24/07/2017 - MEO e NOS forçadas a deixar milhões de clientes rescindir sem custos

Obrigado.
1. Para que operadora mudaste, se não é indiscrição?
2. E qual foi o motivo? equipamentos, serviços, vouchers em loja, fidelização reduzida, ou preço?
1 - vodafone fibra
2 - vários motivos - estava farto da lentidão da box da iris em geral, mas particularmente no zapping (ja tinha tido meo em adsl e até no tempo da meo adsl os equipamentos eram melhores), em horário nobre tinha traffic shaping.
A rede da NOS HFC é muito fácil de fazer ligações ilegais, de vez em quando ficava sem serviço porque vinha alguém fazer uma puxada e desligava o meu cabo durante a noite, a NOS vinha resolver o problema rapidamente mas não encontraram solução duradoura, virem cá e cortarem tudo o que era cabos ilegais era uma solução que durava algumas semanas se tanto, não sei o que a NOS pode fazer mais mas o problema também não era meu de certeza porque eu estava a pagar para ter o serviço.
Posto isto o aumento de 2 euros em Novembro foi a gota que fez transbordar o copo para mim, eles creditaram o aumento e eu esperei que o contrato acabasse dai a 4 meses e mudei para vodafone .
 
Ficar com o serviço degradado ou mesmo com falhas de serviço por culpa dos ilegais que não pagam nada é realmente lamentável. Se a empresa não tem uma política activa de resolução desses problemas a longo prazo o melhor é saltar fora e arranjar outra operadora que ofereça algo melhor.
 
Quase 1h 30min de espera na linha da Meo. Agora quero ver até onde isto vai dar.

PS: A chamada caiu quando chegou a 1h 48min

No outro dia desloquei-me com a minha irmã a uma loja da PT/MEO. Como tivemos outras coisas para fazer não nos importámos com o tempo de espera. Quando chegámos lá fomos prontamente atendidos e a rapariga que nos atendeu pôs a minha irmã em contacto imediato com um operador. Foi a solução que ela arranjou, porque também já estava farta de esperar e esperar sempre que ligava a partir de casa.
 
Alguém me sabe dizer se as 2 operadoras já enviaram as cartas aos clientes afectados? Pelo que percebi lendo o thread (são 25 páginas...) pelo menos um cliente (agora provavelmente ex-cliente...) da Meo já recebeu.
 
Eu já recebi do MEO. Recebi a notificação por carta. A única possibilidade que eles oferecem é a rescisão sem qualquer penalização. Para tal tenho que comunicar o meu interesse até ao próximo dia 25 de Agosto.
 
Eu também recebi a carta.. não vou fazer nada, pago 26,90 por 100/100mb com os tais 145 canais, o que podia tentar era passar para 200/100mb como tenho noutra morada onde pago 28,90
 
Tb recebi a minha carta, tenho até dia 31 para rescindir...

Sou PT Empresas mas já tenho um pacote porreiro, 30,99 € por ADSL TV e FIXO ... alguem tem conseguido algo por pedir a rescisão?
 
Isto está a ser muito bom para as operadoras.
Vodafone está tudo entupido e pelo que sei a NOS também se está a safar bem. Curioso para ver como fica a cota de mercado.
 
Ah, ok. Por acaso não espero grandes mudanças, com tantos clientes a sair da Vodafone, o número também grande de novos clientes vai acabar por compensar.

Isto é tipo sueca... baralha, parte e volta a dar... deve ficar tudo semelhante, embora me pareça que a nível de telemóveis em separado a NOS não está a acompanhar as campanhas/preços dos rivais que estão a fazer preços muito mais simpáticos.
 
Sim, tanto a NOS como o MEO estão bastante fortes na retenção de clientes por isso não é por receberem a carta de rescisão que os clientes vão mesmo rescindir.
 
Não é que chego agora a casa e tenho a tão falada carta da NOS na caixa do correio, para poder rescindir livremente o meu 3P... para quem tanto insistiu que ela vinha por email !!! Nota que tenho fatura eletrónica... Mas o mais caricato disto é que no final de 2016 quando se verificaram os aumentos, reclamei e foi-me concedido o respectivo crédito... Nunca sonhei sequer que iria receber esta carta... Caso para dizer... A NOS está uma mãos largas... dá tudo... dá o crédito e ainda permite rescindir livremente... :n1qshok:
 
Oiiiii nem vi este tópico. Recebi hoje a carta que tanto se fala da nos para rescindir devido aos aumentos. Ainda tenho um ano da nos fibra e já ando a pagar a box estou seriamente a pensar mandar abaixo.

Quem já o fez ou sabe, á custos? Como procedo? A minha carta diz até 2 Setembro tenho poucos dias. Queria já resolver, pensar bem e ver isto. (mando abaixo e vou pra Vodafone.)
 
1 - vodafone fibra
2 - vários motivos - estava farto da lentidão da box da iris em geral, mas particularmente no zapping (ja tinha tido meo em adsl e até no tempo da meo adsl os equipamentos eram melhores), em horário nobre tinha traffic shaping.
A rede da NOS HFC é muito fácil de fazer ligações ilegais, de vez em quando ficava sem serviço porque vinha alguém fazer uma puxada e desligava o meu cabo durante a noite, a NOS vinha resolver o problema rapidamente mas não encontraram solução duradoura, virem cá e cortarem tudo o que era cabos ilegais era uma solução que durava algumas semanas se tanto, não sei o que a NOS pode fazer mais mas o problema também não era meu de certeza porque eu estava a pagar para ter o serviço.
Posto isto o aumento de 2 euros em Novembro foi a gota que fez transbordar o copo para mim, eles creditaram o aumento e eu esperei que o contrato acabasse dai a 4 meses e mudei para vodafone .

Desligava o cabo para fazer uma puxada? É a coisa mais estupida que há a fazer... Bastava terem um splitter, só tinhas uma quebra muito momentânea. Depois arriscarem a perceber de onde vai a puxada? Vives ao lado de ciganos? É que só essa malta é que vive acima do estado de direito*

* Eles, e os DDT mas normalmente é mais bancos que gostam de assaltar e é de dentro para fora.
 
Desligava o cabo para fazer uma puxada? É a coisa mais estupida que há a fazer... Bastava terem um splitter, só tinhas uma quebra muito momentânea. Depois arriscarem a perceber de onde vai a puxada? Vives ao lado de ciganos? É que só essa malta é que vive acima do estado de direito*

* Eles, e os DDT mas normalmente é mais bancos que gostam de assaltar e é de dentro para fora.
Eles não se ralam o suficiente para arranjar um splitter, além disso em 8 ligações confiaram que não calhava numa que fosse legítima (so 2 eram, a minha e a de outro vizinho) o resto era ladrão a roubar ladrão.
 
Eles não se ralam o suficiente para arranjar um splitter, além disso em 8 ligações confiaram que não calhava numa que fosse legítima (so 2 eram, a minha e a de outro vizinho) o resto era ladrão a roubar ladrão.

Nunca me tinha passado pela cabeça que houvesse situações destas lol
Sendo a zona que é, até tiveste sorte da Vodafone passar aí, mesmo que na fibra não se coloque o problema das puxadas.
 
Back
Topo