Windows Vista 32 bits vs 64 bits e o Drama dos 4 GB de RAM

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas afinal isso é bom ou não?

E o vista instalei-o no fds passado, por isso, acho que não tenho virus nem nada disso, aliás assim que o instalei meti logo o p2p a trabalhar e deu-me logo estes valores.
o que tá em cache não interessa, é como se tivesse livre. O vista usa esse ram pa cache para depois demorar menos tempo a abrir as cenas que usas mais ou tas a usar. Mas quando precisares de ram para jogos ou outro qualquer programa ele liberta esse cache.
 
o que tá em cache não interessa, é como se tivesse livre. O vista usa esse ram pa cache para depois demorar menos tempo a abrir as cenas que usas mais ou tas a usar. Mas quando precisares de ram para jogos ou outro qualquer programa ele liberta esse cache.

O problema é que para alguém com 2GB de RAM mesmo assim o Vista usa demais sem ser para cache!!
 
Mas qual é o vosso problema de o Vista gastar mais memória?

Vocês compram muita memória para a terem livre ou para a usarem? O Vista faz um gerenciamento de memória muito superior ao XP. Como disse o colega aí em cima, sempre que o sistema precisa de memória para outra aplicação, ela é libertada.
 
e voltamos ao mesmo:

Como já foi dito por alguns users, eu incluido, passados 3 dias ou menos, o Vista chega a usar 80% da RAM, e torna-se, obviamente lento....

Nomeadamente a correr P2P e torradeiras ininterruptamente, durante esse tempo.

Já outros users, dizem não ter problemas....

E não me venham dizer que não tenho máquina, para correr o Vista....apenas tenho como limite os 2G de RAM...

É não, não tinha nada mal configurado, pouco uso, ou inexperiência....

Estou aberto a sugestões, tal como o user mais atrás referiu, acerca das drivers mais recentes da Nvidia..

Mas entretanto...XP.

Dos dois sistemas, pareceu-me mais fluido o 64.

Cumps,
 
vai atrás e ve as imagens que o lightmc mostrou ;)

Sim já reparei que o uso para cache é contado ali também... sendo assim o gasto a mais do Vista é de apenas 100 a 200MB, dependendo das alturas... É aceitável até!! Além disso estive com o laptop a correr programas pesados e estava a portar-se lindamente... quando fui ver estava a gastar 1.58GB e não estava a arrastar-se ainda...


Já agora só uma curiosidade ... o Ultimate é mais pesado que o Home Premium (por ter mais serviços) ou é igual?

Fico tentado a meter Vista no desktop :P E tenho que escolher a edição e arquitectura... aceitam-se sugestões SFF!
 
Última edição:
Sim já reparei que o uso para cache é contado ali também... sendo assim o gasto a mais do Vista é de apenas 100 a 200MB, dependendo das alturas... É aceitável até!! Além disso estive com o laptop a correr programas pesados e estava a portar-se lindamente... quando fui ver estava a gastar 1.58GB e não estava a arrastar-se ainda...


Já agora só uma curiosidade ... o Ultimate é mais pesado que o Home Premium (por ter mais serviços) ou é igual?

Fico tentado a meter Vista no desktop :P E tenho que escolher a edição e arquitectura... aceitam-se sugestões SFF!
Sempre usei o Ultimate... quando pus o Home Premium no pc.. não senti diferença nenhuma :p
Que uso dá o Vista à memória virtual? Em relação ao xp?
Digo te já... quanto menos memoria virtual melhor! aliás.. eu normalmente até a desligo.. com 2Gb não vale a pena :)
 
Sempre usei o Ultimate... quando pus o Home Premium no pc.. não senti diferença nenhuma :p

Digo te já... quanto menos memoria virtual melhor! aliás.. eu normalmente até a desligo.. com 2Gb não vale a pena :)

Desligas a memória virtual com 2Gb no Vista? Como se porta isso dessa forma? Costumas jogar? :)
 
