24/07/2017 - MEO e NOS forçadas a deixar milhões de clientes rescindir sem custos

eu fiz na area cliente, fazes o upload do impresso la disponivel, com copia do CC e eles tratam do resto
eu fiz o mesmo e não foi eficaz. Só me tem dado problemas. Eles arranjam maneira de fugir e apagar os ficheiros sem deixar rasto. Sem registo de correio é uma incógnita.

Qual o teu ponto de situação? já está resolvido? Já rescindiste com prova em carta enviada por eles?

Quanto tempo demorou o processo? dias, semanas?
 
eu fiz o mesmo e não foi eficaz. Só me tem dado problemas. Eles arranjam maneira de fugir e apagar os ficheiros sem deixar rasto. Sem registo de correio é uma incógnita.

Qual o teu ponto de situação? já está resolvido? Já rescindiste com prova em carta enviada por eles?

Quanto tempo demorou o processo? dias, semanas?
Se levar mais de 5 dias uteis já está a levar tempo demais, 5 dias é o limite que o operador tem para comunicar com o cliente a acusar a recepção do pedido de desistência. tem 3 dias se o pedido não estiver bem feito (ou faltar alguma coisa).
 
Linha de apoio ao cliente Meo: já vou com 45 min de espera e nada. Na passada sexta acabei por desistir.
A continuar assim rescindo por carta e pronto.
 
Quase 1h 30min de espera na linha da Meo. Agora quero ver até onde isto vai dar.

PS: A chamada caiu quando chegou a 1h 48min
 
Última edição:
Acabei de renegociar o meu contrato com a Meo neste caso M5O. Fico a pagar menos 10€ que antes (aumento foi de 6€. Oferta de 1 mensalidade, voucheur de 120€ e um telefone fixo sem fios.
Já recebi as novas condições por email.
Espertos. Falam apenas no desconto mensal aplicado para o meu tarifário. Ou sejam, não dizem que vou pagar X por mês. Falam apenas que vou ter mensalmente um desconto de Y valor. Ou seja podem aumentar a mensalidade quando quiserem desde que mantenham o valor mensal de desconto...
Será legal?

Cumps
 
Eles podem sempre aumentar a mensalidade, independentemente do desconto que esteja a ser aplicado, desde que a comunicação seja feita de acordo com a lei.
 
Se levar mais de 5 dias uteis já está a levar tempo demais, 5 dias é o limite que o operador tem para comunicar com o cliente a acusar a recepção do pedido de desistência. tem 3 dias se o pedido não estiver bem feito (ou faltar alguma coisa).
Obrigado. Mas a tua situação como é que está? Renegociaste? Se sim, de que forma, por telefone? Quanto tempo depois do pedido de rescisão levou para te contactarem com contra-proposta?

rescindiste? Assinaste novo contrato ou mudaste de operadora?
 
Acabei de renegociar o meu contrato com a Meo neste caso M5O. Fico a pagar menos 10€ que antes (aumento foi de 6€. Oferta de 1 mensalidade, voucheur de 120€ e um telefone fixo sem fios.
Já recebi as novas condições por email.
Espertos. Falam apenas no desconto mensal aplicado para o meu tarifário. Ou sejam, não dizem que vou pagar X por mês. Falam apenas que vou ter mensalmente um desconto de Y valor. Ou seja podem aumentar a mensalidade quando quiserem desde que mantenham o valor mensal de desconto...
Será legal?

Cumps
É legal porque eles podem sempre aumentar o preço do serviço, têm apenas de avisar e informar que podes sair se não aceitares.
Além disso ao referirem desconto, quando acabar a fidelização se não os contactares para fidelizar, o desconto acaba e pagas logo no mês a seguir o valor do serviço de tabela (sem descontos). Foi a forma que eles encontraram de se evadir da lei dos períodos de fidelização no ano passado.

Obrigado. Mas a tua situação como é que está? Renegociaste? Se sim, de que forma, por telefone? Quanto tempo depois do pedido de rescisão levou para te contactarem com contra-proposta?

rescindiste? Assinaste novo contrato ou mudaste de operadora?

Eu não contestei agora o aumento, contestei logo na altura em que ele aconteceu no ano passado.
o que fizeste quote eu retirei das instruções da anacom
http://www.anacom-consumidor.com/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581 página 7 (eles têm 5 dias para te enviar uma notificação do seguimento do pedido de desistência e 3 se alguma coisa não estiver correcta no pedido de desistência).

o que aconteceu comigo ficou resolvido com o contacto à provedoria (neste caso da NOS que era o operador que tinha na altura) foi-me dada razão e creditado o aumento pelo tempo restante do contrato, não foi feita nenhuma negociação ou alteração ao contrato. Entretanto o contrato terminou e mudei de operador.
 
É legal porque eles podem sempre aumentar o preço do serviço, têm apenas de avisar e informar que podes sair se não aceitares.
Além disso ao referirem desconto, quando acabar a fidelização se não os contactares para fidelizar, o desconto acaba e pagas logo no mês a seguir o valor do serviço de tabela (sem descontos). Foi a forma que eles encontraram de se evadir da lei dos períodos de fidelização no ano passado.



Eu não contestei agora o aumento, contestei logo na altura em que ele aconteceu no ano passado.
o que fizeste quote eu retirei das instruções da anacom
http://www.anacom-consumidor.com/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581 página 7 (eles têm 5 dias para te enviar uma notificação do seguimento do pedido de desistência e 3 se alguma coisa não estiver correcta no pedido de desistência).

o que aconteceu comigo ficou resolvido com o contacto à provedoria (neste caso da NOS que era o operador que tinha na altura) foi-me dada razão e creditado o aumento pelo tempo restante do contrato, não foi feita nenhuma negociação ou alteração ao contrato. Entretanto o contrato terminou e mudei de operador.
Obrigado.
1. Para que operadora mudaste, se não é indiscrição?
2. E qual foi o motivo? equipamentos, serviços, vouchers em loja, fidelização reduzida, ou preço?
 
Acabei de renegociar o meu contrato com a Meo neste caso M5O. Fico a pagar menos 10€ que antes (aumento foi de 6€. Oferta de 1 mensalidade, voucheur de 120€ e um telefone fixo sem fios.
Já recebi as novas condições por email.
Espertos. Falam apenas no desconto mensal aplicado para o meu tarifário. Ou sejam, não dizem que vou pagar X por mês. Falam apenas que vou ter mensalmente um desconto de Y valor. Ou seja podem aumentar a mensalidade quando quiserem desde que mantenham o valor mensal de desconto...
Será legal?

Cumps
Obrigado.
Vou responder ao restante em privado. Agora ainda não posso- limitação de 1 msg por 24h.
Qual o modelo e marca do telefone fixo que te ofereceram? Sabes? alguém que está a ler isto sabe o modelo e marca do tlf fixo que a Alice oferece nestas situações?
 
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