Mac OS Mojave

Pode ser efeito placebo mas o meu Macbook (non touch bar de 2016) parece mais fluído.

O Dark Mode é muito bem vindo, já agora. Cansa bem menos os olhos.
 
Por falar em visual, já uniformizavam os ícones de sistema. Ora temos circulares com uma border branca, formato quadrado com sharp edges com rotação de 10º(ligeiramente inclinados para a esquerda), rectangulares com cantos arredondados sem rotação ou por fim free form. Uns ainda com resquícios de skeuomorphism e tons pastel outros numa onda mais flat/2D e tons berrantes. Está bem que num sistema deste género há mais liberdade nesse aspecto, mas não sei, para quem se diz ter especial atenção ao detalhe ver aquele ícone da App Store ao lado do ícone do Mail por exemplo, é um pouco meh...

Não vejo que formas geométricas destintas fiquem necessariamente mal lado a lado. Olho para a task bar e não me parece mal. Eventualmente há uma ou outra app com um icon horrível, como o Parallels, mas são muito raras.

Creio que conseguiram construir um ambiente onde a iconografia pese embora possa ser diversificada convive muito bem uma com a outra.

XYhxzxs.png


O macOS nesta matéria inspira-se na Pallet que os pintores usavam ...

Oil_painting_palette.jpg


Enauanto que o Windows por exemplo que se inspira nos billboards:

48Kdr2j.png


CAIRO1-articleLarge.jpg


Estou a comparar com o Windows, porque quando se diz que é o macOS parece mais consistente é na prática. não por desígnio artístico de um ou outro designer gráfico com um blog na net.
 
Última edição:
Ainda à bocado reparei numa coisa no Dark Mode do Mojave e agora à hora do almoço fiz o video ...


Interessante como mudas rapidamente para o OS windows... Que app utilizas para tal? Eu de momento uso o Bootcamp e sempre que quero entrar em windows tenho que reniciar o pc e escolher a partição windows...
 
Podes ter os dois em em simultâneo. Isto é usar um ou outro método conforme te convém.

Repare-se que o Parallels poder ler o Windows que está no Bootcamp, partilhando assim a mesma instalação. A vantagens é que não tens que sair do Mac, corre assim numa VM.

Sim. Perde um pouco, é uma Virtual Mahine no fim do dia. Não da para jogar. Mas dá para programar, word, Excel e coisas assim.

Para coisas que precisem de gráficos intensivos, não da.
 
@Red_Acid, está tudo a funcionar sem bugs? Tens algum tutorial decente que possas partilhar? Queria instalar no meu mbp mid '10. :D
Basicamente : macOS Mojave Patcher Tool for Unsupported Macs

Vê os "Known Issues". Dos listados e dos que me poderiam afectar, o WiFi e a câmara funcionam perfeitamente e uso Dark Mode portanto aquele primeiro issue não me chateia.

De resto o bug mais chato mesmo é o facto de ter ficado sem Recovery Mode, mas para já vou continuar assim - desde que mantenha a pen com o instalador criado por perto, serve para desenrascar tudo o que faria no Recovery.

Aconselho MESMO a fazeres um backup com o Time Machine antes de procederes "à aventura" (que foi o que fiz) para poderes voltar ao que tinhas em caso de correr mal.
 
Bem ao que parece o safari neste OS Mojave continua a não ser completamente compatível com a Netflix!

Ontem ao ver umas séries em full screen ás vezes começava a dar artefactos verdes na imagem, se diminuísse para window já não fazia...
 
Andei à procura no reddit e não encontrei. Isso dava um jeitão! Se fores ao histórico, não consegues encontrar o link novamente?

NightOwl. Entretanto encontrei mas não em lembrei de voltar aqui para partilhar.

Bem ao que parece o safari neste OS Mojave continua a não ser completamente compatível com a Netflix!

Ontem ao ver umas séries em full screen ás vezes começava a dar artefactos verdes na imagem, se diminuísse para window já não fazia...

Ya, também me acontece, e as vezes parece que a imagem treme mas barras pretas quando em full screen. Já me acontecia antes do update
 
Back
Topo