[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Boas Malta.
No seguimento das vossas opiniões fiquei a ponderar bastante sobre se valerá mesmo a pena investir no 4k ou não e confesso que fiquei convencido e cativado pelo OLED no entanto o preço é quase proibitivo para o meu orçamento, isto a menos que conseguisse uma promo daquelas a pagar em várias vezes.
Posto isto, andei a pesquisar bastante na net a ver se encontrava im oled em conta eea prestações (que infelizmente não consegui por razões óbvias :P ) mas deparei me com o que poderá ser uma boa alternativa.

está numa grande superficie á venda uma SONY KD55XF7096 que dá para comprar a prestações mas não consigo perceber se a dita TV tem boa qualidade.

Salvo erro da minha parte, também não encontro nenhuma informação aqui no zwane ao pesquisar pelo modelo em causa.
Alguém sabe me esclarecer sobre a qualidade de imagem deste modelo?

Tenho uma ideia bastante positiva das TV da Sony mesmo as não oled. Qual o vosso feedback?

Muito obrigado
 
Última edição:
Estava aqui a ver a reportagem da SIC no IFA 2018 e acho que o ***** da LG sem querer a falar do 8K OLED disse tudo, "8K? Não vão precisar dele mas vão querer tê-lo." :D
 
Não percebo muito de alemão, mas parece que que a ZF9 é apenas a sucessora da ZD9 no departamento de markting.


O processamento de imagem da Sony continua a dar cartas, é visível que lida melhor com fontes de qualidade mais baixa.

mesmo o OLED sendo uma tecnologia superior, na minha opinião, acho que há espaço no mercado para estas TV LCD FALD de muitas zonas.
 
sera que o temos um aumento de brllho nesta AF9 ?

gosto mais do design da AF8 , nao vai haver um AF9 igual a AF8?
 
Última edição:
@god_man
provavelmente não, a geração de painéis é a mesma (2018), os máximos devem andar nos 700/800nits tipo a AF8.

EDIT:

No AVSForum já fizeram as primeiras contagens ao numero de zonas de local dimming e parece que a versão de 65" apenas tem a volta de 100 zonas o que é muito desapontante se tivermos em conta que a ZD9 tinha mais de 600 zonas. A Sony não devia ter-lhe chamado ZF9, mas sim X93F/X94F.

Parece que quem quiser um LCD FALD com muitas zonas, vai ter mesmo de se contentar com a Samsung Q9FN este ano(ou a 8K Q900R se tiverem dinheiro para isso).
 
Última edição:
@Blue_Ray

O problema para mim com FALD é que além de continuarem a custar o mesmo ou mais que OLED, aquilo que entrega a mais (brilho/nits) para mim está ao longo destes últimos anos está mais que provado que não se traduz em melhor qualidade de imagem, até porque depois no resto continua a ser tecnologia LCD por mais nits que tenha.

FALD neste momento já devia andar a preços abaixo dos 1000€ (49'' ou 55'') sendo a regra e não a excepção como acontece com a TCL nos US ou aconteceu com a Sony XE90 pontualmente, teria sido uma boa evolução qualitativa na oferta LCD no mercado.
 
@bseixas

ya concordo, há definitvamente mercado para os LCDs FALD, mas estes não podem ser mais caros que um OLED.

Alem dos exemplos que destes há outro muito bom que são as "VIZIO P Series Quantum" que por exemplo o modelo de 65" anda pelos 1700$ e consegue ter uma performance excelente com 192 zonas zonas de dimming e chega aos 2400nits de brilho(a Samsung Q9FN fica-se pelos 1800nits por exemplo). Infelizmente a VIZIO não vende por cá, ou muitas marcas Premium iam começar a "tremer".
 
Pessoalmente só quero é que os preços em OLED venham por aí abaixo, o "pouco brilho" de OLED para mim não é um problema e sinceramente parece-me que quando houver 55'' 4K/HDR por 1000 paus e 65'' por 1500 paus regularmente, acho que o resto das "questões" associadas à tecnologia também deixam de o ser.

Claro que abaixo de 1000 para mim faz muito mais sentido ter FALD do que Edge LED, se qualidade de imagem for o mais importante que nem sempre o é sejam para as marcas/mercado ou até mesmo para o consumidor, faz-me é alguma confusão como querem colocar FALD no mesmo patamar de PVP do que OLED quando está longe de ser uma novidade, seja a variante seja a tecnologia em que assenta.
 
