[Ajuda] Pen tablet

Boas, pessoal.

Li aqui o tópico meio na diagonal.

Eu queria oferecer uma pen tablet dessas que falam a um amigo meu, que faz anos, mas a minha área não é muito essa, então não sei muito bem o que vale a pena ou não.

Ele ainda não tem nenhuma pen tablet, portanto que eu queria era oferecer-lhe uma para ver se ele gosta e depois ele eventualmente compraria uma para ele. Ele mais tarde pretende seguir Web Design, mas como nós ainda somos muito novos, não vamos focar-nos nisso já :P.

Bem, eu e outro amigo vamos comprar a meias e queríamos uma pen tablet na ordem dos 40-50€. E estamos às escuras, não sabemos muito bem o que comprar. Eu hoje vou ver à box do jumbo quais são as nossas escolhas, mas entretanto gostava que recomendassem, alguma coisa. Eu vi uma Pen MGRT0001CMAGALHAES mas não sei se dá para o efeito, até porque ele não tem um magalhães. O computador dele é um Sony Vaio VGN-FW21E. Ecrã de 16" formato 16:9 (acho).

Ele costuma trabalhar com o Illustrator, o Photoshop e o Cinema 4D. Deixo aqui o DeviantArt dele para terem uma ideia: http://Kagusta666.deviantart.com/

Obrigado desde já ;)
 
Já fui ver o que havia aqui ao pé de mim que fosse em conta para comprar.
Encontrei:
Mesa Digitalizadora Trust Mini Tablet - 39,90€
NGS MESA DIGITALIZADORA CADBOY - 39,90€
E ainda encontrei uma Trust que custava 20€, mas não está nos sites. Até estranhei ser tão barata. EDIT: Parece-me ser esta.

Alguém ajuda?
 
Se vires os posts mais para trás, chegas a uma conclusão: Wacom. :p É unânime que é a melhor marca. E sim, encontra(va)s tablets wacom por esses valores. Procura a Bamboo anterior à actual, que já é porreira e deve ficar abaixo dos 50€. Ou então arranjem mais dois amigos e comprem a de 80€ :p
 
Se vires os posts mais para trás, chegas a uma conclusão: Wacom. :p É unânime que é a melhor marca. E sim, encontra(va)s tablets wacom por esses valores. Procura a Bamboo anterior à actual, que já é porreira e deve ficar abaixo dos 50€. Ou então arranjem mais dois amigos e comprem a de 80€ :p

Pois, eu já tinha visto isso, mas nos sítios que eu consigo comprar não encontrei nenhuma Wacom. Eu bem que procurei...
 
Tablet (urgente)

boas, vou começar agora o meu curso tecnico de desenho digital 3D, e estou interessado em comprar uma tablet, mas nao sei nada em relação as marcas e modelos nem em relação a preco/qualidade. Por isso venho aqui deixar este post para me darem opinioes. O meu orçamento é de 50-70 euros a puxar já muito consigo 100 euros. Sou amador mas queira ficar ja com uma coisita mais ou menos para eu comecar a trabalhar.

Fico à espera e desde já um grande obrigado a todos os que vierem aqui ajudar. Abraço
 
boas, vou começar agora o meu curso tecnico de desenho digital 3D, e estou interessado em comprar uma tablet, mas nao sei nada em relação as marcas e modelos nem em relação a preco/qualidade. Por isso venho aqui deixar este post para me darem opinioes. O meu orçamento é de 50-70 euros a puxar já muito consigo 100 euros. Sou amador mas queira ficar ja com uma coisita mais ou menos para eu comecar a trabalhar.

Fico à espera e desde já um grande obrigado a todos os que vierem aqui ajudar. Abraço
Dentro do teu orçamento, só existe a Wacom bamboo fun pen & touch small (podes procurar aqui ou aqui). A verdade é que as mesas da concorrência não lhes chegam aos calcanhares.

Não é o modelo ideal para o que queres fazer (esse provavelmente seria a Intuos4 M, que já vai para €300+), mas não deixa de ser uma boa tablet para começar.
 
Boas! Fiquei curioso... o que é desenho digital 3D? Tou a perguntar porque eu trabalho com 3D (com 3ds max) e para modelar não é comum usar a tablet. Uso para trabalhar com o zbrush ou para pintar texturas. Para modelar solidos, penso que practicamente ninguem usa a tablet.
 
Pelo que li neste topico WACOON POWER!lol

Também estou na lista da malta que quer comprar uma mesa digital.
Apaixonei-me pela Wacoon Intuo M mas o preço, deixou-me com o queixo no chão lol, já não faltava assim muito para aquelas que se consegue ver o que se desenha (800€). lol

Tambem sou como um user, que desenhava no papel(A4), mas como sou amador nisto das mesas, se calhar vou mandar-me para uma wacoon das mais baratas, sem "cenas de touch", apenas PEN.

