65nm Celeron-M 3.1G on Air, pi_1m = 21sec , beat Dothan with ease!

Epah, mas voces estão todos a dormir :wow:

Um Celeronzeco (que custa meia duzia de tostões comprado com o resto, mesmo sendo Mobile) chega aqui, faz estes resultados, e inda dizem "esses resultados fazem os opterons a 3 ghz"..? :wow: É um Celeron!! Estão a comparar a low end duma com o mid-high end de outra!

Vamos ver como se porta isto na realidade..mas a Intel está aparentemente mesmo muito forte..

RuFuS disse:
Essa percentagem de oc consigo eu com um cpu a 130nm... :zzz:

:lol: A ar? Ahh maravilha... :D
 
Dazkarieh este Celeron custa quase tanto como um FX-60... (Porque para o comprares tens de comprar o laptop inteiro...)
 
Não fosse o facto disto precisar de boards um bocado estranhas e com pouca disponibilidade isto dava um processador bem interessante
 
God_Lx, primeiro isso não é verdade.

Segundo, não sei se não vêem ou não querem ver: se (e só se) isto realmente é verdade, um Celeron faz "só" o mesmo que Opteron a 3GHz! Será que não são capazes de dar a isso o devido valor? :rolleyes:

Espero que seja verdade e que a AMD abra os olhos. Não estava a acostumado a olhar para os preços desta e assustar-me e ultimamente é o que mais acontece.
 
Dazkarieh disse:
:lol: A ar? Ahh maravilha... :D

Wanna check? :joker:
http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=68265

68265.png


Amazing... :002:
Quem quiser tenho para vender! :D

edit: Yes...it`s real...! Já o fiz à uns meses como podes ver, mas ainda não tive paciência para fazer um thread sobre o bicho!!! :004:
 
Última edição:
Dazkarieh eu reconheço k é um excelente CPU... Mas não é de maneira nenhuma falso que SÓ os vais arranjar se comprares um Laptop... Daí não estar nada contente... Tenta lá arranjar um Dothan à venda sem laptop... Pois, houve uns quantos k desapareceram LOGO...
 
God_Lx disse:
Dazkarieh eu reconheço k é um excelente CPU... Mas não é de maneira nenhuma falso que SÓ os vais arranjar se comprares um Laptop... Daí não estar nada contente... Tenta lá arranjar um Dothan à venda sem laptop... Pois, houve uns quantos k desapareceram LOGO...

Mas estavamos claramente a compara Desktops. Estares a comprar o preço de um Laptop com um dum desktop não faz qualquer sentido.

Mesmo assim, os portáteis Celeron são muito baratos (e maus, por experiência própria). Se viarem ao mesmo preço mas bons n é muito melhor?

Junta monitor, teclado, etc.. a um FX60 e sai-te mais caro ;)

[[[ ]]]
 
Dazkarieh eu só estava a comparar mesmo o CPU... Logo o preço é muito parecido, mas claro k o Celeron tem vantagem pq já trás um laptop atrás :P
 
Vocês estam-se a esquecer que vão sair uma porrada de boards para skt 479 por causa do VIIV.

http://www.vr-zone.com/?i=3478
1.jpg


http://www.msi.com.tw/program/products/mainboard/mbd/pro_mbd_detail.php?UID=721
9632_b.jpg


http://global.aopen.com.tw/products/mb/i975Xa-YDG.htm
i975Xa-YDG-Spec-205120164-S.jpg


Acho que chegam apesar desta aopen ser bastante cara.

Há aqui comentários que parecem do puto do anuncio do Bimbo, (tem códea, tem gordura, tem espinhas) :zzz: Não quero ofender ninguem, atenção, mas dão-vos as coisas baratas com um performance bastante superior e conseguem sempre meter defeitos... Se fosse da marca verde já eram os melhores do mundo...
 
Dazkarieh disse:
God_Lx, primeiro isso não é verdade.

Segundo, não sei se não vêem ou não querem ver: se (e só se) isto realmente é verdade, um Celeron faz "só" o mesmo que Opteron a 3GHz! Será que não são capazes de dar a isso o devido valor? :rolleyes:

Espero que seja verdade e que a AMD abra os olhos. Não estava a acostumado a olhar para os preços desta e assustar-me e ultimamente é o que mais acontece.
Bem, este celeron é capaz de custar quase tanto como um opty 144, que muitos dao os tais 3.1 ghz... e nem são mobiles ;)

Depois o preço do CPU acaba por ser "anulado" por precisar de boards estranhas e caras... Para não falar daquele maravilhoso kit de Crucial 2x 512, que é só dos mais potentes e mais caros que ai andam :wow:

O que eu quero é o mano deste celeron, aka Yonah dual core :001: :001: :001: :001:

PS: tenho pena de nunca mais ter aparecido um AMD "a la XP-M" aka cpu de portátil em desktop... Os turion é tudo socket 754, logo não tem o powa dos 939...
 
Última edição:
destr0yer disse:
Bem, este celeron é capaz de custar quase tanto como um opty 144, que muitos dao os tais 3.1 ghz... e nem são mobiles ;)

Depois o preço do CPU acaba por ser "anulado" por precisar de boards estranhas e caras... Para não falar daquele maravilhoso kit de Crucial 2x 512, que é só dos mais potentes e mais caros que ai andam :wow:

O que eu quero é o mano deste celeron, aka Yonah dual core :001: :001: :001: :001:

Opty 144 a 120$ não me parece :-D
 
destroyer, então como diz o MJRL, tem espinhas :D

Ok..chega de especulações. Fico à espera de novos resultados. Para já, promete... e muito.

[[[ ]]]
 
MJRL disse:
Opty 144 a 120$ não me parece :-D
Se encontrares um celeron-m 1.7 ghz (Não tem na pagina da Intel ainda os celerons 4x0, mas o 390 a 1.7 ghz é o "topo de gama" dos celerons-dothan 0,90) destes a venda por 120 € diga-me que vou logo comprar:x2:

Celeron-M != Celeron-D
 
Última edição:
destr0yer disse:
Se encontrares um celeron-m 1.7 ghz (Não tem na pagina da Intel ainda os celerons 4x0, mas o 390 a 1.7 ghz é o "topo de gama" dos celerons-dothan 0,90) destes a venda por 120 € diga-me que vou logo comprar:x2:

Celeron-M != Celeron-D
Manda uma PM ao Victor Wang que ele tem 7 para venda.
 
MJRL disse:
Os portugueses por norma são bastante desconfiados, mas pronto ninguem te obriga a acreditar

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=958215&postcount=4

Ele lá é o que diz, agora se os tem ou não é uma questão de lhe mandares uma PM
MJRL, não adianta das duas uma....Ou anda aqui pessoal com uma cabeça mais dura e intransponivel que a Muralha da China.... Ou anda aqui pessoal a fazer-se passar por mais papa que o próprio Papa.

O que hoje li e vi por aqui, leva-me seriamente a pensar que alguns membros além demonstrarem alguma dificuldade em dominar a nossa lingua, também não percebem ou não sabem nada da lingua de Shakespeare.:1361:
 
E não achas que vai haver muito ppl a querer o proc.... e das duas umas ou é um gajo porreiro ou aproveita-se e aumenta o preço..... mas prontos tenho de dar razão a quem a tem, não tinha reparado no preço :D

ainda assim precisas de uma board manhosa ou adaptador....
 
Se arranjarem desses processadores CÁ em Portugal numa loja a 140€ (Bem mais k esses 120$) eu compro um ! Não estou a dizer já claro, mas daqui a uns tempos quando sairem... Mentalizem-se, isso são processadores que não se compram cá sem virem num portátil...

Mas sim é muito bom em Super_Pi e mais algumas coisas :) Especialmente para o "suposto" preço...
 
God estes processadores vão ser banais nas lojas devido ao VIIV, a maioria dos sistemas VIIV devem optar por estes processadores devido ao preço e TDP.

skandal
A resposta em cima em parte tb serve para ti, as boards para o VIIV não precisas de adptadores, já tens aí umas quantas neste post, podes ver a review da asus na VRZone, a aopen é a escolhida para o concurso do XS, a aopen deve ser a mais cara porque é com chipset 975, mas as outras devem ser bastante acessiveis.
 
Back
Topo