[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

@SLBiker

Obrigado pelo testemunho, é que atirar coisas para o ar sem fundamentar com experiência na primeira pessoa ou fontes que o façam, é fácil.


@airjoca

Os 1080p que referes é na emissão TV ?
 
Última edição:
Box Meo 4k ( marca - Arris ):

e2b162c56d8222cc0a99dcd4947d4aca.jpg
7d2820337669a6c353a7051583b80c80.jpg

75e95915c07e88682e983a4fa2bf9de6.jpg


A tv consoante a resolução escolhida, identifica a mesma durante a emissão de tv.

Está a 4k - canto superior esquerdo, 2a foto. Quando mudei para 720p, tb identificou a 720p.

Canal Sic Notícias.
 
Última edição:
Pronto e é assim que se responde a perguntas objectivas, com respostas concretas e sustentadas com factos, fiquei esclarecido @Silver-Eye obrigado. ;)

Pode ser que um dia eles coloquem essa box sem custos adicionais mas só por curiosidade porque é que continua a aparecer o 1080i como resolução recomendada com o 4K e 1080p disponíveis ?
 
Always a Pleasure @bseixas

Por acaso nao pago o aluguer da box 4k, pois quando negociei o contracto no inicio deste ano, foi das coisas que pedi, e eles cederam.

Pois, tb n percebo mt bem essa recomendação. Mas experimentei todas as resoluções ate ficar com a que mais agradou.

No meu caso estou a usar a box em 4k 50hz. durante algum tempo usei em 720p, mas diria que a tv em canais HD se porta mt bem em "4k".

Uma coisa é certa, a qualidade de imagem (e zapping) melhorou exponencialmente com a nova box. Já tinha lido algures que tinha melhor "fine tunning", se é que isso faz sentido em iptv.
 
Última edição:
Então é melhor o upscale feito pela box que pela TV? Todos os canais HD têm a resolução de 1080i (testei há uns tempos na One) devido aos 50hz.

O que utiizo neste momento é a One para fazer upscale e parece-me que melhora ligeiramente a imagem, mas pode ser placebo.
 
@SLBiker

Obrigado pelo testemunho, é que atirar coisas para o ar sem fundamentar com experiência na primeira pessoa ou fontes que o façam, é fácil.


@airjoca

Os 1080p que referes é na emissão TV ?
Como tinha dito, apesar de se se selecionar 1080P( resolução máxima que a box permite, tal qual a minha Tv) , os canais em HD aparecem a 1080i.
Presumo que só se tire partido dos 1080P no videoclube ou Netflix, etc
 
Então é melhor o upscale feito pela box que pela TV? Todos os canais HD têm a resolução de 1080i (testei há uns tempos na One) devido aos 50hz.

Não, nem pensar.
E os canais em 720i ficam horríveis com todos os problemas de motion que descrevi num outro post há uns tempos. Só não voltei para a BOX antiga porque esta é efectivamente muito mais rápida e não me estão a cobrar nada pela mesma.
 
Não, nem pensar.
E os canais em 720i ficam horríveis com todos os problemas de motion que descrevi num outro post há uns tempos. Só não voltei para a BOX antiga porque esta é efectivamente muito mais rápida e não me estão a cobrar nada pela mesma.
pois, mas no meu caso e para os meus olhos, por acaso melhoraram.. mas de notar que a minha Oled não é esta (modelo de 2015).

@Pheux

eu tb tinha a caixa antiga ligada na xbox mas acho que consigo melhor qualidade de imagem com esta. Mas estou completamente como tu.. talvez seja efeito placebo.
 
Última edição:
Nesse caso tecnicamente irá sempre dar se dizes que suporta vesa 400x200, agora será esse suporte de qualidade suficiente para colocar uma tv dessas e de 65"? Se fosse eu iria colocar um de melhor qualidade atendendo ao peso e tamanho da tv em questão, mas assumindo que já tens o suporte montado sempre podes experimenta-lo e ver se te satisfaz, porque como disse em termos técnicos ela irá sempre dar para colocar
 
Nesse caso tecnicamente irá sempre dar se dizes que suporta vesa 400x200, agora será esse suporte de qualidade suficiente para colocar uma tv dessas e de 65"? Se fosse eu iria colocar um de melhor qualidade atendendo ao peso e tamanho da tv em questão, mas assumindo que já tens o suporte montado sempre podes experimenta-lo e ver se te satisfaz, porque como disse em termos técnicos ela irá sempre dar para colocar

Para mim, desde que suporte a TV sem problemas, tem qualidade! :D (pelo menos inicialmente)
A TV que lá está, tem quase 20kg, e não tem problemas nenhuns de segurança... por mais 5kg também não terá problemas. O suporte está bem fixo à parede, com uns belos parafusos, mas se for caso disso, meto mais uns quantos por via das duvidas.
 
@Pheux

Que settings usas para filmes HDR? Ainda não estou convencido com os meus.

Penso que uso os de origem durante o dia (modo vivo) mas com a temperatura para Q25 e o Motion em 3/10.

Quais usas? Abraço :p

PS: Não sei se veja os Guardiões da Galáxia 2 em 4K HDR ou em 3D. Ambas as versões estão muito bem classificadas no blu-ray.com.

O 3D vale mesmo a pena neste?
 
Back
Topo