a velocidade e muito mais baixa, e em termos de chamadas muitas vezes ou as perco ou deixo de ouvir etc...
A partida tbm vou trocar no inicio de janeiro e estou a ponderar o op 11 que ja esteve a esses precos na amazon, esperemos que baixe novamente, hoje esta a 690 op de 16gb 256gb
 
Obrigado pelas respostas!
Estava a apontar o 13T, pois o 13Tpro, mesmo na altura deverá fugir ao orçamento...
Estava a apontar para o pixel por ser um smartphone com android puro e optimizado ao mesmo. Para além das câmaras que são melhores. Mas a bateria...
 
Tem o android 14 e tem serviços Google de forma oficial.

Na China é que não, basta não comprarem versões CN, apenas MI e EU(EEA).
 
Vou te ser muito sincero, os pixels sao excelentes ate darem stress... e o problema e que ca dao bastante, tenho um 6a, e rede movel e para esquecer... em comparacao com outros a velocidade e muito mais baixa, e em termos de chamadas muitas vezes ou as perco ou deixo de ouvir etc...
A partida tbm vou trocar no inicio de janeiro e estou a ponderar o op 11 que ja esteve a esses precos na amazon, esperemos que baixe novamente, hoje esta a 690 op de 16gb 256gb
OP11 já esteve a 508 e a 548 euros na amazon.
 
Está manhã estive com o Xiaomi 13 T pro na mão e com o pixel 8 numa worten aqui perto.
Houve dois aspetos que me chamaram a atenção.
Em termos de software, tudo parece muito mais fluido e agradável no Pixel 8. Já em termos de tamanho o pixel 8 parece-me demasiado pequeno, tenho em conta que venho de um Oneplus 7t. O Pixel 8 pro já tem o ecrã da mesma dimensão, já se encontra bem fora do meu orçamento.

Este é o meu dilema. Entre estes 2.
Vai ser uma escolha difícil... Mas o facto dos pixel não funcionarem muito bem em Portugal (alguns problemas com rede) e a Bateria ser mais pequena/demorar mais a carregar, deverão ser fatores decisivos.
 
Última edição pelo moderador:
Eu pessoalmente também estava com a mesma indecisão que tu, mas "decidi" pelo 13T pro. No entanto, vou aguardar pois em princípio este mês sai o xiaomi 14, e queria ver qual o valor em Portugal, para ver se compensa :)
 
Boas pessoal,

Também ando no mesmo dilema que o Tiago, até estava mais inclinado para o Pixel 8 que está um excelente preço com pontos na operadora vermelha (385 euros).
Mas começo a ficar com dúvidas devido aos relatos de problemas que os Pixeis apresentam... estas falhas de rede devem-se a lacunas de hardware para o nosso pais? Ou é relacionado ao software que não esta otimizado para as nossas redes em Portugal?

Obrigado!
 
@Tiago Tavares assumo então que estás a ver o pixel 8 de 8/128, certo?

Nesse caso eu não teria qualquer dúvida... o 13T pro 12/512 é de longe superior, e vai garantir maior durabilidade..

Eu já desde 2016 que só uso Xiaomi / pocophone. Não me recordo o modelo do Xiaomi que tive em 2016, mas em 2019 comprei um Pocophone, e só agora, passado 5 anos, é que procuro novo tlm.

A nível de software nada a apontar.

Neste momento estou inclinado para o 13T pro 12/512, pois apanha-se a menos de 600€.

Mas por desconfiar que o 14 sai a pouco mais de 700€, prefiro esperar, pois tem as 3 cameras com 50MP, e o melhor processador existente num tlm.

A nível de fotografias, se fores ver comparativos, obviamente que o pixel leva uma pequena vantagem. é dos melhores telemovies para fotografia existente, mas sinto o normal um pouco capado face ao pro. Mas o 13T pro (e agora o 14) com as suas lentes leica têm resultados incríveis. Acho que a relação qualidade preço do xiaomi superior.

mas isto é, obviamente, uma opinião super subjectiva.

Eu venho de um tlm com 6gb de RAM, e quero algo com pelo menos 12 para garantir que me dura outros 4 ou 5 anos.
 
Boas pessoal,

Também ando no mesmo dilema que o Tiago, até estava mais inclinado para o Pixel 8 que está um excelente preço com pontos na operadora vermelha (385 euros).
Mas começo a ficar com dúvidas devido aos relatos de problemas que os Pixeis apresentam... estas falhas de rede devem-se a lacunas de hardware para o nosso pais? Ou é relacionado ao software que não esta otimizado para as nossas redes em Portugal?

Obrigado!
A esse preço dificilmente encontras melhor negócio em todo o mercado.
O 13t pro é um exelente equipamento, muito completo, mas a nível de fotografia ainda está um pedaço longe do pixel, não é uma pequena vantagem apenas como foi dito. Mas se não valorizas tanto a camara o 13t pro é um exelente equipamento.
 
A esse preço dificilmente encontras melhor negócio em todo o mercado.
O 13t pro é um exelente equipamento, muito completo, mas a nível de fotografia ainda está um pedaço longe do pixel, não é uma pequena vantagem apenas como foi dito. Mas se não valorizas tanto a camara o 13t pro é um exelente equipamento.
Pois foi o que também pensei, tenho de passar numa loja fisica para ver o equipamento na mão, para ver se gosto.
Se for como o 7a da minha mãe é jeitoso.
Sim o 13T pro seria uma boa opção, ou mesmo o Poco F6, que vai sair em maio. Não queria ultrapassar os 500 paus.

Obrigado pelo feedback!
 
Se tem preocupação pela garantia de atualizações de software e segurança, o Pixel 8 é a escolha correta, mas não tem o tamanho de ecrã que procura.

A esse preço dificilmente encontras melhor negócio em todo o mercado.
O 13t pro é um exelente equipamento, muito completo, mas a nível de fotografia ainda está um pedaço longe do pixel, não é uma pequena vantagem apenas como foi dito. Mas se não valorizas tanto a camara o 13t pro é um exelente equipamento.
O problema é que valorizo bastante a fotografia...

Comparativamente, em termos de fotografia, digam se estou enganado:
Pixel 8: 9/10
Xiaomi 13 T Pro: 7,5/10
(Oneplus 7T: 6/10)

É esta a diferença entre eles?

Se sim, não vejo grande problema, sinceramente.

Atenção que venho de um oneplus 7T. É para saber se caso opte pelo 13T Pro não vá ficar muito desiludido com as fotografias dele...
@Tiago Tavares assumo então que estás a ver o pixel 8 de 8/128, certo?

Nesse caso eu não teria qualquer dúvida... o 13T pro 12/512 é de longe superior, e vai garantir maior durabilidade..

Eu já desde 2016 que só uso Xiaomi / pocophone. Não me recordo o modelo do Xiaomi que tive em 2016, mas em 2019 comprei um Pocophone, e só agora, passado 5 anos, é que procuro novo tlm.

A nível de software nada a apontar.

Neste momento estou inclinado para o 13T pro 12/512, pois apanha-se a menos de 600€.

Mas por desconfiar que o 14 sai a pouco mais de 700€, prefiro esperar, pois tem as 3 cameras com 50MP, e o melhor processador existente num tlm.

A nível de fotografias, se fores ver comparativos, obviamente que o pixel leva uma pequena vantagem. é dos melhores telemovies para fotografia existente, mas sinto o normal um pouco capado face ao pro. Mas o 13T pro (e agora o 14) com as suas lentes leica têm resultados incríveis. Acho que a relação qualidade preço do xiaomi superior.

mas isto é, obviamente, uma opinião super subjectiva.

Eu venho de um tlm com 6gb de RAM, e quero algo com pelo menos 12 para garantir que me dura outros 4 ou 5 anos.

Neste momento...

Xiaomi 13T Pro

Aspetos negativos: Câmara inferior ao pixel e não tem carregamento sem fios

Pixel 8

Aspetos negativos: Ecrã pequeno, problemas de rede.

Sendo que em termos de suporte e hardware a coisa é positiva para os dois lados, estes são os pontos negativos que me põem indeciso. Mas estou mais inclinado para o Xiaomi. Neste momento.
 
Back
Topo