Ubuntu 12.04 LTS (Precise Pangolin)

E em relação às aplicações caso não exista a versão 64 bits, é possível instalar a versão 32 bits? Pergunto isto porque lembro-me de ler algo relacionado com flash e com a ausência de uma versão 64 bits, daí a dúvida.
 
Só para a má lingua... é pena que uma release LTS venha com um problema no agente de SNMP em que qualquer cliente que tenha __apenas__ permissões de leitura e faça uma chamada SNMP GET respectiva a uma entrada que não exista no array das extensões ele aterre completamente... Tirando este pormenor (ainda não tive tempo de explorar em busca de mais surpresas) deverá ser uma boa release :)

Remote DoS Olé! :)
 
nesta versao ainda não dá para colocar a barra lateral no fundo do ecrã? ha uma nova versão netbook?

A versão netbook acabou na release 10.10, por o Unity vir como default no 11.04.

Em relação ao por a barra no fundo é capaz de ainda dar com o mesmo truque para o 11.10, mas não sei se é inteligente fazeres isso, já que não é oficialmente suportado. Podes fazer uma VM e experimentar usar o truque do 11.10 e ver se funciona, se não houver problema então experimenta no teu sistema mesmo. Mas tem cuidado com isso!

E em relação às aplicações caso não exista a versão 64 bits, é possível instalar a versão 32 bits? Pergunto isto porque lembro-me de ler algo relacionado com flash e com a ausência de uma versão 64 bits, daí a dúvida.

Esses problemas agora já não se notam. Pelo menos eu não noto, se alguém ter problemas parecidos que diga. O Flash agora também irá deixar de ter suporte no Linux e só o Google Chrome é que terá suporte para o Flash, se é o teu browser de eleição então não te preocupes que estás safo!!

Cumps
 
Última edição:
Se a actualização no update demorar muito a aparecer talvez saque e dê uma oportunidade à versão 64 bits (isto apesar do Chrome estar longe de ser o meu browser de eleição). :D
 
sou o unico a ter problemas a instalar certo?

depois de perguntar se me quero ligar à net, dá me um erro no "ubi partman , erro 141, bla bla", e depois acaba por nao fazer nada..
tou a instalar via pen, ja fiz o processo de meter para a pen duas vezes, mas dá sempre igual.. .
 
Só para a má lingua... é pena que uma release LTS venha com um problema no agente de SNMP em que qualquer cliente que tenha __apenas__ permissões de leitura e faça uma chamada SNMP GET respectiva a uma entrada que não exista no array das extensões ele aterre completamente... Tirando este pormenor (ainda não tive tempo de explorar em busca de mais surpresas) deverá ser uma boa release :)

Remote DoS Olé! :)

És mesmo bandido... pelo que percebi basta instalar o gufw e resolve-se isso :) Já reportaste?
 
Pelo que entendi (posso estar errado) é um ataque remoto com origem no protocolo SNMP. Se tiver um firewall a bloquear isso não devo ter problema, certo?
Mas se eu tiver o daemon (snmpd) a correr é porque quero poder fazer queries, né? :p

Se não precisar então o snmpd pode simplesmente não estar a correr.
 
Mas se eu tiver o daemon (snmpd) a correr é porque quero poder fazer queries, né? :p

Se não precisar então o snmpd pode simplesmente não estar a correr.

Pois, mas pelo que percebi é uma situação estilo instalar o Ubuntu e por defeito conseguir-se o tal "aterranço". Aliás, gostava de experimentar isso.
Senhor Katheriel, faça favor de partilhar com a malta :P
 
Pois, mas pelo que percebi é uma situação estilo instalar o Ubuntu e por defeito conseguir-se o tal "aterranço". Aliás, gostava de experimentar isso.
Senhor Katheriel, faça favor de partilhar com a malta :P
Acho que isso nem vêm instalado de origem no Ubuntu, ou pelo menos não na maioria das distros.
A queixa do Ketheriel não deixa de ter razão, mas não é assim tão grave a esse ponto de estar vulnerável mal se instale o Ubuntu.
De qualquer forma, o snmp será mais usado em servidores que na típica instalação de desktop, mas se usam Ubuntu em servidores a sério... pronto.
 
boas, porque e que a atualizar, estes pacotes (que penso ser do kernel) nunca atualizam?

"The following packages have been kept back: linux-generic-pae linux-headers-generic-pae linux-image-generic-pae"

E preciso algum processo diferente para os atualizar?

cumps
 
barra Lateral Laucher

a barra costumava ocultar se automaticamente quando abria uma janela independentemente da app. Agora está sempre visivel. ja nao se oculta automaticamente? posso faze lo em alguma definicao nesta nova versao? obrigado ;)
 
Back
Topo