Quadro ATI ligação ao Router

Esse cabo é a fibra que vem directo da rua, isso assim é uma estupidez da meo, se quiseres mudar tens de cortar e depois tens de chamar os esticas para fazer nova fusão >(, sempre à mama este *****.

Pensei que fosse a ponta deste cabo, assim seria apenas ligar.

9A40qKc.jpg


Se essa fibra não te serve de nada, para mim servia de guia, agarrava um cabo coaxial daí directo ao ATI e tirava essa fibra fora até ao ATI, deixava uns 2 metros lá dentro caso caiba, não vá um dia dar jeito fazer uma terminação como deve ser no ATI numa caixinha para o efeito, em vez de um serviço desses.

Deste tipo

 
Última edição:
Pois, o serviço não me parece o melhor não, mas visto que também não tenho grandes conhecimentos desta matéria, vou tentar a maneira mais fácil para mim que é puxar um cabo coaxial novo pelas tubagens que vai da caixa Ati para sair onde são o cabo de fibra na sala, assim posso ligar diretamente ao router.

Sei que não é a melhor solução mas não quero estar a dispensar muitos euros num eletricista ou técnico para fazer isto em condições.

Esse cabo preto que está desligado na ati penso que vem de uma das tomadas da sala. Mas não queria estar a desfazer as tomadas para fazer ligação direta. Ficaria um trabalho muito feio.
 
Boas! Tenho um problema semelhante, também preciso de ligar o meu router ao quadro ITED. Posso aproveitar esta thread para expor o meu caso?
 
Boa noite companheiros,

Dado que a minha área de diferenciação é completamente diferente desta, venho aqui pedir a vossa muito estimada ajuda.

Tenho um ATI para distribuição de rede pela casa toda. No mesmo espaço fisico tenho o router da vodafone e um switch de 8 portas gigabit que adquiri há uns meses.
Agora que adquiri um PC fixo com placa gigabit, chego À conclusão que não consigo ter mais que 100mbps.
Já confirmei e desde o router até ao PC são tudo cabos Cat6.
Deixo algumas fotos ilustrativas para que me possam (tentar) ajudar.

A ficha onde tenho o PC ligado é a 12.
Aproveito para questionar qual o significado do "1 - VAGO"


https://ibb.co/nggK5nw
https://ibb.co/BVGrQLF
https://ibb.co/H2hzNd5
https://ibb.co/8cB3RqN

Um abraço a todos e desde já MUITO OBRIGADO!
 
@jaygee Se vires logo na primeira página deste tópico está uma imagem de um ATI igual ao teu, tenta colocar o microswitch para baixo no teu diz op4, no outro diz off.

9Shv3uC.jpg


Penso que com a aplicação da TP-link (esse switch parece ser o tl-sg 108e) consegues ver até que par não se encontra ligado, deve ser o par 3 (pino 5 e 6)
 
Última edição:
Já tentei, mas mantenho-me nos 100mbps. Já coloquei no OP4.

Tentando aceder ao Switch, não consigo. Nem diretamente por IP (192.168.0.1, será?) nem através da aplicação...
Alguma sugestão?
 
@jaygee estavas ligado diretamente por cabo ao switch com um PC com um endereço de IP na mesma gama? O teu router deve estar a atribuir IPs na gama 192.168.1.x por isso não te permite aceder ao switch.
Tens de alterar o IP do switch.
 
Já tentei, mas mantenho-me nos 100mbps. Já coloquei no OP4.

Tentando aceder ao Switch, não consigo. Nem diretamente por IP (192.168.0.1, será?) nem através da aplicação...
Alguma sugestão?

Se não dá de modo algum, tens algum par mal cravado em algum lado, ou no ATI ou na tomada.

A aplicação só funciona nos smartswitch's, os TL-SG105/108E, mete o modelo certo.
 
Já tentei, mas mantenho-me nos 100mbps. Já coloquei no OP4.

tenta ligar o pc directamente no switch sem passar pela placa do ATI. Se não obteres os 1Gb é problema no computador ou switch. Caso contrário é algum mau cravamento. Poderá até ser na própria tomada do quarto em questão.


"Aproveito para questionar qual o significado do "1 - VAGO""
a posição 1 vaga é porque não tens cravado nada nessa posição, ou seja, a posição um não "chega" a nenhuma tomada da tua casa. Numa das tuas fotos dá para constatar isso, backpanel com a àrea L sem cabo utp cravado.

Já agora. Esse backpanel tem algum microswitch?
 
Tem sim, do lado esquerdo, com 7 "pinos". Se for necessário envio foto

Perdoem-me a ignorância... Assumindo um "mau cravamento", como é que eu identifico e reparo? Ou não é possível?
 
O normal é desligar o cabo e voltar a liga-lo, refazer as ligações, tanto na tomada como no ATI, já tentaste com outro cabo entre o switch e o painel?
 
Para ser mais simples, podes tentar arranjar um tester de rede, há baratos e outros mais caros tipo isto

nBVpFn6.jpg


Este é dos tipo mais barato, tipo 10€ arranja-se um, as luzinhas vão acendendo em sequência, se falhar alguma na unidade remota é a correspondente ao fio que falta, há outros mais completos, que indicam logo se está tudo bem ou não, mas custam um pouco mais, isto dá jeito para muitas situações, e estas dos Ati's é uma delas.

LS9cqZQ.jpg


Entretanto já andei à procura no site da Tev2 e não há informação que se adeqúe a esse painel.
 
Última edição:
Tem sim, do lado esquerdo, com 7 "pinos". Se for necessário envio foto

Perdoem-me a ignorância... Assumindo um "mau cravamento", como é que eu identifico e reparo? Ou não é possível?
Envia foto. Acho que não será por aí, mas envia de qualquer forma. O meu ati é muito parecido ao teu. Tenho os dipswitchs todos a off.
 
A documentação da TEV é muito má, esses dip switches devem estar ao lado da ficha de entrada, não entendo bem para que servem, mas deverão ser para dar permissão aos pares da entrada.



Após enviar email para a Tev a questionar, está foi a resposta:

Na régua par de cobre tem um switch para cada tomada, a posição OFF desse swicth é todo para baixo, como indica na placa.



Continuando ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Portanto se com os Switchs para baixo em "Op4" não dá gigabit na ligação, já não sei o que fazer além de meter um destes testers baratos.

Já nem pergunto se os cabos de ligação têm os 4 pares (8 fios) em ambas as pontas...
 
Última edição:
Realmente o suporte da TVE deixa um pouco a desejar. Também andei a vasculhar no site deles e não encontrei um único manual que explicasse o funcionamento daquela régua.

A unica coisa que posso dizer é que o meu é tem apenas um dipswitch com 7 selectores e estão todos a Off.
No meu caso uso várias portas e estão a funcionar a 1Gbit.
 
Back
Topo