Novo smartphone entre 400 e 600 euros

Tinha ideia que talvez o pro sim, viesse nos 1000€, mas que o 14 normal estaria a começar nos 700 talvez.

Já podia estar com o 13T pro, mas queria ver o preço primeiro.
 
Bem, da minha parte acabei por comprar o Pixel 8 256 gb, 430 paus + 2470 pontos.
Fui experimentar numa loja e gostei bastante do formato, com o polegar consigo mexer em qualquer parte do erã, o que a meu ver é excelente!

Agora basta ele chegar :D
 
Bem, da minha parte acabei por comprar o Pixel 8 256 gb, 430 paus + 2470 pontos.
Fui experimentar numa loja e gostei bastante do formato, com o polegar consigo mexer em qualquer parte do erã, o que a meu ver é excelente!

Agora basta ele chegar :D
Diz-me uma coisa porque também ando a ver este para a minha irmã. O telemovel é desbloqueado mesmo comprado no clube viva? E compraste online?
 
Exatamente! Ele é desbloqueado a qualquer operadora mas ficas com um periodo de fidelização de 18 meses. Para mim isso não é problema, tenho um periodo de fidelização maior pois renovei o contrato.
 
Um amigo meu comprou um pixel 8, mas teve de o devolver pois perdia metade das chamadas... Num telefone da categoria deste valor é algo inadmissível...
Até 600 euros o melhor é me virar para outras opções. Entre os Samsung Galaxy A54 e o S23FE. Acham que são opções a considerar? Mantendo o Mi 13 T pro na equação, claro.
 
Um amigo meu comprou um pixel 8, mas teve de o devolver pois perdia metade das chamadas... Num telefone da categoria deste valor é algo inadmissível...
Até 600 euros o melhor é me virar para outras opções. Entre os Samsung Galaxy A54 e o S23FE. Acham que são opções a considerar? Mantendo o Mi 13 T pro na equação, claro.
Epa eu tenho o meu há uma semana e nada a apontar... Ele fez a migração de dados de um Xiaomi? Pergunto isto porque a minha mãe teve os mesmos problemas quando mudou de um Xiaomi para o Pixel 7a, bastou formatar o telemovel e tudo resolvido.
No meu caso, relativamente a chamadas, quer eu quer as pessoas que me ouvem dizem que o som é bem mais limpo!

São duas boas opções, sendo o S23FE a melhor.
Acho que o ideal é ires a uma loja e analisares o tamanho de cada um, posteriormente o software. Hoje em dia em relação de hardware os telemoveis acabam por ser todos muito parecidos.

Relativamente à minha experiencia, das 3 marcas, o Pixel a meu ver é sem dúvida o melhor, desde a construção ao software.
 
Epa eu tenho o meu há uma semana e nada a apontar... Ele fez a migração de dados de um Xiaomi? Pergunto isto porque a minha mãe teve os mesmos problemas quando mudou de um Xiaomi para o Pixel 7a, bastou formatar o telemovel e tudo resolvido.
No meu caso, relativamente a chamadas, quer eu quer as pessoas que me ouvem dizem que o som é bem mais limpo!

São duas boas opções, sendo o S23FE a melhor.
Acho que o ideal é ires a uma loja e analisares o tamanho de cada um, posteriormente o software. Hoje em dia em relação de hardware os telemoveis acabam por ser todos muito parecidos.

Relativamente à minha experiencia, das 3 marcas, o Pixel a meu ver é sem dúvida o melhor, desde a construção ao software.
Não. Vinha de um OPPO.
Começam a ser muitos os relatos relativamente a essa questão e na minha profissão não posso correr o risco de perder chamadas constantemente...
O S23FE realmente parece-me a melhor opção.
 
É falso, só tens de ficar fidelizado de usares pontos. E para usares pontos já tens de ter um serviço associado para os ter. Se compras sem pontos não tem qualquer fidelização.
Certo. Pontos implicam que o número fique fidelizado 18 meses. Reforço que só o número fica fidelizado, o tarifário pode alternar. É uma fidelização à rede, não a um tarifário.
 
Neste momento as opções que tenho são as seguintes:

Pixel 8:
(-) Problemas relatados com a rede e ecrã demasiado pequeno.
(+) Câmaras e ecrã (qualidade). Android puro.


Galaxy S23:
(-) Ecrã demasiado pequeno (acho que ainda mais pequeno que o pixel).
(+) Câmeras, qualidade do ecrã.

Xiaomi 13t pro:
(-)Não da garantia de tantos anos de suporte como os concorrentes, para além de que o software Miui (hyper os) trás sempre vários bugs ( a minha namorada ficou há dias sem o Redmi note 10 pro 5g dela por causa de uma atualização). As câmeras da leica saturam demasiado as imagens.
(+) O ecrã e as especificações de hardware que oferece.

Nothing phone 2:
(-)Aquelas luzes atrás não me fascinam. As câmaras não são nada de extraordinário. Software "cru".

(+)Parece equilibrado em termos de hardware para o que oferece. O ecrã é bom.

Galaxy A54(-) Abaixo dos concorrentes em tudo, pois é declaradamente um media gama. Em breve vai sair o A55.
(+) O ecrã é de qualidade e tem o tamanho que preciso. As câmeras não são más. A bateria porta-se bem. É garantida a política de atualizações?

Galaxy S23 FE: Não me consigo pronunciar, pois não tenho tido grande feedback dele. Mas trata-se de um modelo entre o S23 e o A54 em termos de specs, certo? É garantida a política de atualizações?

Em suma: até 600 euros atualmente não existe "o smartphone que seja a escolha certa". Para isso teria de ir para o patamar dos 700/800 para cima e acho vergonhoso ter de dar um valor tão elevado por um smartphone que mais dia menos dia posso ter um azar e perder ou cair/partir.

O Galaxy S23 é o que apesar de tudo reune melhores requisitos, mas o ecrã é tão pequeno... E o A54 o mais equilibrado dentro do que eu procuro, mas vai sair o A55.

Vale a pena esperar pelo Galaxy A55?
Tenho mesmo pena que o pixel 8 não me de garantias que não vá ter problemas. Se tivesse um ecrã maior, até arriscava usar pois não são todos os que têm problemas...
 
Última edição:
Back
Topo