PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Boas,

Tenho 30€ na steam para gastar. Criei conta a semana passada, só ando a jogar CS.

Gostava de saber se conhecem algum price tracker fixe, para saber se estou a pagar barato ou caro pelos jogos. Neste momento estava a ponderar a coleção Bioshock, o Witcher 3 GOTY, os dois jogos do Batman da Tellalle, e os outros Batman mais a sério.
 
Boas,

Tenho 30€ na steam para gastar. Criei conta a semana passada, só ando a jogar CS.

Gostava de saber se conhecem algum price tracker fixe, para saber se estou a pagar barato ou caro pelos jogos. Neste momento estava a ponderar a coleção Bioshock, o Witcher 3 GOTY, os dois jogos do Batman da Tellalle, e os outros Batman mais a sério.

São jogos muito diferentes e todos muito bons. Depende do tipo de jogo que procuras neste momento.
 
Malta, estou numa fase em que é dificil ficar colado a um jogo e gostava de algo que realmente motiva-se (SP or MP), para terem ideia hoje instalei uns 5 jogos e ja os desinstalei todos (desde APEX a DIRT , a MGS), acho que estou a passar pela fase "nunca mais sai o FM2020", mas queria algo para jogar até lá, o que recomendam? Algo do genero They are billions por exemplo, ou Oxygen Not Included (ainda nao comprei pois acho que ainda esta com preço elevado).

thx!
 
Malta, estou numa fase em que é dificil ficar colado a um jogo e gostava de algo que realmente motiva-se (SP or MP), para terem ideia hoje instalei uns 5 jogos e ja os desinstalei todos (desde APEX a DIRT , a MGS), acho que estou a passar pela fase "nunca mais sai o FM2020", mas queria algo para jogar até lá, o que recomendam? Algo do genero They are billions por exemplo, ou Oxygen Not Included (ainda nao comprei pois acho que ainda esta com preço elevado).

thx!
Visto quereres jogos de estrategia penso que te consigo ajudar.
Na minha opinião para ser um bos jogo de estrategia tem de:
  • Ser complexo o suficiente para não se dominar em algumas horas
  • Ter um nivel de dificuldade que permita jogar sem ser obrigatorio "min-max"
  • Ter uma AI que consegue aproveitar erros do jogador mas sem tantos cheats que seja dificl aproveitar os erros da AI
Tendo isso em conta recomendo:
  • Jogos da PDS (crusader kings 2, europa universalis IV, hearts of iron IV, stellaris)
  • Total war warhammer trilogia
  • Battlefleet gothic armada 1 e 2
  • Prison architecht
  • XCOM 1 e 2 (firaxis)
  • endless legend
  • Surviving Mars
Os seguintes não cumprem os requesitos todos mas são interessantes
  • Civilization IV/V/VI
  • total war historico (attila, 3 reinos, shogun 2)
  • Cities: Skylines
  • Disgaea 5 Complete
  • Transport Fever
  • Dungeons 2 e 3
  • Tropico 4 e 5 (não tenho o 6)
Podes ver no meu steam profile a grande quantidade de horas que tenho em jogos de estrategia. se algum te interessar mas ainda tiveres duvidas sobre ele faz um eply que eu escrevo mais sobre eles.
 
Obrigado pelas dicas, vou ver uns Gameplay e comprar o que achar mais interessante . Civ também tenho, mas já me fartei um pouco. O surviving Mars parece super interessante. Thx mais uma vez
 
Acabei por jogar o anno 1404 e passei umas boas horas com ele, mas depois é tudo igual... Já experimentei (e desinstalei logo) o Age of empires e o Civilization. Não gostei.
Mais alguma sugestão dentro do género?
 
Anno 1800, Banished, Cities Skylines, Kingdoms and Castles (este é muito simples, mas diverte durante algumas horas). Se quiseres algo diferente, Jurassic World Evolution, por exemplo.

Mas, qualquer city builder chega a um ponto em que se torna mais do mesmo. Vão ficando um pouco mais complexos, mas não há muito por onde fugir.

É preciso mesmo gostar do género. Eu por exemplo, já levo cerca de 100 horas no Anno 1800 e continuo a adorar como no primeiro dia!
 
Acabei por jogar o anno 1404 e passei umas boas horas com ele, mas depois é tudo igual... Já experimentei (e desinstalei logo) o Age of empires e o Civilization. Não gostei.
Mais alguma sugestão dentro do género?
O que gostaste do anno? se especificares pode-se ser mais especifico.
Em termos de management games os meus favoritos são:
  • Cities skylines (gerir uma cidade, grande foco no trafego e nos serviços civis)
  • Prison architect (gerir uma prisão, existem varias maneiras de jogar; desde prisões com muita punição ,ou extremamente lenientes)
  • surviving mars (fazer uma colonia em marte. 3 fases- 1º criar condições para colonistas ,2º gerir os colonistas humanos apra produzir recursos avançados e 3ª é "derrotar" um misterio)
  • tropico (gerir uma cidade, é um ditatador foco em fingir ser uma democracia enquanto se "engana" o povo)
  • Transport fever (gerir uma emrpessa de tranportes, foco em comboios.)
 
Back
Topo