Windows Vista 32 bits vs 64 bits e o Drama dos 4 GB de RAM

Status
Fechado a novas mensagens.
Já o disse ontem tinha um p2p que por acaso é "tuga", e tinha o firefox.

Já não preciso de dizer mais, certo? ;)

Só perguntei porque não reparei nessa informação, não estava de todo a ironizar, e como não é muito normal essa ram toda "comida", daí querer saber que tipo de aplicações estavam a correr.
 
....mesmo assim os drivers do SO devem ser melhores (ou mais adequados) que aqueles que instalaste erradamente.

Eu durante um tempo ao instalar o Vista deixava que ele instalasse o driver para o RAID e não tive problemas (alguma lentidão talvez mas nada de grave). Meses depois é que fui ao site da minha MoBo baixar o controlador RAID.
Eu tive sempre o driver raid que o Vista meteu. Mas os jogos tinham um loading lento e eu pensei que fosse por causa do uso da ram por parte do vista. Até que á coisa de dias atrás tentei correr uma imagem iso de um software montada numa drive virtual a partir do meu disco rigido em raid e PUFFF o pc bloqueou totalmente. Pensei de inicio que a imagem tivesse problemas, porque no xp passou-se o mesmo.
Depois pensei que fosse problemas da minha ram mas não eram. Lembrei-me de sacar os drivers mais recentes da nvidia nforce 4 que eram de Julho deste ano e voilá!!!! Problemas resolvidos.

Ainda por cima o pc passou a voar no Vista.
Os drivers do Vista não podem ser melhores porque são muito antigos. E nem os drivers que acompanhavam a minha board resultavam........
O culpado era sempre o vista quando afinal era de drivers. Um exemplo é o Vista update: Tem lá drivers da Geforce 8800 GTX e eles são bem mais antigos do que os presentes no site da nvidia e tem uma performance em jogos bem inferior aos actuais.....

Cuidado com as aparências! E cuidado com os drivers para o chisper da board especialmente com o sistema em raid!
 
Eu tive sempre o driver raid que o Vista meteu. Mas os jogos tinham um loading lento e eu pensei que fosse por causa do uso da ram por parte do vista. Até que á coisa de dias atrás tentei correr uma imagem iso de um software montada numa drive virtual a partir do meu disco rigido em raid e PUFFF o pc bloqueou totalmente. Pensei de inicio que a imagem tivesse problemas, porque no xp passou-se o mesmo.
Depois pensei que fosse problemas da minha ram mas não eram. Lembrei-me de sacar os drivers mais recentes da nvidia nforce 4 que eram de Julho deste ano e voilá!!!! Problemas resolvidos.

Ainda por cima o pc passou a voar no Vista.
Os drivers do Vista não podem ser melhores porque são muito antigos. E nem os drivers que acompanhavam a minha board resultavam........
O culpado era sempre o vista quando afinal era de drivers. Um exemplo é o Vista update: Tem lá drivers da Geforce 8800 GTX e eles são bem mais antigos do que os presentes no site da nvidia e tem uma performance em jogos bem inferior aos actuais.....

Cuidado com as aparências! E cuidado com os drivers para o chisper da board especialmente com o sistema em raid!

O que eu disse é que os drivers que vêem com o Vista, mesmo sendo mais antigos, são mais correctos que aquilo que fizeste: instalar drivers para 32bits num x64. Esses drivers, tanto os do DVD do SO como os do Windows Update, são genéricos. Servem mais que tudo para situações de emergência (falta de internet por exemplo) e nunca devem substituir os drivers dos fabricantes, precisamente porque estes últimos são mais recentes e mais indicados ao teu hardware.

Mas ainda bem que solucionaste o teu problema.
 
O que eu disse é que os drivers que vêem com o Vista, mesmo sendo mais antigos, são mais correctos que aquilo que fizeste: instalar drivers para 32bits num x64. Esses drivers, tanto os do DVD do SO como os do Windows Update, são genéricos. Servem mais que tudo para situações de emergência (falta de internet por exemplo) e nunca devem substituir os drivers dos fabricantes, precisamente porque estes últimos são mais recentes e mais indicados ao teu hardware.

Mas ainda bem que solucionaste o teu problema.
Não percebeste bem: A nvidia tem drivers tanto para 32 Bits e para 64 Bits para todos os sistemas operativos de 32 e 64 Bits :) No xp SP3 instalei os de 32 Bits e no Vista 64 Bits os de 64 Bits. Simples não? :)

EDIT: Nunca tentei instalar drivers de 32 Bits num so de 64 Bits, os raid eram os genericos e sempre foram esses que lá estavam mas com o tempo deram bronca e mesmo quando não davam funcionavam bem mal: Loading dos jogos lento.
 
Última edição:
Desde sempre que sou adepto do Vista (64bits) e sempre segui com atenção os posts do PoolMania (muitas vezes estivemos em sintonia relativamente ao Vista) e estes posts dele deixaram-me no mínimo pensativo... atenção, estou super satisfeito com o Vista e felizmente tenho um bom computador que me permite desfrutar de tudo mas... como seria com o XP? E isto tudo porque confio no que ele diz. Não é um puto com cabeça oca como muitos que andam por aí a postar contra X, Y ou Z sem dar razões válidas, é um dos users cuja opinião mais respeito.

Sinceramente não sei o que fazer... hum. Umas Frames mais no Flight Simulator X davam jeito. Sou maluco o suficiente para formatar e voltar ao XP por uns dias para testar tudo e no fim dizer me qual dos dois estou melhor. Tenho meses de Vista neste sistema assim que tenho uma (excelente) opinião sobre o SO mas, repito... como seria com o XP?


Eu tenho um 2º disco de 160gb (que não preciso) onde tenho o XP e quando quero, mudo! (mas são raras as vezes :D)


há aqui gente que deve ter computadores muito estranhos, os pcs que tenho com vista funcionam todos lindamente, seja o 32bit no portátil ou o 64 bit no desktop. e o raid0 no desktop tem uma performance fantástica.

És como eu, também nunca tive os stresses que o pessoal fala. Estou satisfeito com os meus Vistas (32 e 64)
 
Eu tambem tenho o vista, e nao tenho problemas. Tudo estavel, rapido. O pessoal que diz que o vista nao presta é porque provavelmente nao tem pc pra ele.

Eu ja nem me atrevo a por xp. Vista all the way.

cumps
 
Não percebeste bem: A nvidia tem drivers tanto para 32 Bits e para 64 Bits para todos os sistemas operativos de 32 e 64 Bits

Sei isso há anos.

EDIT: Nunca tentei instalar drivers de 32 Bits num so de 64 Bits, os raid eram os genericos e sempre foram esses que lá estavam mas com o tempo deram bronca e mesmo quando não davam funcionavam bem mal: Loading dos jogos lento.

Fui eu que percebi mal.

O pessoal que diz que o vista nao presta é porque provavelmente nao tem pc pra ele.

Ontem li uma coisa num fórum espanhol (sim, lá fora também há mitos anti-tudo):

El 90% de las personas que dicen que el vista es una cagada son personas que NUNCA lo usaron mas de 2 horas seguidas. Y aquellas personas que los usan regularmente y se quejan es porque lo tienen instalado en maquinas que no son aptas para dicho SO.

Fijate en las firmas de los usuarios del foro!! la mayoria de las personas mas entendidas en el tema (en base a comentarios y respuestas) tienen instalado el vista, y aseguran que no volverian al XP.

Yo estoy igual, uso vista desde hace un año y de maravilla. Sigo sin entender los que dicen que vista va de pena y que solo da errores.

En un año no he visto ni un solo pantallazo azul ni un error raro

Juro que da minha parte acabou o off-topic.
 
Ora bem, a partir de agora ACABOU o offtopic.
Caso este volte, será tratado como tal!

Só vou manter certos posts porque têm conteúdo minimamente interessante.
Voltando ao assunto do tópico: não existe tweaks que possam melhorar a gestão da ram no Vista? Para o xp existem ás pazadas.
Que tweaks queres tu? :confused:


PS: quanto ao tal artigo que ia escrever.. não sei se realmente vai ficar completo este fim de semana. Provavelmente a parte do Windows XP sim, e tenho coisas boas e más a dizer sobre a gestão entre memória <-> programas deste :)
Esta semana vou ter um exame e uns trabalhos para apresentar e não sei até que ponto vou estar absolutamente disponivel para isto.
 
Amanhã vou testar de novo a perfomance dos jogos com 4 GB de ram em Vista 64 Bits depois de ter finalmente resolvido os problemas acima.
Vamos lá a ver que diferenças há entre xp sp3 e 3 GB de ram e Vista 64 Bits e 4 GB de ram ;)
 
Amanhã vou testar de novo a perfomance dos jogos com 4 GB de ram em Vista 64 Bits depois de ter finalmente resolvido os problemas acima.
Vamos lá a ver que diferenças há entre xp sp3 e 3 GB de ram e Vista 64 Bits e 4 GB de ram ;)

o vista 64 bits alem de aceitar os 4gb é mais rapido?

(tipo a iniciar, desligar , executar cenas .....)??
 
o que o cpu de 64 faz a mais que o de 32 bits?
Diria que este não é um tópico de dúvidas.. por isso penso que o melhor era criares uma thread para te informares..

aliás, podias começar por fazer um search..

um CPU de 64bits, de uma forma simples e generalista possui uma capacidade de processar mais e maiores sets de instruções num sistema.
Mais info podes encontrar googlando :)
 
Diria que este não é um tópico de dúvidas.. por isso penso que o melhor era criares uma thread para te informares..

aliás, podias começar por fazer um search..

um CPU de 64bits, de uma forma simples e generalista possui uma capacidade de processar mais e maiores sets de instruções num sistema.
Mais info podes encontrar googlando :)

ok, obrigado pelas dicas...
 

O que eu vejo (e posso estar errado):

-O Vista, neste jogo, perde entre 2 a 5 frames para o XP (e sendo a média de FPS superior a 60 em Dx9 em ambos SOs esses frames não se notariam no meu caso porque o meu monitor limita os jogos precisamente a 60FPS). Noutras pessoas pode provocar alguma comichão.

-O Vista aproveita melhor a RAM do sistema. Para o XP é indiferente ter 2 ou 4GB de RAM.

Pelos vistos o Warhead está melhor optimizado que o primeiro Crysis.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo