Novo smartphone entre 400 e 600 euros

Viva

Relativamente ao Pixel 8 que neste momento em preto está a 555 euros na Amazon espanhola, posso contar a minha experiência. Tinha comprado na Worten um 13t de que gostei em quase tudo excepto o resultado das câmaras em algumas situações, fotos com cores demasiado saturadas e em certos casos fora do tom e no interior com iluminação led ficavam demasiado amareladas. Eram as únicas queixas, de resto pelos 480 euros que comprei na Worten era um excelente aparelho.
Depois de algumas peripécias com um 7a que nunca chegou, mandei vir um 8 por 600 euros. Iniciei o telefone a partir do Xiaomi e escolhi que copiasse as aplicações pensando eu que seriam apenas copiadas as que eu tinha instalado.

Achei que eram demasiadas aplicações mas não liguei muito. Creio que ainda usei o telefone assim e tive alguns problemas com chamadas. Lembro de uma vez ao sair de um CC aqui perto não conseguia fazer uma chamada, não me ouviam, a chamada caía. Acabei por desligar o Pixel 8 e ligar o iPhone 15 Plus, o meu principal telefone com rede NOS e já consegui fazer as chamadas normalmente.

Depois em casa fui ver as aplicações que tinham sido instaladas no Pixel e qual não foi o meu espanto quando verifiquei que tinham sido instaladas aplicações da Xiaomi que vinham no 13t uma das que me lembro com certeza era o “cofre de aplicações“ uma aplicação da Xiaomi que nem pode ser instalada no Pixel através da Play Store.

Resultado, decidi logo fazer a reposição do telefone na condição de fábrica e fiz a configuração do Android apenas com as coisas básicas como acesso a Wi-Fi a partir do Xiaomi mas não instalando nenhuma aplicação. Instalei as apps que queria todas a partir da Play Store, fiz cópia de segurança do WhatsApp no Google drive etc.

O que posso dizer é que desde essa altura o P8 tem funcionado bem, as chamadas não caiem mesmo em viagens de mais de 20km sempre ao telefone portanto no meu caso o P8 na rede MEO tem funcionado sem falhas.

Considero uma falha grave o software Android do pixel fazer cópia de aplicações que nem são da Google, nem estão na Play Store e com isso terem criado tantos problemas as pessoas com estes telefones e terem prejudicado a imagem e reputação do aparelho. Vergonhoso.

Não sei sei em quantos casos os problemas relatados estão relacionados com isto, em alguns casos aparentemente com reposição na condição de fábrica e cuidados especiais na configuração inicial não foi possível resolver certos problemas…
 
Última edição:
Viva

Relativamente ao Pixel 8 que neste momento em preto está a 555 euros na Amazon espanhola, posso contar a minha experiência. Tinha comprado na Worten um 13t de que gostei em quase tudo excepto o resultado das câmaras em algumas situações, fotos com cores demasiado saturadas e em certos casos fora do tom e no interior com iluminação led ficavam demasiado amareladas. Eram as únicas queixas, de resto pelos 480 euros que comprei na Worten era um excelente aparelho.
Depois de algumas peripécias com um 7a que nunca chegou, mandei vir um 8 por 600 euros. Iniciei o telefone a partir do Xiaomi e escolhi que copiasse as aplicasses pensando eu que seriam apenas as que eu tinha instalado.

Achei que eram demasiadas aplicações mas não liguei muito. Creio que ainda usei o telefone assim e tive alguns problemas com chamadas. Lembro de uma vez ao sair de um CC aqui perto não conseguia fazer uma chamada, não me ouviam, a chamada caía. Acabei por desligar o Pixel 8 e ligar o iPhone 15 Plus, o meu principal telefone com rede NOS e já consegui fazer as chamadas normalmente.

Depois em casa fui ver as aplicações que tinham sido instaladas no Pixel e qual não foi o meu espanto quando verifiquei que tinham sido instaladas aplicações da Xiaomi que vinham no 13t uma das que me lembro com certeza era o “cofre de aplicações“ uma aplicação da Xiaomi que nem pode ser instalada no Pixel através da Play Store.

Resultado, decidi logo fazer a reposição do telefone na condição de fábrica e fiz a configuração do Android apenas com as coisas básicas como acesso a Wi-Fi a partir do Xiaomi mas não instalando nenhuma aplicação. Instalei as apps que queria todas a partir da Play Store, fiz cópia de segurança do WhatsApp no Google drive etc.

O que posso dizer é que desde essa altura o P8 tem funcionado bem, as chamadas não caiem mesmo em viagens de mais de 20km sempre ao telefone portanto no meu caso o P8 na rede MEO tem funcionado sem falhas.

Considero uma falha grave o software Android do pixel fazer cópia de aplicações que nem são da Google, nem estão na Play Store e com isso terem criado tantos problemas as pessoas com estes telefones e terem prejudicado a imagem e reputação do aparelho. Vergonhoso.

Não sei sei em quantos casos os problemas relatados estão relacionados com isto, em alguns casos aparentemente com reposição na condição de fábrica e cuidados especiais na configuração inicial não foi possível resolver certos problemas…
É por isso que a Apple tem estado sempre a frente. Compras um telefone que funciona bem em tudo e ponto.
A única coisa que me leva a evitar a Apple é pelo ecossistema ser fechado. Mas entendo o porquê de que quem compra Apple não queira outra coisa. Funciona sempre bem. Ponto. Nisto, o Android/ Pixel têm bastante para aprender.
 
É por isso que a Apple tem estado sempre a frente. Compras um telefone que funciona bem em tudo e ponto.
A única coisa que me leva a evitar a Apple é pelo ecossistema ser fechado. Mas entendo o porquê de que quem compra Apple não queira outra coisa. Funciona sempre bem. Ponto. Nisto, o Android/ Pixel têm bastante para aprender.
Atenção que a Apple também tem problemas, menos que o Android é verdade, mas por norma os preços são bastante superiores.
Mas escolhe o que gostas mais! Não existe um equipamento perfeito. Eu própio meti essa opção, mas acabei por comprar o Pixel 8 devido ao valor com pontos.

Relativamente ao Pixel 8, deixo aqui um update do Pixel 8.
Sem dúvida o melhor equipamento que tive até ao momento!
Chamadas funcionam todas bem e com uma qualidade incrivel. Eu configurei o telémovel do 0 para não vir com lixo, tenho esse hábito, bem como o de repor os telemoveis sempre que recebem uma grande atualização do sistema operativo.
Bateria, ao inicio não me durava nem para um dia com uso moderado, mas agora com o mesmo uso dura para um dia e meio. Aquilo que percebo, como é um telemovel ligado à inteligencia artificial/ machine learning, acabou se adaptar ao meu uso e otimizar o mesmo.

Para questão de curiosidade, o Pixel 8 foi considerado na MWC (Mobile World Congress) o melhor smartphone de 2023
 
Atenção que a Apple também tem problemas, menos que o Android é verdade, mas por norma os preços são bastante superiores.
Mas escolhe o que gostas mais! Não existe um equipamento perfeito. Eu própio meti essa opção, mas acabei por comprar o Pixel 8 devido ao valor com pontos.

Relativamente ao Pixel 8, deixo aqui um update do Pixel 8.
Sem dúvida o melhor equipamento que tive até ao momento!
Chamadas funcionam todas bem e com uma qualidade incrivel. Eu configurei o telémovel do 0 para não vir com lixo, tenho esse hábito, bem como o de repor os telemoveis sempre que recebem uma grande atualização do sistema operativo.
Bateria, ao inicio não me durava nem para um dia com uso moderado, mas agora com o mesmo uso dura para um dia e meio. Aquilo que percebo, como é um telemovel ligado à inteligencia artificial/ machine learning, acabou se adaptar ao meu uso e otimizar o mesmo.

Para questão de curiosidade, o Pixel 8 foi considerado na MWC (Mobile World Congress) o melhor smartphone de 2023
Atenção que a Apple também tem problemas, menos que o Android é verdade, mas por norma os preços são bastante superiores.
Mas escolhe o que gostas mais! Não existe um equipamento perfeito. Eu própio meti essa opção, mas acabei por comprar o Pixel 8 devido ao valor com pontos.

Relativamente ao Pixel 8, deixo aqui um update do Pixel 8.
Sem dúvida o melhor equipamento que tive até ao momento!
Chamadas funcionam todas bem e com uma qualidade incrivel. Eu configurei o telémovel do 0 para não vir com lixo, tenho esse hábito, bem como o de repor os telemoveis sempre que recebem uma grande atualização do sistema operativo.
Bateria, ao inicio não me durava nem para um dia com uso moderado, mas agora com o mesmo uso dura para um dia e meio. Aquilo que percebo, como é um telemovel ligado à inteligencia artificial/ machine learning, acabou se adaptar ao meu uso e otimizar o mesmo.

Para questão de curiosidade, o Pixel 8 foi considerado na MWC (Mobile World Congress) o melhor smartphone de 2023
Conheço várias pessoas com iPhone, e nunca relataram quaisquer problemas. Até podem ter, mas não coisas ridículas como perder chamadas aleatoriamente. Curiosamente o mesmo aconteceu com o meu OP7T. Até estive para o trocar na altura. Mas depois um update resolveu o problema.

Só vejo o Xiaomi 13 T Pro como opção que me atende a tudo. Mas o software... Enfim.
 
Boas, S23 não é opção? Andam perto de 600€, um telemóvel topo de gama em tudo. Mesmo sendo pequeno a bateria aguenta-se bem.
O problema desse é mesmo ser demasiado pequeno :(
A compra vai ser feita a partir do dia 26. Neste momento continuo inclinado para o Xiaomi Mi 13 T Pro.