Desligas a memória virtual com 2Gb no Vista? Como se porta isso dessa forma? Costumas jogar? :)
sim... desliguei até por causa de um artigo que li...
Nao cheguei a testar o crysis.. ja nao o tinha instalado
mas Assassins creed, bioshock, GRID, oblivion.. todos me deram muito bem... e o swap no disco diminuiu bastante
 
sim... desliguei até por causa de um artigo que li...
Nao cheguei a testar o crysis.. ja nao o tinha instalado
mas Assassins creed, bioshock, GRID, oblivion.. todos me deram muito bem... e o swap no disco diminuiu bastante
Hummmm isso deixa-me curioso para testar no meu pc com 4 GB de ram em Vista de 64 bits.
Logo que tenha tudo em ordem nos novos discos em raid testo. Pergunto: Falas da diminuição da swap file mas se desactivaste isto para que é que o Vista cria swap fila na mesma?
 
Por acaso ainda não experimentei desactivar mas depois de tirar mais 3 serviços (uma coisa qualquer de rede do Windows Media Player (tanto o serviço como um executavel que corria no boot), o Windows Defender e outro serviço que agora não me lembro) fiquei com o Vista a gastar menos uns MB... mesmo assim não se compara ao meu XP com tudo ON em termos de consumos reais (ando a comparar com o Process Explorer da Sysinternals para usar a mesma ferramenta em ambos... e mesmo assim o Vista com um pouco de diate gasta sempre mais 200MB que o XP à la garder :P)...

Já agora Romani48 como te estás a dar com o XP SP3?
 
Última edição:
sim... desliguei até por causa de um artigo que li...
Nao cheguei a testar o crysis.. ja nao o tinha instalado
mas Assassins creed, bioshock, GRID, oblivion.. todos me deram muito bem... e o swap no disco diminuiu bastante

Isso no sistema que tens aí "publicitado" ? :)

Agrada-me bastante isso! :) Vou experimentar e já digo qualquer coisa.
 
Hummmm isso deixa-me curioso para testar no meu pc com 4 GB de ram em Vista de 64 bits.
Logo que tenha tudo em ordem nos novos discos em raid testo. Pergunto: Falas da diminuição da swap file mas se desactivaste isto para que é que o Vista cria swap fila na mesma?
eu disse diminuição do swap.. não do swap file.. esse é totalmente apagado (penso lol)..
o que queria dizer é que o disco é menos requisitado :)
Isso no sistema que tens aí "publicitado" ? :)

Agrada-me bastante isso! :) Vou experimentar e já digo qualquer coisa.
yup :)
mas na altura tinha com mais OC..
ve e dps diz me algo :)

Já agora Romani48 como te estás a dar com o XP SP3?

Bem.. como sempre.. dominei o bixo.. depois de o ter instalado num pc de um primo e apanhado spyware em poucos minutos sem fazer nada :p mas.. falta me algo... o sistema não é tão dinamico..
o office demora me um bocado mais a abrir me e tal.. o firefox também..
mas para já tudo normal..
 
Última edição:
Tinha-me esquecido que estava a usars um cartão de memória de 2Gb no ReadyBoost, apesar de ter desactivado o page file, isto ainda me está a indicar um page file de 1982Mb, que presumo ter a ver com o cartão de memória e o ReadyBoost, vou dar mais um restart nisto a ver no que dá.

Sinceramente, tenho estado bastante satisfeito a usar o Vista com o ReadyBoost do cartão. Já vos mostro como é mais ou menos a utilização do Laptop. :)
 
Última edição:
Bem.. como sempre.. dominei o bixo.. depois de o ter instalado num pc de um primo e apanhado spyware em poucos minutos sem fazer nada :p mas.. falta me algo... o sistema não é tão dinamico..
o office demora me um bocado mais a abrir me e tal.. o firefox também..
mas para já tudo normal..

Essa do spyware não percebo... eu nunca apanhei nada assim sem querer. A única coisa que já me entrou pelo PC a dentro foi o Blaster no XP SP0 e SP1... depois do SP2 nunca mais! E sim o prefetch dá uma ligeira vantagem ao Vista!

Tenho que ver se desactivo mais um serviço ou outro no Vista (só me sobram os de compatibilidade que são 2 ou 3, os de rede não mexo porque uso rede wireless e tenho rede domestica não quero lixar aquilo).
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo