PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Tens os Crysis que têm uma excelente história e os Bioshock, estes últimos receberam as versões remaster.. mas não vejo assim mais nada de relevante face ao teu gosto pessoal.
 
Os Bioshock levaram remaster e acho que a nível gráfico são bem aceitáveis, joga os 3 que acho que valem todos bem a pena.
Mais moderno tens o Prey.
 
Estou neste momento a usufruir do Gamepass e estou indeciso entre estes jogos, visto que só vou ter tempo para passar um:
-Wolfenstein II The New Colossus
-ME Shadow of War

Joguei o Wolfenstein the New Order e o ME Shadow of Mordor

Qual na vossa opinião é a sequela mais digna?
 
O que aconselham daqueles jogos de construir cidades e afins?
cities skylines- Semelhante a simcity mas mais foco no transito. Para mim o melhor city builder existente.

tropico 4/5- ès um ditador. É um city builder mas focado mais em edificios. Tens que também balancer entre a (aparencia) de democracia e a economia da cidade.

surviving mars- Construir uma cidade em marte. Acho interessante por 3 razões. O jogo tem 3 fases (1- criar economia de recursos basico; 2- criar economia de recursos avançados atraves dos colonistas, 3- completer o evento) e como tal é menos monotono que um city builder normal.

Os seguintes não são city builders mas são, na minha, opinião parecidos. Isto é têm muita gestão, otimização mas dão alguma liberdade para "desenhar" o nosso modelo.

prison architect- gerir uma prisao. Desde gerir contrabando a ter informadores, passando pelo trabalho e por gangs. Este jogo é muito interessante principalmente em grandes prisões onde qualquer falha pode levar a um motim.

transport fever - gerir uma companhia de transportes. Focado muito em comboios. Gosto porque é bastante interessante a modança pelos tempos. No inicio do jogo é dificil conectar cidades a grande distancia devido aos comboios/autocarros não conseguirem ser rapidos o suficiente para fazer lucro. Com o aumento da techonologia abre muitas opções. Pode-se fazer linahs muito complicadas obrigando os clientes a passar por varios transportes para obter o maximo de dinheiro possivel.


Estou neste momento a usufruir do Gamepass e estou indeciso entre estes jogos, visto que só vou ter tempo para passar um:
-Wolfenstein II The New Colossus
-ME Shadow of War

Joguei o Wolfenstein the New Order e o ME Shadow of Mordor

Qual na vossa opinião é a sequela mais digna?
Acho que a resposta está mais em ti. Qual gostaste mais?


-Wolfenstein II The New Colossus
Segue a historia do anterior. O gameplay é muito semelhante mas com armas diferentes. Os niveis também são um pouco mais elaborados. Existe uma maior foco na historia que no anterior com cutscenes muito mais bem feitas e as vozes estão muito melhores.

-ME Shadow of War
É basicamente igual ao anterior mas com mais conteudo. O nucleo do gameplay continua a ser mata orcs -> mata chefe orc-> missão completa. Agora ha é mais maneiras de matar orcs e mais tipos de orcs.
Se conheces bem a historia de tolkien finge que não viste nada da historia porque a maior parte dá uma facada nos trabalhos originais.



Na minha opinião são jogos bastantes diferentes. O wolfenstein 2 é um shooter com uma historia tipo "WWII". O shadow of war é uma sandbox para matares/controlares orcs. A preferencia vai ser sempre tua. Pessoalmente eu tenho mais horas no shadow of war porém o wolfenstein "marcou" me mais, se me pedisses para explicar a historia ou uma missão do shadow of war eu não era capaz. O wolfenstein ainda me recordo vivamente de bastantes cutscenes.
 
Yo!

Estou à procura de um novo jogo de corridas mais virado para os sims, para intercalar entre os FM7, FH4 e um pouco de Dirt Rally. Entre o Assetto Corsa e o Project Cars 2, qual o que mais recomendam? (para pc claro)
 
Yo!

Estou à procura de um novo jogo de corridas mais virado para os sims, para intercalar entre os FM7, FH4 e um pouco de Dirt Rally. Entre o Assetto Corsa e o Project Cars 2, qual o que mais recomendam? (para pc claro)


Do Asseto Corsa falas do novo (competizione) ou o "antigo"? Se for do antigo é uma boa escolha, tenho e gosto bastante, principalmente pela grande quantidade de mods que existem que te permite muita escolha do que conduzir. Sobre o PC2 nunca joguei, mas quando comprei o Asseto Corsa também andei a ver reviews e o pessoal falava bem, apesar de dizer que não era tanto simulador como o Assetto Corsa.
 
Do Asseto Corsa falas do novo (competizione) ou o "antigo"? Se for do antigo é uma boa escolha, tenho e gosto bastante, principalmente pela grande quantidade de mods que existem que te permite muita escolha do que conduzir. Sobre o PC2 nunca joguei, mas quando comprei o Asseto Corsa também andei a ver reviews e o pessoal falava bem, apesar de dizer que não era tanto simulador como o Assetto Corsa.

Sim, é do antigo. Eu do Assetto sempre ouvi dizer bem! Do PC2, só tenho a experiencia do 1 e gostei bastante. Do que tenho ouvido, são opiniões muito mistas, que em algumas coisas está fabuloso, mas noutras deixa muito a desejar. Daí pedir opiniões. ehehe

A cena dos mods intrigou-me, eles costumam ser bons? E já agora como anda a comunidade online, ainda dá para umas corridas?
 
Sim, é do antigo. Eu do Assetto sempre ouvi dizer bem! Do PC2, só tenho a experiencia do 1 e gostei bastante. Do que tenho ouvido, são opiniões muito mistas, que em algumas coisas está fabuloso, mas noutras deixa muito a desejar. Daí pedir opiniões. ehehe

A cena dos mods intrigou-me, eles costumam ser bons? E já agora como anda a comunidade online, ainda dá para umas corridas?

Eu como disse nunca joguei nenhum Project Cars, mas as opiniões que vi foram sempre positivas, só me lembro e que em comparação com o AsSetto Corsa não era tão sim, mas não quer dizer que seja uma má escolha.
Sobre a comunidade acho que ainda está ativa, sempre apanhei pessoal quando joguei online, mas também tenho que dizer que já não jogo à uns tempos.
 
Acabei por comprar o Assetto Corsa! Do que já estive a experimentar é bastante difícil comparativamente aos que costumo jogar, mas estou a gostar bastante!

A ver se começo a explorar melhor a cena dos mods.
 
Acabei por comprar o Assetto Corsa! Do que já estive a experimentar é bastante difícil comparativamente aos que costumo jogar, mas estou a gostar bastante!

A ver se começo a explorar melhor a cena dos mods.

Se estavas habituado a jogos mais arcade é normal que sintas diferença passei pelo mesmo, mas se já jogas-te dirt rally já sabias minimamente o que esperar :)
 
Back
Topo