iPhone iPhone X - Diário de bordo

Eu até agora nunca senti falta do touch ID, mas tambem ainda so tenho ha 1 mes.
O faceid nunca me falhou. As vezes pede o codigo mas nada que seja consistente para dizer que seja uma falha propriamente dita. O angulo da cara parece ser o mais importante.
 
O iPhone X vendou menos do que a Apple esperava. O que isso quer dizer? Ajusta o preço na próxima versão e siga.

Nao percebo que há aqui tanto para discutir.
 

Honestamente não me interessa muito entrar pela via do ... “estão a montar uma cabala contra a minha Apple”.

A observação é, mesmo que assim fosse qual é o problema tendo em conta o contexto? Se esperava vender mais esticou a corda demais mas não partiu. Se esperava vender o que vendeu objectivos atingidos para o modelo. Se calhar é um misto dos dois. Creio ser o mais provável.

Os que compraram parecem estar muito satsfeitos com o produto. Os que não compraram gostavam de ver uma alternativa da Apple com o preço um pouco mais baixo. A palavra de ordem é “comprar”.

Pessoalmente gostaria que a Apple abri-se um bocado mais os horizontes para lá do iPhone de uma forma mais agressiva sem comprometer a eficiência ao nível da inovação.

Desde o lançamento do iPhone 4s parece-me estar sempre um bocado atrasada a este nível. Aconteceu isso com o Apple Watch, está a acontecer com o HomePod ...

Para mim é apenas isso.
 
Última edição:
Eu gostava que na realidade as vendas do X tivessem um impacto negativo na Apple de forma a mudar um pouco este rumo de escalda de preços nos telemóveis. Não é só a Apple, mas depois as outras marcas acabam por também seguir um pouco este caminho.
Tenho um iPhone 7 e estive á espera de ver o que iam lançar o ano passado para trocar. O 8 acaba por ser uma evolução natural do 7 e o X a trazer então algumas novidades, mas o preço pedido por ele, na minha opinião acaba por ser extremamente exagerado.
Podia muito bem comprar um, pois tenho possibilidades para isso, mas não me ia sentir muito bem sabendo que estava a contribuir para esta louca escalada de preços nos telemóveis. De pensar que á poucos anos atrás 600€ comprava qualquer topo de gama de qualquer marca, e já é um valor considerável, e agora estamos no dobro do preço. Para mim é um absurdo.

Espero que as marcas revejam a sua política de preços nos flagships, não acreditando muito que isso aconteça porque há sempre pessoal que vai atrás do ultimo grito da tecnologia. As marcas seguem a lei da oferta/procura...
 
Tenho um iPhone 7 e estive á espera de ver o que iam lançar o ano passado para trocar. O 8 acaba por ser uma evolução natural do 7 e o X a trazer então algumas novidades, mas o preço pedido por ele, na minha opinião acaba por ser extremamente exagerado.

A questão do iPhone X resume-se a isto. Há saturação do mercado e as pessoas têm equipamentos bons e não precisam de mudar a correr para novos equipamentos. Claro que a Apple com o X quis aumentar as margens de lucro. A Apple pode estar uns anos a perder ou a não ganhar dinheiro que continua com a conta bancária bem recheada. Mas nem é isso que acontece. Continuam a ter grandes lucros não precisam de mudar nada.
O que podem mudar é piorar o suporte que dão e os equipamentos durarem menos tempo para ai sim as pessoas mudar mas felizmente que não vão por esse caminho obviamente. Na terra da Apple continua tudo bem para eles. Eu nunca tive a expectativa nem fui na conversa que querem salvar o mundo. São uma empresa que quer ter lucro e que faz tudo o que pode para isso. O sucesso da Apple deve-se muito aos erros das outras marcas. Android podia ser muito melhor mas se até a Google não dá updates de segurança tanto tempo como a Apple o que é que se espera?

Depois deste tempo todo continuo a não gostar de ter só o Face ID de resto não me vejo a usar um telemóvel maior porque os meus bolsos agradecem. O ecossistema é fenomenal por isso não me parece que vão a lugar nenhum. Acredito que revejam os preços nas próximas versões até porque vão continuar a transferir componentes para as versões inferiores como sempre fazem e com isso reduzir custos. Mas enquanto puderem vão continuar a pedir o preço máximo e mesmo quando baixarem vão continuar com o truque de na versão mais barata colocar menos armazenamento para as pessoas acabarem a gastar mais dinheiro. É a Apple a ser Apple.
 
