7600gs Oc á 7600gt e flash a bios

A que resolução jogas?
Notas grandes diferenças nas performances em relaçao a default ?

o FEAr é a 1280x1024 e o prey é a 1024x768 e ta mm fixe sao sei pk brecas e so riscos no ecra e dps piiuu desliga...

a grafica em default nem em high dá pa por mas OC ao cpu nao tenho pk nao dá pa fazer com esta board dá erros enfim tenho k aguradar por uma nova...

agr sobre a falha de OC na grafica é que nao percebo :s
 
Pois por alguma razao nao é nem chaga a uma GT :P

Baixa os clocks para default, devem chegar para correr bem.

OC do CPU pois ASRock para OC nao é nada de jeito, mas deve subir um pouco, quando puderes logo compras uma mobo melhor.

cumps
 
Pelo menos nas photos, as graficas da xpertvision parecem mt vazias...parece k faltam la componentes...é so impressao minha ?

impressao tua...os acessorios ve no celebro dela heheheheh naaa quero ter pc bom vou manter os 491/831 quando for pa jogar prey ponho a 491/811 tb ja nao preciso acabei de o passar a bocado :D...

enfim...nao me sabem dizer o que é?
 
è que atingiste ao máximo da tua gráfica..so com mais refrigeraçao ( apesar da placa ser mt fresca...mas sou da opiniao que nao vale a pena tentar..
 
è que atingiste ao máximo da tua gráfica..so com mais refrigeraçao ( apesar da placa ser mt fresca...mas sou da opiniao que nao vale a pena tentar..

pois mas ela mantêm-se nos 46ªC nao devia dar buumm! e alias tenho 5 fans a bombar airflow e uma delas ta apontar pa grafica e nota-se logo mt diferença!

que ei de fazer? se fazer OC brevemente ao cpu irá dar pa por mais OC na grafica ou nao tem nada a ver?
 
Nada a ver..penso que aumentares o fsb nao vai alterar nada na velocidade d interacçao do cpu para a grafica, pois o barramento do pci-express ficara smp igual..
 
Atenção, porque existe uma diferença entre temperatura razoável e boa dissipação de calor!

Exemplo:

- Panela ao lume, tapada. Se estiverem -150ºC ambiente (faz de conta que o gás queimava na mesma :)), a panela ficaria provavelmente a uma temperatura negativa.

- Se tirassem a tampa, o arrefecimento seria ainda maior.


É uma analogia com a dissipação do calor da GPU. O que interessa não é apenas que esteja "fresca", mas que o calor saia de lá o mais depressa possível. Quanto maior fôr o calor dissipado por segundo (potência dissipada), maior o overclock e a estabilidade do mesmo.

Tudo para chegar à condutividade térmica da interface térmica GPU-dissipador e condutividade térmica da parte do dissipador em contacto com a GPU.



Em relação aos clocks, não pensem apenas em subir, subir, subir. Provavelmente a relação de frequência Core/Memórias que existia no início será a melhor (para uma maior performance), uma vez que a placa foi desenhada para trabalhar com essa relação.
 
Última edição:
com uns Vmods essa GS passa bem a GT pelo menos em bench's.. ora vejam:

http://xtreview.com/review114.htm

acho que isso ja foi dito aqui no forum... cumps ;)

humm como novato em OC diz-me resumindo vmods ou la o que é é trocar o coolerpara melhor performance?

é assim eu tenho 491core (nao dá mais devido ao cpu estar em default so pode) e a memoria ta a 831 e no 3d mark 05 xuta com 6043marks...disses se eu fizer vmods dá melhor? como faço vmods nao sei o que é!!
 
Como novato é melhores não fazeres o Vmod, envolve soldaduras e em caso de mal feito perdes logo a garantia, a não ser que saibas de alguém que domine de certa forma o "caso" e te faça isso.

Fica-te pelo OC como tás a fazer, podes trocar o cooler ou mudar a massa térmica desse stock pa ver se consegues mais uns pós.;)

EDIT: Ou então flashares a bios da gráfica que não é tão "complicado" como os vmods mas que requer na mesma cuidados extras.;)
 
Última edição:
Como novato é melhores não fazeres o Vmod, envolve soldaduras e em caso de mal feito perdes logo a garantia, a não ser que saibas de alguém que domine de certa forma o "caso" e te faça isso.

Fica-te pelo OC como tás a fazer, podes trocar o cooler ou mudar a massa térmica desse stock pa ver se consegues mais uns pós.;)

EDIT: Ou então flashares a bios da gráfica que não é tão "complicado" como os vmods mas que requer na mesma cuidados extras.;)

e como se flasha a bios da grafica?


2ºcompensa comprar outro cooler ou este stock ta bom?
 
Primeiro tens de fazer o backup da bios original, depois com o nibitor editas a bios(alterando as voltagens e clock´s se quiseres) e depois flashas a bios novamente já com as alterações. Para flashares usas o nvflash e tem de ser na linha de comandos do windows (usas a disquete de arranque).

Mas se tiveres duvidas o melhor é procurares no google ou mesmo aqui no forum os passos mais pormenorizados sobre o flash, é simples.;)

Quanto ao cooler não te sei responder porque não sei se esse é bom ou não, não sabes de pessoal que tenha a mesma placa e tenha trocado? Fez muita diferença?
 
Primeiro tens de fazer o backup da bios original, depois com o nibitor editas a bios(alterando as voltagens e clock´s se quiseres) e depois flashas a bios novamente já com as alterações. Para flashares usas o nvflash e tem de ser na linha de comandos do windows (usas a disquete de arranque).

Mas se tiveres duvidas o melhor é procurares no google ou mesmo aqui no forum os passos mais pormenorizados sobre o flash, é simples.;)

Quanto ao cooler não te sei responder porque não sei se esse é bom ou não, não sabes de pessoal que tenha a mesma placa e tenha trocado? Fez muita diferença?

nao conheço ninguem :( sobre o update da bios nao vou fazer visto que a board é bosta pa OC penso que é melhor experar e comprar uma asus p5b né?

amanha vou por pasta termica a ver se dá mais

P.S com toke final ficou com os 490/833 e deu 6050marks no 05 mas mal abro o prey bloqueia logo tenho k baixar a mem...

vou baixar ag ja falo
 
pronto! estaveis o max foi 490/824 to agr a ver os marks no 05...se consigo mais marks agr so apartir com OC ao cpu certo? da grafica ja nao tiro mais nada né?
 
O flash à bios da gráfica não interfere com a board, podes fazê-lo na mesma. Em relação À troca penso que fazes muito bem, a P5B parece-me boa e até nem é cara.;)
 
O flash à bios da gráfica não interfere com a board, podes fazê-lo na mesma. Em relação À troca penso que fazes muito bem, a P5B parece-me boa e até nem é cara.;)

sim pk esta nao consigo OC nem um bocado...sobre o que perguntei acima podes responder?

copy:

estaveis o max foi 490/824 to agr a ver os marks no 05...se consigo mais marks agr so apartir com OC ao cpu certo? da grafica ja nao tiro mais nada né?
 
Back
Topo