[HDTV] A "Qualidade" das TVs Atuais: 8K/4K-UHD,OLED,HDR10+,Dolby Vision,HLG,HFR,HDMI 2.1, Quantumdots, etc.

Boa tarde pessoal estou pensar adiquirir uma nova televisão Samsung 8K tenho 4K 2017 queria apenas trocar.
Ouço falar muito bem da LG mas eu em casa e tudo Samsung apenas telemóvel cansei me partir note 7 e vim para iphone.
É minha TV e de 2017 e aplicação Apple TV não saiu para ela dizem só ser modelos 2019.
Podem dar vossas sugestões até 4000e e tamanho 65e polegadas.

Sugestões? Se dizes que queres samsung e 8k qual a sugestão que queres?
Por volta dos 4000, 65 e 8k não por onde escolher!
 
Fico é espantado como é que alguém quer gastar dinheiro numa TV 8K nesta altura do campeonato.

A que distância está da TV? onde arranjar conteúdos 8k?

Enfim...:Whatever:
 

Parece que o Vinnie gostou muito, mas senti ali algumas reticências, contava com pelo menos umas 1000 zonas, 720 para uma tv deste calibre/preço parece-me pouco.
 
Voltaram aos painéis VA, ao menos?
...

Parece que são paineis VA AUO, mas com aquela tecnologia de angulo de visao amplo da Sony que lixa o contraste, apesar de que aqui parece não ser muito graças ao localdimming.

Na Samsung aparentemente consegue-se "desligar" esta tecnologia ao accionar o modo de jogo, devia ser opcional.
 
Parece que são paineis VA AUO, mas com aquela tecnologia de angulo de visao amplo da Sony que lixa o contraste, apesar de que aqui parece não ser muito graças ao localdimming.

Na Samsung aparentemente consegue-se "desligar" esta tecnologia ao accionar o modo de jogo, devia ser opcional.

Vi a review da Q90R, e o Vincent diz claramente que no modo jogo a Q90R tem os filtros de processamento de imagem e local dimming desligados para conseguirem obter melhor tempo de resposta e menor lag. Ou seja, no modo jogo, a Samsung em termos de imagem debita “washed colors”, pois nem local dimming tem ativo. Tens de ver a review dele lado a lado com a OLED C9. A Q90R no modo jogo perde, e perde por larga margem. As cores parecem deslavadas, num tom cinzento/azulado. Na C9 é tudo cristalino, com 12.8ms de input lag e response time imediato.
 
Resumindo, os LCD de topo são bons mas a realidade é que OLED continua a ser superior.

A única que ainda poderá valer à tecnologia LCD nos próximos tempos é conseguir colocar regularmente 70/75'' abaixo dos 1000€ com LEDs gama média enquanto que de 1000€ para cima se comprará OLED 55'' (ou de 48'' se a implementação da novidade for como imagino que servirá para os preços dos de 55'' não virem tanto por aí abaixo, ainda agora há uns dias esteve o OLED Panasonic FZ800 em Espanha por 825€...), porque no resto vão continuar a ser opção para quem não quiser pagar muitos € nem ser muito exigente com a qualidade de imagem que a TV entrega...

E diga-se que muito provavelmente só se safam com essa lógica do mais polegadas por menos € porque usar projector acaba por ser uma realidade para uma minoria.
 
Se eram de exposição ou novas e seladas não sei mas não vi ninguém a queixar-se que seria de exposição...

Aquilo que sei (e complementando a info que dei por PM) é que nos últimos dias em 3 grandes lojas espanholas (que também existem por cá) tanto a Panasonic FZ800 como a EZ950 de 55'' estiveram na casa dos 800€ (cheguei a ver em stock online mas não enviavam para cá) e actualmente a FZ800 está na Amazon ES por 999€ sem stock mas com a possibilidade de encomendar.

Até por aqui se constata a desvalorização da brand Panasonic no mercado TVs quando os OLED mais baratos no mercado parecem ser os deles, o que não significa obviamente que não sejam boas opções (OLED 55'' na casa dos 800€ será sempre brutal seja a marca ela qual for e mesmo sem o melhor formato HDR no mercado).

---

É por isso que digo que as 48'' em OLED provavelmente será mais interessante para as marcas do que para muitos consumidores, pessoalmente quero é 65'' a menos de 1500€ e 77'' a menos de 2000€ e espero que o facto de ter OLED em 48'' condicione mais o PVP/promos de OLEDs 55'' do que 65''/77''.
 
Back
Topo