Como também trabalho com 3D, para modelar concordo com o user Foxym., uma A6 chega perfeitamente, o que da mais jeito com uma mesa digital é mudar a vista e mapear. By the way, o Fox tem 1 bom portefolio PRO XD


Mandar uma dos (amazone) states sai bem mais barato, o problema é alfandega e garantia:( de UK n compensa.
 
Última edição:
Mesa Grafica

Boa tarde,

Estou a pensar em comprar uma mesa grafica, estou a pensar na Wacom Bamboo Pen ou então a Genius G-Pen F610, esta tem 1024 pontos de pressão enquanto que a Wacom apenas tem 512, no vossa openião podem-me dizer qual a melhor opção, sendo que a utilização é principalmente para desenho. Já agora qual a importancia dos pontos de pressão. Isto é para oferecer sendo que não pecebo nada deste assunto.

Obrigado
 
Boa tarde,

Estou a pensar em comprar uma mesa grafica, estou a pensar na Wacom Bamboo Pen ou então a Genius G-Pen F610, esta tem 1024 pontos de pressão enquanto que a Wacom apenas tem 512, no vossa openião podem-me dizer qual a melhor opção, sendo que a utilização é principalmente para desenho. Já agora qual a importancia dos pontos de pressão. Isto é para oferecer sendo que não pecebo nada deste assunto.

Obrigado

Se conseguires produzir 512 níveis de pressão com uma caneta estás de parabéns. Como já foi mais que dito por aqui WACOM e nada mais.
 
Assim facil de perceber, pontos de pressão é a sensibilidade da caneta em relação à força que se faz na ponta da mesma e que por consequência essa pressão incute por exemplo uma linha mais grossa ou mais fina no desenho sem ter que se andar a alterar à mão o tamanho do brush. Depois ha muitas mais opçoes que usam isto, daí a ser importante. No entanto as wacoms novas ja, se nao me engano, têm todas no minimo 1024 pontos ( bamboo).

De resto, é como têm escrito aqui. Wacom all the way. O resto é lixo. Tenho uma wacom em casa e aqui no trabalho tenho uma trust A4, onde estou a trabalhar nela neste momento. SUCKA! Entre pintar com isto ou com o rato, venha o diabo e escolha.
 
[AJUDA] Compra Mesa Digitalizadora

Boas,

O que se passa é seguinte, eu queria uma mesa digitalizadora ou mesa gráfica nao sei o nome certo... para me iniciar a fazer meus desenhos, se calhar ate retocar fotografias,etc.
Eu ja mexi uma vez numa mesa digitalizadora a uns tempos atrás era da wacom preta pequenina, parecia uma cena dos chineses... não parecia tão preciso... ou se calhar e porque não estava habituado...
pelo que estive a ver e já ouvi dizer as wacom são as melhores. E estou inclinado para as Bamboo.
A minha duvida é, quais são as diferenças entre as 3 bamboo(fun,bamboo ou special edition)? Para as coisas que quero fazer e melhor uma superfície maior, certo? ou as bamboo small já desenrasca para o que quero fazer?

Obrigada pela vossa atenção,
DK
 
Para esse tipo de trabalho uma bamboo pen de 50€ julgo que é suficiente.
Contudo se fores um pouco mais exigente talvez compense a bamboo pen & touch que apresenta mais níveis de pressão e reconhece gestos com os dedos como num trackpad.. Custa entre 75€ / 80€.
Tamanhos maiores acho que não vale a pena,até porque o preço duplica logo e para trabalhos pequenos acaba por não compensar muito o investimento.
 
para quem tem a wacom bamboo fun (seja small ou medium) safa-se bem a desenhar (tipo bonecada) com aquilo?
é que estive a ver o site e vídeos da wacom... e fiquei com uns olhinhos para cintiq 12WX. E fiquei na duvida se comprava o wacom bamboo fun medium, ou esperava um bom bocado e guardava uns bons trocos e comprava cintiq 12wx.
Nao sei se vale a pena dar tanto dinheiro pela cintiq por causa de um hobbie meu, que até poderia servir para o trabalho(montagens), porque em retoque em fotografias safo me bem com o rato.

Na vossa opinião o que fariam?
 
bem, 8 ou 80? a Fun sao perto de 100 euros se nao tou em erro e a cintiq 12' é à volta de 1000 euros... Eu nunca usei a cintiq mas sempre tive algumas duvidas em relação à de 12' por causa da visibilidade.

Porque nao vais para uma intuos? que fica entre os 300 eos 500 dependendo do tamanho. Sendo que mais que A5 já é demais.

Os niveis de pressao dao a possibilidade de o traço reagir com a força e inclinação ( no caso das intuos ) da caneta, como por exemplo teres o traço mais forte ou mais fraço ao longo de uma linha dependendo da força aplicada na caneta.
 
Back
Topo