Uma câmara muito boa, um ecrã grande de cores vivas, uma bateria decente e no mínimo 4/5 anos de atualizações. É o que procuro.
Só este último está de forma melhor ou pior em relação aos concorrentes a cumprir tudo o que procuro.
 
Estou a aguardar a entrega de um xiaomi 13T pro.

Pessoalmente, pelos cerca de 570€, pareceu-me a melhor compra.

Acho que até aos 600€ parece ser o tlm mais equilibrado, a nível de specs / capacidades.

Ainda estive a tender para o pixel 8, mas pessoalmente o que me agrada nos pixel está disponível apenas no PRO, e os 128GB do pixel a 550€ parece-me insuficiente.

Falam no software do 13T

Pessoalmente, desde 2016 que só uso Xiaomi e Pocophone, e não tenho queixas algumas. A única coisa que me aborrece é não conseguir ligar o Android ao meu carro (c4 Cactus), mas não sei se é problema do Poocophone F1 que tenho, ou dos xiaomi em geral.

No entanto ligo por Bluetooth e os usos comuns de Audio (spotify, com os comandos do volante, etc etc), chamadas, etc, funcionam todos a 100%.

Edit: Credo... tenho o carro desde 2021... Não sei se o tlm recebeu alguma actualização. Hoje pela primeira vez, quando entro no carro, tenho um aviso no tlm, referente a um dispositivo android Auto, a perguntar se queria conectar (ligando o cabo). Lá o fiz, e pela primeira vez em 3 anos, o android Auto funcionou, perfeitamente.

Como tal, retiro o comentário sobre a "insatisfação" de não conseguir ligar o Android do meu Pocophone F1 ao meu carro.. Aparentemente, já dá.
 
Última edição:
Acabou de sair o ZenFone 11 ultra por 1000/1100 euros. Cheguei a ter o ZenFone 3, que na altura me custou 350 euros.
É incrível como hoje em dia os 500/600 euros só nos deixam comprar media gama ou media gama alta de determinadas marcas.
O Xiaomi 13 t pro é o único que de momento cumpre o que quero. Mas a Miui ou hyper os (vai dar ao mesmo), a garantia de atualizações por menos anos, as cores estranhas das imagens das câmaras e o não compromisso com o uso da IA (como os pixel), deixam-me sem vontade...
O melhor será esperar que saia o pixel 9, lá para Setembro e esperar que o pixel 8 pro desça significativamente de preço ( esperando que na altura já não haja problema com as chamadas).
Entretanto o meu OP 7t vai sobrevivendo.
 
Tendo em conta que o 7 pro ronda os 600 euros, e sendo que só tem mais 3 anos de updates (1 de SO), não sei se será uma boa compra.
Acho que o Xiaomi 13 T Pro continua a ser melhor opção.
 
Mais um nesta saga, tenho budget até 675 euros.

Contexto, tenho um xiaomi 9t pro há 5 anos. A nível de fluidez está impecável, mas a bateria está cansada, não dura nem um dia (e já fiz replacement). E fotos já nem tido, parece todas uma cagada.

Agora, estou mega indeciso entre o 13T pro e o Pixel 8. Quanto mais leio, mais dúvidas tenho.

Por um lado, estou confortável com xiaomi, já uso há anos e nunca me falhou. Por outro, gostava de ter a experiência de uma gama mais premium.

Não sei que fazer.
 
Mais um nesta saga, tenho budget até 675 euros.

Contexto, tenho um xiaomi 9t pro há 5 anos. A nível de fluidez está impecável, mas a bateria está cansada, não dura nem um dia (e já fiz replacement). E fotos já nem tido, parece todas uma cagada.

Agora, estou mega indeciso entre o 13T pro e o Pixel 8. Quanto mais leio, mais dúvidas tenho.

Por um lado, estou confortável com xiaomi, já uso há anos e nunca me falhou. Por outro, gostava de ter a experiência de uma gama mais premium.

Não sei que fazer.
Se puderes dar mais 80€ arranjas o 8 pro.
 
Bem, o meu Oneplus 7t está mesmo a dar as últimas. Agora são as chamadas que se desligam ao fim de um minuto e o brilho automático que não passa do mínimo...
Preciso de comprar o smartphone até segunda-feira.
Tenho as seguintes opções dentro dos 600E:
-Xiaomi 13T Pro 12/512
-Pixel 8 8/128
-Pixel 7 Pro 12/128
-Galaxy S23 8/128
-Oneplus 11 8/128

Queria muito experimentar um pixel, mas telefones com 8gb/128gb em 2024, tendo em conta que quero que dure no mínimo 5 anos, parece pouco... So o Xiaomi parece obedecer a este requisito.
 
Até 600 euros não existe uma solução perfeita.
Temos de escolher entre mais hardware (Xiaomi) ou melhor software (pixel/Samsung).
O que será melhor para o futuro?
 
Back
Topo