35mm (Old school)

orpheusmyth

Power Member
Boas

Bem criei esta thread porque cada vez mais sinto saudades de fazer fotografia com rolos. Há uns anos cometi a estupidez de vender todo o material que tinha, e apesar de tudo adquiri umas máquinas de 120mm porreiras. No entanto procurava algo que fotografasse com 35mm. Para a malta mais old school que por aí ande perdida no fórum, opinem lá sobre qual a melhor máquina dessa época para vocês. Isto porque já tenho saudades daquele grão fantástico e do contraste de alguns filmes a preto e branco ou até mesmo a cores. Coisa que com as digitais já não tenho.
 
Eu tenho uma Olympus OM-20 e 3 Nikon's F601, F801 e uma FM2 a Olympus tenho há venda
a F601 até fita cola têm mas ainda trabalha acho impensável não ter máquinas de rolos
principalmente para processo cruzado(x-pro) e para preto e branco que é das maneiras que
mais fotos tiro actualmente.
Máquina preferida de sempre Nikon F3 e hei-de voltar a ter uma.
Cumpts
 
Eu sou fã das Leica. Mas quem não é :P. As fotos parecem ficar simplesmente perfeitas, e as com grão. Meu deus ficam lindas de morrer. Mas essa Nikon F3 sim é um grande maquinão.
 
A certa altura usei uns tempos uma Pentax K1000, depois tive uma Pratika emprestadada (até que o dono a pediu de volta)

Depois comprei uma Canon F1 mas ainda não a usei e devia fazer uma revisão primeiro.
 
Tb gostava de ter uma destas Contax RTS III para usar umas Carl Zeiss nela e como é uma máquina dos
anos 90 consegue-se encontrar máquinas em excelente estado.
Cumps
 
Em SLR MF, ja ouvi falar bem de:
Nikon F, Canon F-1, Olympus OM-2, Pentax LX

Para SLR AF:
Nikon F5

Isto e tudo material de primeira.
Se tiveres uma DSLR Nikon ou Pentax poderas usar as mesmas lentes.
 
tb sou muitooo adepto das 35mm .... tenho uma Nikon 801 e FM2.
Sou louco pelas Leica ,,, mas isso é para quem pode........ tb acho q já existia um tópico qualquer parecido ,eu até lá falei q adoro os cheiros dos quimicos.......
Metros e metros de rolos q queimei ....... comprava rolo a metro
 
tb sou muitooo adepto das 35mm .... tenho uma Nikon 801 e FM2.
Sou louco pelas Leica ,,, mas isso é para quem pode........ tb acho q já existia um tópico qualquer parecido ,eu até lá falei q adoro os cheiros dos quimicos.......
Metros e metros de rolos q queimei ....... comprava rolo a metro

Cheiro dos químicos. Ai ai que andavas tu a "cheirar" lol. Por acaso também curtia muito.
 
Eu tenho uma Olympus OM-1 que infelizmente está a espera de uma lente lol a que vinha com o kit fungos e etc's... Precisa duma boa limpeza ou mandar vir outra do ebay lol. No entanto o corpo e funcionamento em perfeito estado (vivam os meus cotas).
 
Escolha analógica SLR 35mm
Bom dia.

Estava a pensar em adquirir uma máquina analógica, para uso com a Kiron FD e com a 50mm F 1.4, e talvez outras coisas no futuro, até porque queria brincar com rolo novamente, para além do Digital.

Estava a pensar numa SLR da Canon, em segunda mão, provavelmente ebay. Alguem me poderia elucidar para escolhas?

Obrigado!
 
Eu vou ver hoje umas soviéticas. Máquinas fotográficas claro lol. É dum gajo em Coimbra que as vende. Se alguém tiver interessado é só dizer. Mas bem em tempos de crise é tramado apostar nos 35mm.
 
Boas pessoal,

Eu tenho aki em casa esta maquina

http://img141.imageshack.us/my.php?image=picture019b.jpg

Talvez não se consiga ver mt bem, mas é uma Pentax Pino 35. Penso que a lente seja de 38 mm, ou a objectiva (não sou entendido nesta matéria).

O que acham da máquina?

Ela funciona desde o tempo dos meus pais, não tenho outra, mas tb nao tem havido necessidade de a usar para aí desde há 3 anos. Contudo ela inda tá aqui para as curvas se for necessário.

Cumprimentos
 
As máquinas russas serem uma boa compra dependem muito dos preços por exemplo no caso das Lubitel se forem acima
dos 60/70€ acho más compras por exemplo no Ebay já arranjas uma Mamya das mais baratas por volta dos 140/160€
e a qualidade não tem nada haver, eu tive uma Lomo lca que se vende usadas na ordem dos 150€ usadas e com uma
Olympus XA ou XA2 que se vendem por 40/50€ se consegue na minha opinião resultados bem mais interessantes.
Eu não pago mais por uma máquina por ser modo e ser cool usar o que me interessa é o resultado final e nada mais
mas tb se acha maquinas russas por bons preços e excelentes modelos há é que saber analisar e escolher bem.
E estas a referir mal a marca é Smena tb se pode é dizer o nome em cirilo(acho que é assim o nome) mas isso
nem sei escrever lol.
Cumpts
 
Última edição:
Back
Topo