Novo smartphone entre 400 e 600 euros

O problema é que valorizo bastante a fotografia...

Comparativamente, em termos de fotografia, digam se estou enganado:
Pixel 8: 9/10
Xiaomi 13 T Pro: 7,5/10
(Oneplus 7T: 6/10)

É esta a diferença entre eles?

Se sim, não vejo grande problema, sinceramente.

Atenção que venho de um oneplus 7T. É para saber se caso opte pelo 13T Pro não vá ficar muito desiludido com as fotografias dele...


Neste momento...

Xiaomi 13T Pro

Aspetos negativos: Câmara inferior ao pixel e não tem carregamento sem fios

Pixel 8

Aspetos negativos: Ecrã pequeno, problemas de rede.

Sendo que em termos de suporte e hardware a coisa é positiva para os dois lados, estes são os pontos negativos que me põem indeciso. Mas estou mais inclinado para o Xiaomi. Neste momento.
Usando o score da dxo mark (vale o que vale):
Pixel 8 - 152 foto, 148 video (o pro tem 155 foto, 149 video)
Xiaomi 13 t pro-135 foto, 134 video
Oneplus 7t- só tem score do 7t pro que tem 122 foto, 96 video
 
Usando o score da dxo mark (vale o que vale):
Pixel 8 - 152 foto, 148 video (o pro tem 155 foto, 149 video)
Xiaomi 13 t pro-135 foto, 134 video
Oneplus 7t- só tem score do 7t pro que tem 122 foto, 96 video

Já tinha visto esse ranking. Mas uma coisa é o que diz o que o DXOmark. Outra é o que os utilizadores sentem.
Pelo que o DXOmark diz, a decisão ainda se torna mais dificil, pois a diferença das câmaras ainda é assinalável...:facepalm:
Lado positivo: Vindo do OP 7t, será sempre um upgrade independentemente da escolha...
 
Eu recomendo o Pixel 8 por vários motivos. Fotografia, atualizações, sistema operativo limpo e simples. Por mais 45 euros podes ir pela versão de 256GB, que dá mais garantias para o futuro.

Já tinha visto esse ranking. Mas uma coisa é o que diz o que o DXOmark. Outra é o que os utilizadores sentem.
Pelo que o DXOmark diz, a decisão ainda se torna mais dificil, pois a diferença das câmaras ainda é assinalável...:facepalm:

Então vê o vídeo no YouTube do Marques do blind test de fotografia. Muito mais científico e focado na praticabilidade da fotografia.
 
Última edição pelo moderador:
E o tamanho do ecrã não vos faz confusão?

Pensei em incluir o Nothing Phone 2 e o S23 FE na equação. Mas acho que fico bem servido com um dos outros 2.
Eu como prefiro telemóveis mais pequenos a mim não me faz confusão mas o gosto depende de cada um.
Mas nada melhor que experimentares um fisicamente e veres se te consegues habituar ou não.
 
Eu como prefiro telemóveis mais pequenos a mim não me faz confusão mas o gosto depende de cada um.
Mas nada melhor que experimentares um fisicamente e veres se te consegues habituar ou não.

Como disse ontem, já os experimentei os 2.
Adorei mexer nele. É o smartphone mais fluido em que já mexi (a par dos iphones).
Mas o tamanho do pixel 8 infelizmente é demasiado pequeno para mim.
Fico com pena, pois adorava experimentar desta vez um pixel...
 
Não tinha a ideia que a tecnologia eSim já estava "liberalizada" nas nossas operadoras".
Bem. Ainda tenho cerca de um mês para pensar.
Mas estou a pender mais para o lado do Xiaomi 13 T Pro. As especificações para o preço parecem até dar mais segurança para o futuro (12 GB de RAM, em quanto que o pixel só dá no máximo 8). Mas a AI e as camaras do Pixel 8 deixam-me de "água na boca".
Vamos ver como o mercado evolui até Março.
 
O Pixel 8 / Pro tem mesmo problemas avultados a nível de rede aqui em Portugal? É algo que, esperando um pouco, ficará resolvido com um update de software ou nem por isso?

Ando a estudar que possível smartphone adquirir, e das inúmeras reviews que já vi o Pixel 8 Pro parece-me um enorme game changer - a qualidade do software naquilo é fantástica, apesar do preço.

Também ando a ver o One Plus 12, mas sinceramente pelo preço, se comprasse, preferia o Pixel 8 Pro, caso os problemas de rede desaparecessem.
 
O Pixel 8 / Pro tem mesmo problemas avultados a nível de rede aqui em Portugal? É algo que, esperando um pouco, ficará resolvido com um update de software ou nem por isso?

Ando a estudar que possível smartphone adquirir, e das inúmeras reviews que já vi o Pixel 8 Pro parece-me um enorme game changer - a qualidade do software naquilo é fantástica, apesar do preço.

Também ando a ver o One Plus 12, mas sinceramente pelo preço, se comprasse, preferia o Pixel 8 Pro, caso os problemas de rede desaparecessem.
Há pessoas que relatam problemas de rede/chamadas e há pessoas que não têm problemas.
Se estás muito interessado nada como experimentar um e se tiveres problemas sempre podes devolver.
 
Há pessoas que relatam problemas de rede/chamadas e há pessoas que não têm problemas.
Se estás muito interessado nada como experimentar um e se tiveres problemas sempre podes devolver.

A questão é que muito provavelmente iria buscar o telemóvel a Espanha, pois sairia mais barato. Não que seja totalmente um entrave, mas a devolução não seria tão simples caso o tivesse de fazer :joker:
 
O Pixel 8 / Pro tem mesmo problemas avultados a nível de rede aqui em Portugal? É algo que, esperando um pouco, ficará resolvido com um update de software ou nem por isso?

Ando a estudar que possível smartphone adquirir, e das inúmeras reviews que já vi o Pixel 8 Pro parece-me um enorme game changer - a qualidade do software naquilo é fantástica, apesar do preço.

Também ando a ver o One Plus 12, mas sinceramente pelo preço, se comprasse, preferia o Pixel 8 Pro, caso os problemas de rede desaparecessem.
Fica-te a quanto cada um com os pontos do clube viva?
 
Back
Topo