Ps4 pro ou pc?

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que houve uns remakes, pelo menos lembro-me de ver o San Andreas HD ou que era para ps4.

Há outras 2 coisas que me fizeram confusão no post do OP.

Uma é que fala em falta de optimização para os jogos no PC. What, sempre ouvi e, sobretudo, testemunhei que os jogos no PC estão sempre melhor optimizados do que nas consolas e inclusive com mais FPS - o caso do GTA V por ex.

Outra é a questão de a Steam estar cheia de lixo indie. Concordo que a steam tenha muitos jogos que um gajo até fica "fds mas alguém compra isto?" mas também ninguém obriga a comprar. Eu não compro, limito-me a fazer scroll para os próximos jogos. E pelo que vejo a PS Store também está cheia de cagada.
 
Isso também é uma "inverdade". Verdade que a despesa torna-se MUITO grande nas consolas, ainda para mais tendo em conta que se um comando vai à vida, por exemplo, lá se arrota 60 euritos.

Mas isto é uma inverdade porque partes do pressuposto que toda a gente dê 70 euros por um jogo. Isso já não é assim, a não ser menores que não têm acesso a MBnets e etc duvido que haja muita gente disposta a dar 70 euros por um jogo. Esporadicamente talvez, agora fazer disso regra.

O On-line é que sim, é um roubo. E qualquer dia ainda fazer isso no pc também.

Já agora, acrescento o meu testemunho. Comprei uma ps3, aliás, 2. Porque a primeira deu o berro e comprei a preço de saldo uma em 2013. Fazendo as contas mais os jogos, gastei muito dinheiro. Passado uns anos montei um pc.

Só posso dizer que tomei a decisão certa ao montar um pc. O investimento inicial é maior, mas há peças que se vão sempre aproveitando. Além disso aquela história do "começa a ficar desactualizado" com as consolas o banho é o mesmo. Essas então nem dá para actualizar. No pc um cpu bom dura imensos anos. Fora o CPU o que conta é a gráfica, que também dá para actualizar. Os jogos geralmente estão melhor optimizados no pc, custam menos, não se paga net, etc.

Com isto não quero dizer que o PC é a melhor decisão. Para mim é, mas a mesma regra pode não se aplicar a todos.

Se o OP está mais inclinado para a PS4 então avance para a PS4. É um excelente produto na mesma.
+ o online é pago mas oferecem jogos todos os meses

este mes por exemplo :

LittleBigPlanet 3 (PS4) Not a Hero (PS4) Starwhal (PS3, Cross Buy with PS4) Anna: Extended Edition (PS3) Ninja Senki DX (PS Vita, Cross Buy com a PS4) TorqueL (PS Vita, Cross Buy com a PS4),

sinceramente pagas 50 euros por ano e tens centenas de jogos gratis durante o ano ....é mau isto ? há pessoal que nao deve saber do que fala so pode

"PlayStation Plus gave out $1,150 in free games in 2016."
 
Depende do que consideres barato :007: Mais barato do que os 70 euros, mesmo na data de lançamento...tens Amazon por exemplo e outros vendedores cá em PT que não vendem os jogos com o selo (sem querer a estar a publicitar uma realidade ilegal - nem sei se é ilegal. De qualquer forma também não estou a postar links).

Claro que sei perfeitamente que nem toda a gente tem possibilidade de/interesse em comprar jogos através da internet.

Uma dúvida, tinha a noção que a biblioteca virtual - PS Store e afins - faziam os jogos mais baratos. São ao mesmo preço que os físicos? Se sim...um autêntico roubo e desmotivante para quem ainda coloca em equação consolas.


Pelo que sei na ps store os jogos são ao mesmo preço, e por isso mesmo era a minha dúvida. Em relação à amazon desde que voltaram a cobrar portes para Portugal, ainda compensa? Eu antes comprava os jogos ps3 todos lá mas pensava que o haver portes tinha matado a coisa.

Adicionando as "alternativas na zona cinzenta da legalidade", aí a diferença ainda julgo ser maior, pois vais aos sites de keys manhosos e arranjas jogos muito mais baratos.
 
Pelo que sei na ps store os jogos são ao mesmo preço, e por isso mesmo era a minha dúvida. Em relação à amazon desde que voltaram a cobrar portes para Portugal, ainda compensa? Eu antes comprava os jogos ps3 todos lá mas pensava que o haver portes tinha matado a coisa.

Adicionando as "alternativas na zona cinzenta da legalidade", aí a diferença ainda julgo ser maior, pois vais aos sites de keys manhosos e arranjas jogos muito mais baratos.
tens promoçoes mensais e semanais , por exemplo este mes :


The Witcher 3: Wild Hunt – Game of the Year Edition por 29 euros e neste caso se fores Pus ainda poupas mais 10% ....

Far Cry Primal a 19 euros, na steam acho que esta a 49 euros
 
Última edição:
sinceramente pagas 50 euros por ano e tens centenas de jogos gratis durante o ano ....é mau isto ? há pessoal que nao deve saber do que fala so pode

Se pagas, não é grátis. É literalmente a definição. De resto, tens um jogo conhecido com 3 anos e alguns indie ou assim.

tens promoçoes mensais e semanais , por exemplo este mes :
The Witcher 3: Wild Hunt – Game of the Year Edition por 29 euros

Há 2 ou 3 meses tiveste o mesmo jogo a 20€ na steam. Quer dizer, o mesmo jogo não... no PC não precisas de o correr a 30fps (que a ps4 nem consegue manter)
 
Se pagas, não é grátis. É literalmente a definição. De resto, tens um jogo conhecido com 3 anos e alguns indie ou assim.



Há 2 ou 3 meses tiveste o mesmo jogo a 20€ na steam. Quer dizer, o mesmo jogo não... no PC não precisas de o correr a 30fps (que a ps4 nem consegue manter)
os jogos sao gratis porque sao oferta a quem compra o serviço online , acho que percebeste o que queria dizer , mas pronto
quanto a qualidade do jogo isso nao discuto , claro que no pc consegues melhor graficos e etc mas duvido que os consigas por 300 euros


para nao me alongar mais , como disse , para mim é mais prático e simples ter uma ps4 que um pc , mas respeito quem ache o contrário
 
Para não falar em jogos em que a performance não é grande coisa na PS4. Um exemplo é o Fallout 4, que quando joguei, parecia que iam saltar peças só para se manter nos 30 fps.
 
Se tens de comprar algo, não são grátis. Grátis é por exemplo a Ubisoft o ano passado ter oferecido: Assassin's creed 3, The Crew, Prince of Persia, Splinter Cell, Far Cry, etc....sem pagar nada. Era chegar ao site e sacar. O mesmo para a Humble Bundle que ofereceu o Dirt 3, sem pagar nada.

Em relação ao Witcher no PC, eu tenho uma performance superior à da PS4 no meu pc que comprei há 6 ou 7 anos atrás (gastando pouco, é um i3, 4gb de ram) e desde aí apenas actualizei a gráfica em que gastei 165€ (uma gtx 1050 ti). Obviamente que para jogares em 4k precisas de um PC bem mais caro, mas para ter a performance da PS4 não precisas de gastar muito.

Como referi antes, as pessoas acharem que um PC para jogar é mais caro é mito...
 
Se pagas, não é grátis. É literalmente a definição. De resto, tens um jogo conhecido com 3 anos e alguns indie ou assim.

Exacto. Ninguém dá nada a ninguém, e certamente que não iam ficar a perder.

Quanto à questão dos portes serem pagos fazer com que deixe de compensar também não te consigo responder - nunca mais comprei jogos. Lá está, comprava para as consolas. Ainda assim acredito que quanto mais não seja comprando 2 ou 3 de uma vez, ainda compense.

Subscrevo todos os posts do @queiroga12. O pessoal fala dos pcs como se todos os anos tivesse de comprar componentes e periféricos para o manter. O investimento inicial pode ser maior mas a longo prazo torna-se menor.