Pessoalmente só quero é que os preços em OLED venham por aí abaixo, o "pouco brilho" de OLED para mim não é um problema e sinceramente parece-me que quando houver 55'' 4K/HDR por 1000 paus e 65'' por 1500 paus regularmente, acho que o resto das "questões" associadas à tecnologia também deixam de o ser.

Claro que abaixo de 1000 para mim faz muito mais sentido ter FALD do que Edge LED, se qualidade de imagem for o mais importante que nem sempre o é sejam para as marcas/mercado ou até mesmo para o consumidor, faz-me é alguma confusão como querem colocar FALD no mesmo patamar de PVP do que OLED quando está longe de ser uma novidade, seja a variante seja a tecnologia em que assenta.
Eu acho engraçada a teoria do pouco brilho dos OLED.
Raramente tenho o brilho no máximo e por exemplo as legendas em conteúdos HDR literalmente cegam-me, para mim, que devo estar a ficar velho, tem brilho mais que suficiente ...
 
@Slyzer

Só para veres o quanto é pouco coerente (para não dizer mais) a conversa do brilho à volta de OLED ainda há uns tempos atrás se calhou a falar aqui noutro tópico em mais uma daquelas sessões de <insira aqui uma desculpa para não comprar OLED> que OLED nunca seria opção porque seria para uma sala muito iluminada etc etc...Depois só por curiosidade fui ver qual brilho do LED que foi opção e era um com painel IPS, brilho de 320cd/m2 e contraste 1400:1 (sendo que a 910v que tenho por exemplo tem 350cd/m2 e o contraste de OLED)... :neutral:

Não acho que OLED tenha pouco brilho e já na altura dos plasma que existia a mesma conversa também não achava, em ambas as tecnologias no seu tempo tinham brilho q.b. para entregar a melhor qualidade de imagem no mercado.
 
Quando sai as OLED's HISENSE?

Ultima info que vi foi ultimo trimestre deste ano, por isso já não há de faltar muito.

Ainda assim não me entusiasmava em demasia... primeiro porque pelas reviews e o que vou lendo nos foruns, as Hisense "premium" têm deixado algo a desejar comparado aquilo que conseguem oferecer na gama budget e até mid-range. E depois porque nunca será muito mais barata que uma B7/8 em promoção e será quase certamente mais cara que uma A7V.
 
Ultima info que vi foi ultimo trimestre deste ano, por isso já não há de faltar muito.

Ainda assim não me entusiasmava em demasia... primeiro porque pelas reviews e o que vou lendo nos foruns, as Hisense "premium" têm deixado algo a desejar comparado aquilo que conseguem oferecer na gama budget e até mid-range. E depois porque nunca será muito mais barata que uma B7/8 em promoção e será quase certamente mais cara que uma A7V.

Assim sendo, não são boas notícias :shifteye:
Estava à espera que conseguissem começar a baixar o preço das OLEDs no mercado.
 
Eu acho engraçada a teoria do pouco brilho dos OLED.
Raramente tenho o brilho no máximo e por exemplo as legendas em conteúdos HDR literalmente cegam-me, para mim, que devo estar a ficar velho, tem brilho mais que suficiente ...

Isso da brilho depende muito da iluminação do local. O pode parecer muito brilho numa sala com pouca luz, pode revelar-se insuficiente numa sala bem iluminada.
 
Assim sendo, não são boas notícias :shifteye:
Estava à espera que conseguissem começar a baixar o preço das OLEDs no mercado.

Diria que são sempre boas notícias, mais não seja por ser mais uma concorrente. Só acho que o pessoal não deve estar à espera de ir comprar uma Oled 4K com bom HDR por 1200€ só porque a Hisense vai lançar uma.
 
@Slyzer

Só para veres o quanto é pouco coerente (para não dizer mais) a conversa do brilho à volta de OLED ainda há uns tempos atrás se calhou a falar aqui noutro tópico em mais uma daquelas sessões de <insira aqui uma desculpa para não comprar OLED> que OLED nunca seria opção porque seria para uma sala muito iluminada etc etc...Depois só por curiosidade fui ver qual brilho do LED que foi opção e era um com painel IPS, brilho de 320cd/m2 e contraste 1400:1 (sendo que a 910v que tenho por exemplo tem 350cd/m2 e o contraste de OLED)... :neutral:

Não acho que OLED tenha pouco brilho e já na altura dos plasma que existia a mesma conversa também não achava, em ambas as tecnologias no seu tempo tinham brilho q.b. para entregar a melhor qualidade de imagem no mercado.

A 910v tem picos com esses nits em janelas na volta dos 25%. Em 50% ou 100% fica-se abaixo dos 150 nits e até dos 100 nits, o que é muito pouco para zonas iluminadas.
 
Whatever, cada um acredita naquilo que quiser e quem quiser acreditar que um ecrã IPS com aquele brilho/contraste vai funcionar melhor numa sala iluminada do que um OLED está à vontade.

Facto aqui é que nunca tive qualquer problema em usar o OLED (ou plasma) durante o dia por falta de brilho (pelo contrário até) e não tenho assim tão pouca luz ambiente quanto isso simplesmente não tenho é o ambiente de visualização completamente descontrolado, mas depois queixam-se da experiência, do brilho e que o ecrã é reflectivo bla bla bla, muita gente antes de comprar TV devia era repensar/reformular primeiro o ambiente em que a vê...

Quem continuar a preferir resumir a coisa a brilho/nits (seja em qualidade de imagem ou na sala iluminada) está com sorte que o QLED 8K da Samsung deve estar por aí a rebentar e briilho certamente não vai faltar. :coolshad:

---

Quanto ao OLED Hisense será esperar para ver, não será 999€ mas não me admirava nada que chegasse pelos 1500/1700€, PVP sem qualquer promo em cima.

Quanto aos modelos premium a maior questão da Hisense sempre foi a tecnologia e escolhas (Edge LED em vez de FALD), à partida se não fizerem asneira com OLED como base não será por aí que o modelo premium não terá alta qualidade, convem é meterem Android TV como smart TV se quiserem elevar a qualidade do resto que entregam nessa gama alta.
 
Isto tudo resume-se as tecnologias, o OLED não precisa de muito brilho pois os pretos perfeitos e o contraste infinito são suficientes para criar uma imagem dinâmica e "bonita" com pouco brilho, ao ponto que um filme num "simples" Bluray 1080p sdr parece quase HDR quando visto num OLED. Os LCDs necessitam de muito mais brilho para criar essa dinâmica e mesmo assim...

Numa zona muito iluminada, tipo um show floor, quanto mais brilho debitar a TV mais facil é para lidar com os reflexos e apresentar uma dinâmica alta.

Lembro de por exemplo de ver as Q7 e Q9 de 2017 que eram edge led numa grande superfície comercial e pensar para mim, "realmente isto tem uma imagem espetacular, o brilho e as cores realmente sobressaem", no entanto ja sabia que quando colocadas num ambiente minimamente controlado esta dinâmica ia pelo cano a abaixo e a B7 que estava ali ao lado pelo mesmo preço era uma compra muito melhor. Infelizmente nenhum vendedor perde tempo a explicar a questão de luminosidade ambiente e percepção contrastes e dinâmica aos clientes.

Pessoalmente não gosto de ver TV numa zona iluminada, sejam noticias, jogos ou filmes, por isso recomendo sempre OLED ou LCD FALD.
A ZD9 continua a ser o meu LCD favorito e OLED basicamente o mais barato que puderem comprar, pois vão ter uma qualidade de imagem superior a 99% dos LCDs no mercado, mas se dinheiro não for problema um OLED da SONY pelo processamento superior de imagem.


E mais alguns rumores sobre o microled:
Samsung to launch 75" microLED TV next year - rumor

E a OnePlus quer entrar no mercado das TVs, vamos ver o que sai daqui
OnePlus is entering the TV market
 
@Blue_Ray

Leio aqui coisas que às vezes pergunto-me se a malta vê TV num descampado rodeado de paineis solares... :-D

Vinha agora aqui colocar isso e pessoalmente estou curioso para ver o que a Oneplus apresentará, se um OLED ou LED FALD a um preço bombástico ou simplesmente mais um Edge LED com Android TV... :D
 
Back
Topo