Não conheço nenhuma empresa que não vise o lucro. Mas reduzir o que a uma empresa faz ao lucro é um erro. Qual é o problema de se ter muito lucro? Maior é o problema de se ter pouco ou ter prejuízos.

Perigosas são as empresas que começam a atrofiar o mercado ou a inovação. Essas sim são um cancro a retirar.
 
Acredito que o próximo iPhone seja ainda mais caro, as pessoas têm que meter na cabeça que as empresas não vão baixar o preço dos produtos só porque nos queremos. Acabou o tempo de quase toda a gente ter posses para comprar o “melhor” smartphone. Porque é que não se reclama que carros, casas, tv’s, computadores, etc etc etc são caros e só os smartphones são?
 
Se se confirmar que as vendas forem menores do que o esperado acredito que haja alguma revisão dos preços. Por 3 motivos:
- saturação do mercado
- fiabilidade e performance dos equipamentos actuais que com facilidade aguentam mais do que uma geração
- concorrência mais pelo preço baixo (que cada vez mais chega e sobra para o comum das pessoas) do que questão de funcionalidades.
 
Última edição:
Se se confirmar que as vendas forem menores do que o esperado acredito que haja alguma revisão dos preços. Por 3 motivos:
- saturação do mercado
- fiabilidade e performance dos equipamentos actuais que com facilidade aguentam mais do que uma geração
- concorrência mais pelo preço baixo (que cada vez mais chega e sobra para o comum das pessoas) do que questão de funcionalidades.

Sim. As coisas parecem apontar para aí.

No entanto a Apple tem gamas de iPhones a mais, iPhone X, iPhone 8, iPhone 7, iPhone 6S e iPhone SE, em que o mais barato começa a 419 PVP e o mais caro 1350 PVP. O Tim lá sabe, mas não sei se a ideia do SJ era transformar a Apple numa Nokia dos tempos modernos. E com o mercado saturado a solução do Tim pode ser ainda mais modelos, assim como faz a Nokia, digo eu. E como a Nokia pode muito bem passar de gigante a formiga.

Claro está, estou a exagerar um bocado, mas se observarmos o que se passa na evolução dos seus laptops e nos computadores de secretária, ao ponto de gerar tal descontentamento que o Tim teve que vir a público manifestar o empenho da empresa ainda com essas soluções, se calhar até faz um pouco de sentido.

Nunca me agradou o Cook como CEO. Ele era a razão financeira do SJ e nesse papel ele era excelente. Mas para se ser CEO é preciso alguma dose de loucura sobre o futuro, coisa que este me parece que lhe falta bastante. Aliás, tens se visto. Uma empresa financeiramente muito bem gerida, mas o resto, floreados à parte tem sido colocado em causa ano após ano. Vale o legado visionário do SJ que ainda não devem ter chegado à ultima página, mas não deve estar muito longe.
 
Última edição:
Acredito que o próximo iPhone seja ainda mais caro, as pessoas têm que meter na cabeça que as empresas não vão baixar o preço dos produtos só porque nos queremos. Acabou o tempo de quase toda a gente ter posses para comprar o “melhor” smartphone. Porque é que não se reclama que carros, casas, tv’s, computadores, etc etc etc são caros e só os smartphones são?
Não acho que vá acontecer isso, quanto muito mantêm o preço para não darem o braço a torcer mas mesmo assim...

Tenho a mesma opinião que o @Metro basicamente. Só dia 1 se saberá (e se calhar nem aí) mas têm saído muitas notícias a apontarem nesse sentido, de que vendeu menos que o esperado e que inclusivamente teve de se reduzir a produção do modelo mais cedo que o previsto para não acumular muito stock, se é verdade ou não não sei, mas pelo menos muito fumo tem havido nesse sentido e daí ter dado aquela opinião que deu origem a este pequeno off-topic.
 
Eu até acredito que o novo iPhone de 5.8” vai ser ligeiramente mais barato.

Mas provavelmente vão lançar um maior e esse vai manter este preço.

Sinceramente o mercado estagnou de tal maneira que este ano não estou com expectativa nenhuma em relação ao novo iPhone, pode ser que acabe surpreendido mas não estou a ver como.

Ao menos que melhorem o iOS que bem precisa.. Qualquer dia a única vantagem do iOS é mesmo o ecossistema e pouco mais.
 
Mais um para o clube.

RQZTEph.jpg


ZmpF4PD.jpg


In3DOUV.jpg


JvvD751.jpg


AGZ4geL.jpg
Que peça de arte!
As capas da Apple são extremamente bonitas, mas deixar um aro cromado desses destapado é um crime total!
Quando encomendei o meu iPhone X comprei 3 capas de silicone oficiais, a Product Red, a azul meia noite e a preta, porém estão ali encostadas. Não consigo arriscar. Se tapado com capas o aro risca, imagino o que riscará essa zona destapada.
 
Quem é que compra um iPhone X por 1179 ou 1359? Só estando mesmo tolo. Nem que tenha dinheiro para deitar ao lixo. Eu tenho um e para mim, pelos 760€ que ficou, ainda vale, mais do que isso é deitar dinheiro fora. Acho que a Apple vai ter que se esmerar com o próximo iPhone (X ??). O ano passado e este ano, a Samsung com o S8 e mesmo com o S9, levou muita gente da Apple. E não só a samsung. A Xiaomi, a OP, asus, entre outras, estão a apostar forte. Acho que a Apple fez sempre o que quis e até agora tinha sido bem sucedida. Fazia como bem entendia, não ligava nenhuma às críticas dos consumidores, até que levou o rombo com o X. Esperemos que comecem a trabalhar mais em prol do utilizador/comprador que em prol dos acionistas. Uma empresa só se mantém com os clientes. É a eles que se deve o respeito. Se não houver clientes, não há acionistas que invistam, muito menos milagres que os salvem. Espero que tenham aberto os olhos.
Bem, todo o meu ecossistema é Apple, mas estou rendido à Xiaomi. É incrível como eles têm equipamentos tão bonitos, bem construídos e cheios de boas specs por preços tão baixos.
Tenho neste momento um iPhone X, um iPhone SE e um Xiaomi Mi Mix 2 Special Version.
Só para terem uma noção, o meu iPhone X custou os 1179eur, o Xiaomi Mi Mix 2 custou 600 e custou isso por ser a versão especial, construído em cerâmica (bem melhor e resistente que o vidro) e com detalhes a ouro verdadeiro de 18 quilates.
O Xiaomi te uns monstruisos 8gb de ram, o que o torna bastante future proof e 128gb de armazenamento. O melhor processador da qualcomm do ano passado, câmaras bastante boas, uma autonomia excelente e um desempenho que em nada deixa a desejar. E o visual? O smartphone é uma peça de arte total, aquele ecrã sem bordas e sem notch (eu pessoalmente adoro a notch do iPhone, é a personalidade dele m, apesar de andar tudo a "imitar"). A interface da Xiaomi é idêntica ao iOS, muito clean, muito organizada, extremamente elegante. Além disso, com a MIUI 9.5 os smartphones com ecrã 18:9 ganharam os gestos bem ao estilo do iPhone. Sinto-me a usar um iPhone quando estou com o Xiaomi na mão. A Xiaomi é excelente a nível de suporte a atualizações. Tenho a versão mais recente do Android e recebo várias atualizações incrementais.
Ah! Para não falar da Mi Cloud, que funciona como o iCloud, se roubam o smartphone, dá para o bloquearmos e adeus, não há forma de dar a volta. É mesmo muito seguro como o iCloud.

O Android está cada vez melhor, mais optimizado, mais limpo, mais fluído. Não me admira que a Apple esteja a perder um pouco a forte presença e fama que tinha há uns anos. Apesar de eu adorar o meu iPhone X e não o trocar por nada, é realmente um balúrdio o preço que pedem por ele. Dei-vos o exemplo do Mi Mix 2 Special Version, que é uma peça de arte incrível a nível de construção e com tudo do bom e do melhor por dentro.

Tenho também uma powerbank, um smartwatch, uma mini coluna para transportar, uma smartband, um mouse tudo da Xiaomi. Tudo com bastante qualidade. A seguir à Apple, é sem dúvida, a marca que mais me fascina.

Já era o tempo em que marca chinesa era sinónimo de qualidade fraca e falta de personalidade. O Mi Mix quando surgiu impactou tanto o mercado mobile que montes de marcas lançaram modelos semelhantes, além disso criou a tendência dos smartphones sem bezels/bezels muito reduzidas.


(desculpem o off topic, acho um assunto bastante interessante a discutir, se feito com educação e respeito, caso haja interesse cria-se um tópico à parte para discutirmos este assunto sobre o papel da Apple na indústria face à concorrência nos dias de hoje).
 
Última edição:
Que peça de arte!
As capas da Apple são extremamente bonitas, mas deixar um aro cromado desses destapado é um crime total!
Quando encomendei o meu iPhone X comprei 3 capas de silicone oficiais, a Product Red, a azul meia noite e a preta, porém estão ali encostadas. Não consigo arriscar. Se tapado com capas o aro risca, imagino o que riscará essa zona destapada.

É a única capa cujo design me atrai. Não gosto de capas volumosas nem com desenhos e formas XPTO, nem de capas transparentes, nem de capas pretas/brancas. Dou preferência a azul, cinzento e vermelho.
Da Spigen gosto da Thin Fit (em cinzento ou vermelho) mas além de oferecer pouca protecção, deve arranhar o aro do telemóvel porque são capas duras em policarbonato.

Tenho bastante cuidado ao introduzir o cabo do carregador / auriculares para não riscar o aro e uso o bolso direito das calças exclusivamente para o telemóvel para tentar minimizar os riscos.

A propósito de protecção, hoje chega uma película de vidro temperado (Anker KARAPAX GlassGuard).
 
Claro está, estou a exagerar um bocado, mas se observarmos o que se passa na evolução dos seus laptops e nos computadores de secretária, ao ponto de gerar tal descontentamento que o Tim teve que vir a público manifestar o empenho da empresa ainda com essas soluções, se calhar até faz um pouco de sentido.

Já deixei de acreditar no que o Tim diz à muito. Basta olhar para o Mac mini para ter a resposta. Os efeitos do abandono dos Macs vai notar-se mas demora algum tempo. Veremos o que acontece. Neste momento não consigo comprar hardware deles e com um portátil com 6 anos é preocupante.

Só dia 1 se saberá (e se calhar nem aí) mas têm saído muitas notícias a apontarem nesse sentido, de que vendeu menos que o esperado e que inclusivamente teve de se reduzir a produção do modelo mais cedo que o previsto para não acumular muito stock,

Também estou curioso para ver os resultados da Apple quando os resultados que temos visto do facebook e afins são muito positivos.

Sinceramente o mercado estagnou de tal maneira que este ano não estou com expectativa nenhuma em relação ao novo iPhone, pode ser que acabe surpreendido mas não estou a ver como.

Eu tenho dificuldade em concordar. Os saltos agora são incrementais que é o que acontece em dispositivos maduros e limitados em termos de funcionalidades pelo peso, tamanho e autonomia. Ao mesmo tempo como já disse atrás a fiabilidade dos equipamentos permite serem usados durante mais tempo.

Só para terem uma noção, o meu iPhone X custou os 1179eur, o Xiaomi Mi Mix 2 custou 600 e custou isso por ser a versão especial, construído em cerâmica (bem melhor e resistente que o vidro) e com detalhes a ouro verdadeiro de 18 quilates.

Se acrescentasses segurança e privacidade ali pelo meio mudava já hoje para esse equipamento. Mas não confio para mim mudar para Android. Não guardei o link ontem mas está aqui a notícia: https://www.moneycontrol.com/news/b...e-biz-will-never-exceed-5-xiaomi-2557297.html
Se a Xiaomi cumpre com isto vai ter serias implicações nos preços dos equipamentos.

O Xiaomi te uns monstruisos 8gb de ram, o que o torna bastante future proof e 128gb de armazenamento.

As especificações são cada vez mais acessórias. Os 8GB de RAM dizem-me pouco pessoalmente. A maior limitação que vejo actualmente é a duração em termos de vida não de autonomia diária das baterias e com telemóveis completamente fechados é um grande problema.

O smartphone é uma peça de arte total, aquele ecrã sem bordas e sem notch

Compreendo quem ligue ao aspecto dos telemóveis mas não é o meu caso. Não vou comprar um transformer obviamente mas não é um requisito que coloque no topo tanto mais que usarei sempre uma capa.

Tenho a versão mais recente do Android e recebo várias atualizações incrementais.

Isso é um óptimo passo mas algo que tenha mais uma mão que não seja a da Google eu estou fora.

Ah! Para não falar da Mi Cloud, que funciona como o iCloud, se roubam o smartphone, dá para o bloquearmos e adeus, não há forma de dar a volta. É mesmo muito seguro como o iCloud.

Tenho ideia de ter havido á largos meses uma confusão com os dados dos utilizadores. Eu pessoalmente não confiaria os meus dados à cloud da Xiaomi.

Dito isto, e olhando para o título do tópico peço desculpa pelo off-topic. Podemos continuar noutro tópico. Mas fará sentido pegar nos resultados daqui a alguns dias.
 
Back
Topo