Basta fazer contas. Motherboard não trocas, só mesmo no limite, HDDS/SSDS só compras uma vez, tal como fonte de alimentação e etc. O que pode começar a ficar para trás é o CPU e a gráfica. Nada que não dê para mudar. Nas consolas se avariar alguma coisa fora da garantia chapéu, é dificil substituir peças ou mesmo compensar substituir. Em 10 anos sai o quê, 2 gerações de consolas? Well, acredito que um CPU possa durar 10 anos relativamente actualizado.

Hoje em dia com uma gráfica integrada (CPU) até já se corre jogos bem. Dá para estar uns meses a guardar para uma gráfica. Foi o que fiz no meu. Até nisso há vantagens. Já para nem falar na história de que um PC dá para tudo o que a consola faz e até mais, o mesmo não acontece ao contrário.

No final do dia a escolha é pessoal e deverá ser feita ao que mais se ajusta a cada um. São 2 opções boas.
 
Quanto ao jogar online ser pago, acrescento: será que se passou a pagar para jogar on-line ou foi uma forma de largares dinheiro a pensar que pagas o serviço de internet e ainda te dão uns jogos?

É que na PS3 já havia o plus e eu nunca subscrevi porque não tinha interesse. Podia jogar on-line GRÁTIS, que era o que me interessava. Na verdade só se passou a pagar uma coisa que antes era grátis.

E sim, sei que dizem que a qualidade é melhor e etc. Ainda assim. A meu ver passou-se a pagar algo que antes não pagava.
 
Não percebo a relação de queixarem-se de pc gaming e o facto de terem comprado muitos jogos da steam que não pegam. Isso não é culpa vossa de terem comprado jogos de forma desenfreada?


Isso é tudo tão relativo. "Bom pc de jogos" é o quê? E justificar um investimento em algo para divertir é tb muito relativo. Por exemplo, prefiro ter um Porsche para me divertir a andar ao fim-de-semana do que ter um pequeno desportivo e ter mais tempo para andar nele. Cada um tem as suas prioridades e possibilidades.

No meu caso sei que um update ao meu PC para correr os jogos recentes custava mais que uma PS4. Mas cada um faz as suas contas. Eu não tenho nada contra PC´s. Desde a SNES que não tinha uma consola por isso estou longe de ser fan boy seja do que for (já nem tenho idade para isso). "Investimento" é uma força de expressão. Claro que gastar dinheiro em lazer não é um investimento...

Como disse, tenho pouco tempo para jogar(logo compro poucos jogos) e não jogo online. Para mim a PS4 foi a escolha mais racional na atual conjuntura. Para outros será o PC, a Xbox, a Switch, o tablet, o mobile... ou nada :) Só partilhei a minha experiência, não tenho interesse em impingir nada a ninguém.


Falaram aí em 10 jogos ao ano. 10 jogos ao ano numa ps4 são 700€! ao fim de 5 anos são 3500€! Adicionem a ps plus para ter coisas que num pc são totalmente grátis (betas, demos, online play) são mais 60€ ao ano (julgo).

Isso dos preços dos jogos das consolas serem a 70€ é um mito nos dias que correm. Só compra a 70€ quem não quer esperar nem se dar ao trabalho de procurar promoções ou comprar online.
Este Natal comprei físico o Fall Out 4, Deux Ex: Mankind Divided e o UC4, todos novos, por 20€, 18€ e 30€ respetivamente. Comprei ainda o Bloodborne por 10 euros (digital). 4 jogos = 78€

Algo diferente de 4*70=280€
 
eu so por acaso e ao calhas fui comparar preços de alguns jogos em francos suiços nao me aptece estar a converter :) :

---------------- psn-------------steam
wwe 2k 17---- 34f --------------48f
Revil7----------69f ---------------69f
Ghost Recon---79f ---------------69f

sinceramente se querem jogar os ultimos jogos da moda nao estou a ver grande diferença de preços .




