[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

@fubar 100 ms sim. Lê lá o que escrevi antes de "4k HDR".

Boas;

Jack Malhao, o que é me esta a escapar aqui? é uma pergunta legitima, é que não sei mesmo onde somos supostos ver os 100ms nesta tabela;

fymi6s.jpg



20f290i.jpg



Fiquem bem.
 
Boas;

Nenhuma delas?

Epá, Jack Malhao, esquece sou mesmo burro, já vi onde esta isso na tabela, estava mesmo a frente dos meus olhos. É onde diz 4K with Interpolation.

E sim, realmente esta lá os 100ms.

Mas nós quando estamos a jogar, sei lá tipo PS4, o que conta não é o input lag 4k @ 60Hz + HDR, é que nesses modos anda tudo sempre a volta dos 21ms.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Última edição:
Boas;

Nenhuma delas?

Epá, Jack Malhao, esquece sou mesmo burro, já vi onde esta isso na tabela, estava mesmo a frente dos meus olhos. É onde diz 4K with Interpolation.

E sim, realmente esta lá os 100ms.

Mas nós quando estamos a jogar, sei lá tipo PS4, o que conta não é o input lag 4k @ 60Hz + HDR, é que nesses modos anda tudo sempre a volta dos 21ms.

Obrigado.

Fiquem bem.

Sim, mas em certos jogos (como RDR2) se usares a interpolação fica-te dificil de conseguirs depois jogar sem ela. A fazer panning é uma diferença brutal.
 
Suavizar o movimento, eliminando o blur, judder em jogos 30fps. Nos de 60fps não é necessário na minha opinião.
Nos filmes não gosto do efeito, raramente uso.

Estás a baralhar aí alguma coisa. Ainda que o jogo corra a 30fps o televisor vai receber 60 imagens por segundo, não vai fazer interpolação nenhuma de 30 para 60, por isso não estou a ver o que o frame rate do jogo tem a ver com o trabalho de processamento do televisor...
 
Estás a baralhar aí alguma coisa. Ainda que o jogo corra a 30fps o televisor vai receber 60 imagens por segundo, não vai fazer interpolação nenhuma de 30 para 60, por isso não estou a ver o que o frame rate do jogo tem a ver com o trabalho de processamento do televisor...

Pesquisa, o que dizes é falso. Se isso fosse verdade não se notava nada ao ligar a interpolação e a diferença é grande.
Explica lá como é que uma consola entrega 60 imagens por segundo num jogo de 30 sff.
 
Errr... repetindo frames?
Variable refresh rates só com freesync/G-sync.

Mas percebo que a interpolação tenha mais impacto num jogo com menos FPS, deve ser por aí que notas a diferença.
Se o impacto é bom é que tenho dúvidas, nunca tolerei os artefactos introduzidos pela motion interpolation, seja em que televisor for...
 
Última edição:
Errr... repetindo frames?

A consola não repete frames. A 30fps cada frame é apresentado durante mais tempo. Daí o ghosting/judder ao fazer panning. ou seja numa tela 120hz o mesmo frame é apresentado em 4 refresh. se o jogo for a 60fps cada frame é apresentado em 2 refresh.
Na interpolação a tv calcula "artificalmente" frames entre esses refresh e os apresenta, enganando assim o cerebro.
Uma tv 120hz consegue interpolação de 30 e 60fps e uma tv de 60hz apenas de 30.
Quando este jogo não bate certo, e os frames falham o tempo de refresh, ou os frames são apresentados em tempos desiguais temos problemas de stuttering e frame pacing.
 
A consola não repete frames. A 30fps cada frame é apresentado durante mais tempo. Daí o ghosting/judder ao fazer panning. ou seja numa tela 120hz o mesmo frame é apresentado em 4 refresh. se o jogo for a 60fps cada frame é apresentado em 2 refresh.
Na interpolação a tv calcula "artificalmente" frames entre esses refresh e os apresenta, enganando assim o cerebro.
Uma tv 120hz consegue interpolação de 30 e 60fps e uma tv de 60hz apenas de 30.
Quando este jogo não bate certo, e os frames falham o tempo de refresh, ou os frames são apresentados em tempos desiguais temos problemas de stuttering e frame pacing.

Estás enganado. Vê o edit do meu post anterior.

Estás a confundir o processo de criação de cada frame pelo motor de rendering do jogo com os frames em si que a consola envia para o televisor.
 
Não deixa de ter piada que a interpolação de que a maioria se queixa em TVs como dando à imagem um ar menos natural depois em gaming e para LEDs Samsung já sejam a cena, deve ser para quando não dá para usar o Freesync por falta de uma gráfica ou consola compatível embora também seja a cena. :-D

Interpolaçao para um hardcore gamer jogar online que vem do seu monitor deve ser do melhor. :D
 
Estás enganado. Vê o edit do meu post anterior.

Estás a confundir o processo de criação de cada frame pelo motor de rendering do jogo com os frames em si que a consola envia para o televisor.

Ai sim, então como é que uma tv de 60hz consegue fazer interpolação de jogos de consola a 30fps? E se o jogo for de 60 já não consegue?
 
Não deixa de ter piada que a interpolação de que a maioria se queixa em TVs como dando à imagem um ar menos natural depois em gaming e para LEDs Samsung já sejam a cena, deve ser para quando não dá para usar o Freesync por falta de uma gráfica ou consola compatível embora também seja a cena. :-D

Interpolaçao para um hardcore gamer jogar online que vem do seu monitor deve ser do melhor. :D

Piada é quando se fala em jogos 30 fps e tu falas em bugalhos. Piada é não saberes o que é freesync e perceberes que não tem nada a ver com interpolação.
Piada é nem saberes o que é um hardcore gaming e muito menos as vantages de um monitor gaming (os 144hz deves pelo menos saber).
Piada é ignorares reviews e fazeres de um 10 um 100.
tanta coisa para dizeres "Sou fanático ed OLED e tudo oq ue OLED não tenha ou não faça eu desprezo"
Primeiro era para gamer casual, agora a interpolação não serve para hardcore..és como vento:-D
Fala o gaming com uma 1080p SDR :-D
 
Back
Topo