Ajuda tou a iniciar o water cooling!!

ON TOPIC
entao ninguém me sabe dizer qual a medida dos tubos e qual o tipo de conectores que deva usar???
C´MON PEOPLE help me!!!
 
a bomba e uma alphacool station II 600.
para esta bomba que tipo de conectores e que achas melhores?
os inovatek nao sao mais seguros??
ajuda-me ai!
espero que com o sistema de water cooling que tou a fazer, que eu e que de uma ratada valente ao tuniq!!!:002:
 
So para teres uma ideia... se nao tiver fluxo de ar na caixa (ou seja desliguei as vents todas, menos a do ninja e a da fonte), tenho vga a 51ºC, CPU a 31ºC, DISCO a 32ºC e BOARD A 35ºC!!! TUDO EM ILDE!!!!
isto no verao entao deve disparar mesmo...a para isso que quero o water cooling!
claro que se ligar as vents tds, isto td desce entre 10º a 12ºC!!!

Voltando ao topic!!! alguem me ajuda, so preciso mesmo de saber se ta td em ordem para encomendar o resto das peças!!

As temps até que não estão assim muito más! Eu com o stock cooler no CPU tenho 25º idle e 35º(max) full [com o OC que tenho na sig], a minha board quando ta mais fresco ta a 35º mas normalemente anda nos 40ºC sempre (idle, full) o disco anda sempre nos 26-32 (fan de 120 a apontar para lá)...

Isto com as fans que tenho ligadas!! e nunca tive nenhum problema relativo a temperaturas...
 
pois... nao sei o meu deve aquecer mais por ser dual core!
um nucleo em cima de outro....aquecem mais!
mas como eu agora quero silencio, oc e baixas temps vou investir no wc!
alem de mais, ja tou farto de olhar para a minha caixa e ver la o ninja, pois os coolers a ar sao enormes!!!(pelo menos os bons)
 
pois... nao sei o meu deve aquecer mais por ser dual core!
um nucleo em cima de outro....aquecem mais!
mas como eu agora quero silencio, oc e baixas temps vou investir no wc!
alem de mais, ja tou farto de olhar para a minha caixa e ver la o ninja, pois os coolers a ar sao enormes!!!(pelo menos os bons)

lol, por isso eu não olho para a minha caixa :x2:
porque se desvio os meus olhos do monitor deixava de ser o nº1 portugues em Renegade (multiplayer)

:lol:

Talvez daqui a uns aninhos invista num, agora são tempos apertados...

cumps
 
vamos ver como saio com o watercooling!
ainda tou indeciso quanto aos conectores k deva usar...
em principio e os inovatek ou pneumaticos!!
os plug and cool da a ideia que uma beca de pressao a mais.... e fico com o pc a nadar em agua... começa-me a regar o pc!!
 
vamos ver como saio com o watercooling!
ainda tou indeciso quanto aos conectores k deva usar...
em principio e os inovatek ou pneumaticos!!
os plug and cool da a ideia que uma beca de pressao a mais.... e fico com o pc a nadar em agua... começa-me a regar o pc!!

Esse é talvez o maior problema que pode suscitar em WC, pois se isso fica mal montado e verter algum liquido para um sitio mais frágil... :004:

Mas isso tb deve ser 1/1000 não?..
boa sorte.. :p

cumps
 
no principio do water cooling era assim, mas acho que agora, estes sistemas de inovatek sao muito seguros!!
tambem primeiro vou testar o sistema tudo fora da caixa para ver se nao ha fugas, ou entao monto todo la dentro mas ligo so a fonte (aquele troque de ligar dois pinos da fonte)!
vams la ver!
a bomba e radiador chegam na 2ªfeira e o resto deve chegar na terça ou quarta!!
depois no fds tenho que arranjar tempo para alterar a minha caixa e experimentar o water-cooling!
ver se arranjo uma makina fotografica para postar umas pics!!
para ajudar o pessoal que depois se quiser iniciar tb em wc!!
 
Bem ja tenho o radiador e a bomba de água!!!:007:
amanhã chegam o resto das peças!:wow:
decidi-me pelos conectores innovatek!!
parecem ser os mais seguros!:x2:
obrigado pela ajuda!!
depois quero ver se tiro umas fotos para por ai na secçao do modding!!
depois tb meto a diferença de temps que obtive com water cooling vs scythe ninja!!:004:
 
HA des me dizer todas as peças que tiveste k comprar (nao as marcas mas sim o objecto) pa eu saber o que se precisa pa ter o WC a trabalhar ;)

pa eu um dia + tarde meter isso!
 
comprei aqui no forum um radiador black ice gt 240 mais uma bomba de agua alphacool 600 (com reservatório)!
depois encomendei o bloco para o cpu, (a gráfica terá de esperar), 2metros de tubo 10/8 com rosca g1/4", 6 conectores tipo inovatek (rosca g1/4"), 2 cotovelos tipo inovatek (sempre rosca g1/4" e para tubo 10/8)!!
por fim comprei o liquido anti corrosao para por a circular no sistema!!
Acho que não me eskeci de nada!!
depois ponho fotos de montagem e diferenças de temps!!!
cumps
 
Back
Topo