tudo depende dos gostos de cada um , nada melhor que testares as duas coisas em casa de amigos e decidires o que preferes
 
sinceramente se querem jogar os ultimos jogos da moda nao estou a ver grande diferença de preços .
no mundo dos pc´s não existe só a steam a vender jogos. o RE7 facilmente arranjas a 28 euros, o GR a 40 euros e o wwe a 28 euros

em relação a pc ou ps4 existem n razões para escolher cada uma é escolher o que te apetece mais
mas a ps4 ficará uma opção sempre mais cara. uma pessoa consegue "viver" sem ps4 mas terá sempre um computador ao lado nem que seja de 300 euros e 300 + 400 já dá para um computador gamming aceitável se somarmos a isto o psn plus (50 euros 1 anos) e a diferença de preço de jogos (30 euros) facilmente se consegue comprar uma "besta"
 
Última edição:
Boas.
Só para deixar um update no meu caso.
Estava mesmo interessado na PS4 por causa dos exclusivos. Mas a questão da performance estava a deixar-me de pé atrás.
É verdade que sou um pouco sensível aos FPS.
Quando passei de 60hz para 75 posso afirmar que notei bem a diferença.
E quando esses 75 são com refresh variável, no meu caso FreeSync, ainda notei mais.
Posto isto, fui ao Gamersyde e saquei uns clips de gameplay a 1080 nativo de alguns jogos que estava interessado.
Um dos principais era o Uncharted 4. Posso dizer que o jogo está muito bonito, mas quando a câmara está parada.
Assim que a câmara se mexe, fica tudo cheio de blur!
Para mim é mesmo um blur muito mau e faz com que o jogo seja uma não opcção.
Já o Bloodborne posso dizer que notei muita diferença no gameplay depois de ter jogado o Dark souls 1 a 60 fps com o DSfix e o Scholar of the first sin também a 60 fps.
Pelo que vi, acho mesmo que vou ficar com o PC, já que os outros jogos que normalmente gosto, como os jogos da Ubi e da EA, tirando o Unity, correm melhor np PC.

Cumprimentos.
 
Boas.
Só para deixar um update no meu caso.
Estava mesmo interessado na PS4 por causa dos exclusivos. Mas a questão da performance estava a deixar-me de pé atrás.
É verdade que sou um pouco sensível aos FPS.
Quando passei de 60hz para 75 posso afirmar que notei bem a diferença.
E quando esses 75 são com refresh variável, no meu caso FreeSync, ainda notei mais.
Posto isto, fui ao Gamersyde e saquei uns clips de gameplay a 1080 nativo de alguns jogos que estava interessado.
Um dos principais era o Uncharted 4. Posso dizer que o jogo está muito bonito, mas quando a câmara está parada.
Assim que a câmara se mexe, fica tudo cheio de blur!
Para mim é mesmo um blur muito mau e faz com que o jogo seja uma não opcção.
Já o Bloodborne posso dizer que notei muita diferença no gameplay depois de ter jogado o Dark souls 1 a 60 fps com o DSfix e o Scholar of the first sin também a 60 fps.
Pelo que vi, acho mesmo que vou ficar com o PC, já que os outros jogos que normalmente gosto, como os jogos da Ubi e da EA, tirando o Unity, correm melhor np PC.

Cumprimentos.

Blur no Uncharted 4... :n1qshok:

Só uma achega nesta questão dos valores do PLUS e dos jogos digitais existe uma coisa chamada partilha de contas, legal, que reduz os valores mencionados para metade ;)
 
Claro que existe blur no uncharted 4, ou assim notava-se a má framerate do jogo. Para quem só joga consola, não está habituado a framerates altas logo nem se vai aperceber tanto, mas quem vem do PC a jogar a 60 (já nem digo mais alto) nota uma diferença abismal.

A naughty dog melhor que ninguém sabe das grandes limitações da consola, logo usa o blur e outros efeitos para disfarçar isso. Se queres um jogo bonito (e o uncharted está espectacular) num hardware mais fraco, algo tem que ceder.
 
Sim, eu percebo do ponto de vista técnico.
A questão é que ver um vídeo de 5 minutos já me estava a fazer uma confusão enorme. Quanto mais jogar as 15 horas da campanha assim.
 
É uma pergunta ingrata, mas ao olhar para os exclusivos que vão sair na PS4 nos próximos anos se calhar a balança tende mais para um lado do que para o outro.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo